Tempestades

41 11 71
                                    

Multi de his qui dormiunt in terra pulvere evigilabunt, alii in vittam eternam, et alii opprobrium ut videant semper.

"Dos que dormem no sepulcro uns levantar-se-ão para a vida eterna, outros para o suplício sempiterno" ( Daniel Cap. 12 – 2).

Todos estavam conferidos e sob segurança e assim, temerosos, decidiram ir para o que sentiam que o destino os chamava, foi ao reparar que uma figura andava de um lado ao outro com um rosário nas mãos, o que incomodou Leviatã, mesmo sendo muito cauteloso quanto a sua identidade se pôs a falar.

- Vasculhe cada exemplar de pseudociência e você encontrará um cobertorzinho de estimação e por baixo uma pessoa que chupa os dedos em tempestades como essa.

- Perdão, não entendi. – Olhou assustada com a atitude do rapaz, que até a pouco aparentava não ser muito dos diálogos.

- Nada, só fico assustado com a quantidade de gente que não percebe que o X da questão por ser um consolo, logo não se torna a verdade. – Olhou dentro dos olhos da mulher, enquanto as ondas batiam com força no casco gerando um som terrível.

- Então você é descrente? – Olhou com um semblante de arrogância e um ar de sublime inquietação.

- Ué, ele é um demônio, como assim ele é ateu? – sussurrou no ouvido de Matt, Erick não entendia oque estava acontecendo. E conforme o diálogo se estendia todos pararam de observar as nuvens assustadoras que se formavam e em um mar que trazia a sensação pavorosa de destruição.

- Imagine um mundo sem religião, sem crianças gêmeas sendo esmagadas em alguma aldeia por acreditarem que os deuses as abençoariam se assim fizessem! Aprecie o adorno de um mundo sem as cruzadas, sem conspiração da pólvora, sem a partição da índia, sem as guerras entre israelenses e palestinos, sem a perseguição aos judeus, como os "assassinos de Cristo", sem os problemas da Irlanda do Norte, sem assassinatos em nome da honra. Imagine o mundo sem o Talibã para explodir estatuas antigas, sem decapitações públicas de blasfemos, sem o açoite da pele feminina por ter mostrado um centímetro sem as vestes aos próximos! Malditos sejam os próximos. A religião catapulta o desprezo humano pelo seu igual.

- Moço, sei que a fé sem as obras é tolice, mas por que está agindo assim? Eu estou rezando pela alma dos que estão aqui, inclusive a sua. – Um ser que Emma não conseguiu enxergar passou pela parte esquerda do barco que sentiu a pressão e arremessou Phillipe que não estava bem preso em seu assento e o peso que foi pressionado o jogou contra alguns equipamentos. E os assuntos religiosos foram deixados momentaneamente de lado, as batidas no casco aumentaram a tensão no ar, que estava gélido e o vento não estava dizendo nada, e sim gritando para que sumissem dali, mas para onde?

- Hey, Levi. Por que você está tentando reduzir a fé da moça? – questionou Matt, sem entender. E no mesmo tom. Um sussurro foi ao seu alcance.

- Se ela não adorar ao Criador, ela me adora.

Os impactos começaram a realmente a desiquilibrar a todos, a tempestade que se formava dentro de cada um, e mais seres eram vistos na escuridão, como se algo iluminasse a entrada triunfal de um dorso longo e assustador.

- Estamos no mar há um pouco mais de uma hora, e já não vejo a hora de sumir daqui! – falou encharcado e balbuciando coisas para si, Phillipe, estava desafiando todos os seus limites.

- Se segurem, vamos passar por esse trecho e logo estaremos numa posição mais segura! – disse o senhor que comandava o barco, sua filha estava ao seu lado, segurando com mais força o rosário que tinha nas mãos.

- AAAAA! – Os gritos vieram ao perceberem tentáculos que mediam mais de oito metros, empurrando o barco para a direita e outros tentáculos que empurravam para a esquerda, parecia que o ser queria destruir o barco, que mesmo sendo chamado de "naviozinho" por Erick, não aguentaria a força colossal do ser. "malditos abissais" e no momento Emma se questionava de o porquê ser tão fã de "Lovecraft".

The GrootsOnde histórias criam vida. Descubra agora