Após passar o dia inteiro com a minha filha/sobrinha, finalmente cheguei em casa, ou melhor, na casa de Chase.
Respiro fundo observando o ambiente. Caminho lentamente até a porta que leva ao ateliê da falecida. Agarro a maçaneta e empurro a porta, mas nada. Permanece fechado.
Tento o mesmo com a porta do quarto de Chase e nada, encosto a minha testa na porta e fecho os olhos.
Eu tenho que achar essas provas, nada me tira da cabeça, elas estão aqui em um desses cômodos!
— O que está fazendo na porta do meu quarto, Alexa? — Estremeço quando ouço a voz imponente de Chase num tom de suspeita e irritabilidade, me viro abruptamente encarando seus olhos escuros. Pensa rápido, Alexa....
— Eu... senti uma vertigem e me encostei na sua porta. — Ele me observa atentamente enquanto eu me mantenho recostada sobre a porta dele com os olhos semiabertos, fingindo estar me sentindo mal.
— Espero que seja apenas realmente isso ou... — Finjo um desequilíbrio e na mesma hora as mãos de Chase agarram a minha cintura de forma firme.
Meu coração acelera estranhamente quando o corpo de Chase paira sobre o meu e seu rosto está a poucos centímetros do meu, enquanto eu me embebedo da sua respiração ritmada.
— Alexa, o que está sentindo? — Ele pergunta, parecendo genuinamente preocupado enquanto me sinto culpada por ter que mentir para ele. Franzo o cenho fingindo estar sentindo dor.
— Só um pouco de enjoo, dor de cabeça e tontura, devo ter comido algo que me fez mal. — Digo lentamente e baixo. Ele franze o cenho, ainda com as mãos sobre o meu corpo, o que me causa uma sensação estranha e ao mesmo tempo, boa.
— Você está gravida? — Chase pergunta com uma expressão neutra. Na mesma hora eu arregalo os olhos e ele rapidamente afasta suas mãos quentes e grandes do meu corpo enquanto me mantenho encostada sobre a sua porta.
— Não! Eu... nem tenho namorado! Impossível! — Chase assente e percebo que ele ficou sem jeito, não sei se pela pergunta ou por ter ficado com seu corpo e rosto tão próximo do meu.
— Mas e você, não deveria estar de plantão hoje? — Pergunto quebrando esse ar constrangedor sobre nós. Ele assente.
— E estou, vim apenas pegar uma pasta que esqueci.... — Assinto tentando me manter tranquila, quando na verdade, me sinto nervosa. Pela hora, com certeza não é pasta nenhuma que Chase veio procurar, e sim, me pegar desprevenida em casa como acabou de pegar.
— Tudo bem... — Ele aponta para a porta e eu percebo que estou obstruindo a sua passagem. Me afasto lentamente com um pequeno sorrio e saio.
Ufa, essa foi por pouco!
[...]

CHASE BLAKE
Alexa, o que tem de beleza, tem de ingênua. Ela pensa que não percebi o quanto ela estava nervosa quando ouviu minha voz e quando mencionei a palavra grávida, o semblante fingido de passando mal se foi na hora.
Preciso mudar a minha estratégia com ela se eu quiser descobrir o que ela esconde....
Apanho a pasta do quarto e volto para a sala, Alexa está sentada acompanhando alguns noticiários na televisão.
— Alexa, a minha mãe nos convidou para um almoço depois de amanhã. Ela sempre faz esse tipo de coisa num domingo, diz que é pra nos manter ligados... bom, queria ver se você quer ir comigo. — Ela franze o cenho completamente confusa com o meu convite.
— Eu? — Alexa aponta para si mesma parecendo em choque. Observo a sala ao meu redor como se procurasse mais alguém.
— Quem mais? — Ela tenta disfarçar o sorriso, mas abaixa o olhar.
— Eu não sei se... — Bufo colocando as mãos no bolso da jaqueta.
