Capítulo 29

947 85 15
                                    

MINUTOS ANTES...

ALEXA VILLAR

Estranhei a passividade de Melina comigo, bom. Acho mesmo que ela queria fazer as pazes... Ainda bem que ela já foi, por mais de tudo, ainda não me sentia completamente segura com ela.

Termino de tomar um bom café, quando ouço meu celular apitar. Franzo o cenho confusa, será que aconteceu alguma coisa com Ava? As únicas pessoas que tem meu numero são, Marie, Jason e Chase.

O celular apita novamente, em cima da bancada e eu apanho.

Abro a mensagem e meu coração acelera desordenadamente.

"Me desculpe, Alexa. Infelizmente não pude fazer nada. Jason pegou a Ava." — Dou um tapa de mão aberta sobre o balcão.

Maldito! Eu sabia, Jason estava muito calmo, ele não facilitaria tanto.

No mesmo instante, ligo para Jason que não atende, me deixando ainda mais desesperada, até que uma nova mensagem, surge em meu celular.

"Achou mesmo que eu deixaria uma traidora como você, sem punição...? Vá até seu quarto e veja o presentinho que pedi a Melina para deixar em baixo da sua cama... ah, não esqueça, a pirralha está comigo nesse momento, qualquer movimento estranho e pow! Adeus pirralha!" — Meus olhos se enchem de lágrima, ao visualizar Jason segurando Ava no colo, com um revólver na outra mão. Observo a foto e percebo que ele está num avião. Não pode ser...

"Jason, por favor, não faça nada com Ava, ela é só uma criança inocente, que não tem culpa de nada. Traga ela de volta, por favor!" — Eu peço em meio as lágrimas.

"Faça a sua parte, eu manterei a pirralha a salvo, enviarei cada passo dela." — Respiro fundo, abandonando o celular na bancada.

Era isso! A Melina mentiu, era tudo um plano do asqueroso Jason! Por isso Melina pediu para usar o banheiro, enquanto eu fazia um chá para ela, ela veio deixar o tal presente.

Fecho a porta trás de mim, respiro fundo, agacho e apanho uma pequena mala, a abrindo e tiro de lá uma echarpe suja de sangue velho e uma... pistola?

Observo aquilo na minha mão sem entender, a porta do meu quarto abre bruscamente me assustando e Chase entra, parecendo perder a cor do rosto.

— Você, Alexa? Como teve coragem? — Seus olhos parecem vidrados na echarpe. Eu prendo a respiração, entendendo tudo. Jason armou para que Chase acreditasse que fui eu quem matou a sua esposa.

— E...eu posso explicar, Chase! — Ele avança na minha direção me fazendo encolher. Seus olhos se transformam em nojo, decepção e ira.

— Então foi você? Esse tempo todo eu tive a bandida que matou a minha esposa na minha casa, ou pior, na cama que pertencia a Maya! Como você pode? — Chase começa a caminhar em círculos e dá um soco na porta me fazendo estremecer.

— O tal Jason tá nisso também, não está? Ele que te denunciou de raiva por tê-lo abandonado, não é? — Minhas lágrimas descem sem parar. Eu penso em contar tudo para Chase, mas lembro da foto de Ava nas mãos dele a mercê de um revólver.

— Você está certo, eu... eu matei a Maya. — Chase paralisa em choque, eu abaixo o olhar e choro dolorosamente, Chase está decepcionado comigo e isso dói na minha alma...

— Você está mentindo! Fala a verdade, Alexa! Exijo a verdade! Você jamais seria esse monstro. Seria castigo demais para mim. Foi aquele maldito! Eu vou atrás dele agora mesmo, vou acionar todas as divisões de policia à caça desse maldito! — Eu engulo seco e tento colocar uma mascara de indiferença no rosto. Enquanto vejo Chase perto da porta, prestes a ir atrás de Jason.

Agridoce DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora