Capítulo 28

759 68 11
                                    

DOIS DIAS DEPOIS...

ALEXA VILLAR

Me espreguiço, me virando na cama e vejo que Chase já foi para o trabalho. Esses dois dias de folga de Chase, foram maravilhosos. Parecemos estar em uma eterna lua de mel. Espero que o nosso relacionamento seja sempre assim.

Me levanto e encaro ao redor. O quarto de Chase é grande, cheios de detalhes femininos... