DIA SEGUINTE
ALEXA
Aproveito que hoje é o plantão de Chase para ir aonde ninguém deve saber aonde vou.
Olho atentamente para os lados, me certificando que não estou sendo seguida, e entro na casa de Marie. Assim que abro a porta, a pequena Ava corre de encontro a mim.
— Mamãe! Que saudades! — Eu agacho me jogando contra ela e a abraço inspirando seu perfume doce e infantil.
— Meu amor! Tá se comportando direitinho? — Ela assente.
— A tia Marie disse que tô uma princesa. — Sorrio para ela e Marie atravessa a sala se aproximando.
— Até que enfim, Alexa! Fiquei preocupada, você sumiu. — Ela diz me encarando com um misto de preocupação e alívio ao mesmo tempo.
— Você sabe... a situação está corrida. — Eu digo alisando o ombro da minha pequena.
— Alexa, isso é loucura, você sabe que... — Eu a repreendo com o olhar antes que ela diga algo na frente de Ava.
— Filha, vai lá brincar um pouquinho, a mamãe precisa conversar com a tia Marie, assunto de adulto. Quando terminar, prometo ir brincar com você. — Ela assente.
— Só não demore, mamãe. Eu tô com saudades. — Assinto e ela corre para dentro da casa.
— Você sabe que eu prometi a Olivia que vingaria a morte dela! — Marie suspira.
— Alexa, isso é missão suicida, você está na mão dele, trabalha para ele e agora pro marido da falecida advogada. Percebe a confusão que você está metida? — Suspiro passando a mão no cabelo.
— Eu precisava me aproximar do marido da falecida porque com certeza as provas estão lá. — Marie suspira.
— Deus! O cara é detetive, você não acha que se as provas estivessem na casa dele, ele não teria achado e fodido com o movimento? — Mordo o lábio.
— Joe disse que as provas com certeza estão na casa de Maya. As últimas palavras de Maya para Joe foram: As provas estão todas seguras e você nunca vai encontrar, me mate se quiser. Com esse tempo que já passou ele acredita que Maya escondeu isso ou no seu escritório, aonde ele já colocou de cabeça pra baixo e não achou nada, ou então dentro da casa do detetive Chase... — Marie suspirou.
— E você está indo na loucura do Joe. Esse homem é psicopata, e pra piorar, ele é apaixonado por você e ainda te usa como dançarina de lap dance naquela boate nojenta. Deus, Alexa. A Ava já perdeu a mãe biológica, ela não pode perder você que é a única parente viva e próxima dela aqui em San Francisco. — Encaro a Marie analisando os riscos, mas preciso arriscar. É a vida da minha sobrinha/filha em jogo.
— Joe me ameaçou, Marie. Ele disse que eu preciso achar essas provas, que a vida da Ava está nas minhas mãos... Você não entende. Ele matou a Natalie quando soube do que ela fez, ele não teve piedade de Ava que só tinha três meses de nascida.
— Não sei como você consegue se deitar com esse homem. Tem que ter estomago.
— Infelizmente eu preciso fingir que eu sou louca por ele, pra ganhar a confiança dele, e consegui. Apesar dele me ameaçar com Ava, eu sei que ele é caidinho por mim.
— E o detetive, ele não achou estranho uma mulher linda como você na casa dele assim do nada? Como você conseguiu entrar na casa dele?
— Eu andei seguindo os passos da mãe dele, como quem não quer nada puxei assunto em uma fila de uma cafeteria, e ela acabou contando como estava mal pelo filho, eu inventei que estava precisando de trabalho, ou seja, no final, ela acabou me ajudando. E aquele detetive é arrogante, um imbecil. Descarrega sua frustração emocional em cima das pessoas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agridoce Destino
ChickLitChase Blake: Um detetive da polícia de San Francisco, viúvo, só pensa apenas em uma única coisa: Vingar a morte de sua falecida esposa, Maya. Uma advogada criminalista que foi morta covardemente por um tiro na cabeça, interrompendo a sua jovem vida...