— Escuta, Alexa. Acho que começamos nossa interação social muito mal. Se vamos morar no mesmo ambiente por um tempo indeterminado, nada mais justo que nós dois nos aproximarmos, amigavelmente. — Ela assente colocando uma mexa do cabelo atrás da orelha.
— Eu concordo, mas... é uma reunião de família e a sua família pode confundir as coisas. — Franzo o cenho.
Porra, não tinha pensado por esse lado...
— Certo, eu vou ligar para a minha mãe avisando que levarei você e que ela entenda que você é como a Lindsey para mim. — Alexa concorda.
— Sendo assim, se sua mãe se sentir bem comigo, eu aceito, é claro! — Abro um pequeno sorriso para ela.
— Perfeito. Agora deixa eu voltar ao trabalho. — Ela assente e eu caminho para fora do apartamento.
[...]
— Você o que? Não acredito! Alexa fazendo milagres na vida do Chase. — Coço a ponta do nariz me irritando com o sorriso fácil e esperançoso de Lindsey.
— Você sabe que estou me aproximando por apenas um único propósito. — Lindsey rola os olhos enquanto remexe o canudo no copo.
— Eu só acho que isso é um bom passo para você voltar a interação social com uma mulher que não seja os casos do departamento, eu, sua mãe ou sua irmã.
— Já deixei claro que vejo Alexa como... como vejo você. — Lindsey arqueia a sobrancelha e estufa a barriga que está bastante apontada para frente.
— Nossa, deixa o Francis saber disso e sua amizade com ele vai pro ralo. — Eu bufo passando a mão pelo rosto.
— Você sabe exatamente o que eu quis dizer, não se faça de sonsa, Lindsey. — Ela sorri e alisa meu ombro.
— Eu sei meu amigo, mas eu acho que... quer saber? Faça isso. Quem sabe quando você descobrir o que a Alexa possa estar escondendo, não seja nada demais e ela se torne uma grande "amiga", hum? — Suspiro percebendo que a palavra amiga de Lindsey foi bastante sugestiva.
— Se eu tenho você de amiga, por que não a Alexa? Mas isso vai depender muito do que ela possa estar escondendo... — Lindsey assente.
— Ótimo! Torço pra sua... amizade... dá certo no final. — Eu a encaro com um olhar repreendedor.
— Lindsey...
— Não disse nada de errado! Agora vamos voltar ao trabalho. — Ela pisca e sai para a sua mesa enquanto eu encaro as pilhas de documentos na minha frente...
DIAS DEPOIS...
Me encaro no espelho enquanto aliso meu rosto após aparar bastante a barba deixando bem rala. Desde que Maya partiu para sempre, nunca mais fiz a barba direito.
Franzo o cenho estranhando o meu rosto aparentando a ser alguns anos mais novo sem barba.
Ajeito o cabelo e jogo o perfume. Estou pronto pro tal almoço tedioso da família Blake...
Saio do quarto e encontro Alexa parecendo ansiosa. A observo ajeitando a barra do seu vestido azul e assim que seus olhos me veem, ela sorri.
— Estou pronta! — Ela diz e não posso deixar de observar que realmente, ela está bonita.
— Não precisava caprichar demais. — Digo e a vejo corar, ajeitando a bolsa com a jaqueta na mão.
— Na verdade, nem me arrumei tanto assim, mal coloquei uma maquiagem. — Minha vontade era de responder, que ela não precisa de maquiagem, mas deixei passar. Alexa poderia interpretar isso de outra forma e definitivamente, não estou procurando relacionamento afetivo com ela e nem com ninguém.
— Então vamos? — Ela assente e eu caminho abrindo a porta para que ela passe na minha frente.
Espero que em breve, eu saiba tudo que preciso saber sobre essa mulher enigmática...

O que será que vem nesse almoço. hein amoras?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agridoce Destino
ChickLitChase Blake: Um detetive da polícia de San Francisco, viúvo, só pensa apenas em uma única coisa: Vingar a morte de sua falecida esposa, Maya. Uma advogada criminalista que foi morta covardemente por um tiro na cabeça, interrompendo a sua jovem vida...