Wonderland

86 16 15
                                    

Oi oi! Só passando pra avisar que vou deixar no comentário o link de uma pasta no Pinterest que pode ajudar vocês a visualizarem o cenário caso a descrição não seja tão clara (fiquei um pouco insegura quanto a narrativa, tentei melhorar, mas no fim continuei com a sensação de estar confuso =/ )

「• • •」

O telmarino entrou na sala que havia sido encantada às pressas para ter sigilo sonoro e sentou na poltrona de frente para o sofá onde o chefe e Isaac estavam. Antes da conversa iniciar, Vellac estendeu uma cartela de cigarros para o vampiro e este aceitou, tudo foi feito sem pressa, até mesmo o gesto de recuar o torso para encostar de novo na poltrona, e então o chefe pigarreou para iniciar.

─── Bom, vamos começar perguntando sobre sua relação com o senhor Pevensie e o que estavam fazendo naquela noite.

─── Edmund e eu não estamos em uma boa fase da relação, porque ele me abandonou em uma prisão para definhar de sede e luto por duzentos anos. Na noite em que o crime ocorreu eu estava conversando com Lucy, passei horas sem vê-lo.

─── Certo. ── o homem mostrou surpresa com a resposta nada favorável ao réu ── Acha que ele seria capaz de ter cometido esse crime?

─── O quê? ── indagou com escárnio e riu soltando a fumaça ── Edmund é um serial killer, que tipo de pergunta é essa?

─── Peço que responda com sim ou não, por favor.

─── Eu darei uma resposta melhor. ── abriu um sorriso largo, reparou então que Isaac observava com fascínio cada ato seu, pois já sabia o que iria acontecer ── Edmund matou aqueles adolescentes conscientemente, assim como matou o próprio mordomo e criou essa história patética de conspiração contra ele. Eu o ajudei a esconder o corpo do velho, inclusive enquanto interrogava os outros pedi que alguns dos seus guardas fossem até o local indicado. Devem ter achado.

O espelho descolou do anel do homem e se formou na sua frente naquele instante, um dos guardas notificou ter encontrado partes do corpo de Louis em um ponto da floresta. O chefe da guarda desligou a ligação e encarou abismado o vampiro que sorria triunfante.

─── O senhor Pevensie disse que você possui uma prova para a versão dele.

─── Eu não tenho prova alguma.

─── Aimée também disse isso ── Isaac citou rapidamente, estava escondendo um sorriso de diversão.

─── Edmund coagiu Aimée a falar isso. Eu estava ao lado dela enquanto ele fazia isso.

─── Eu preciso fazer a vistoria no senhor, com licença.

O chefe levantou e Caspian levantou também já com os braços abertos para ser revistado. Ao perceber que estava sendo tateado com euforia gargalhou descaradamente para o homem.

─── Você foi seduzido. Tudo bem, eu entendo, nós realmente somos bons com isso.

─── O que está dizendo?!

─── Estou dizendo que Edmund te enganou tão bem que você está desesperado em busca de algo para inocentá-lo. Me revistar é o sinal claro do seu desespero, passou cinco minutos com ele e já é praticamente um lacaio. Eddie matou dezenas de pessoas e enganou aos próprios irmãos, acha mesmo que ele é inocente agora?

─── Nem sempre tudo é tão simples.

─── Nem sempre tudo é complexo, as vezes as coisas apenas são exatamente como parecem. Eu afirmo com todas as letras que Edmund matou aqueles adolescentes, ele admitiu para nós, ele preparou tudo para escapar impune disso e está contando comigo para isso, eu apenas estou fodendo todo o plano dele agora.

Blood CommunionOnde histórias criam vida. Descubra agora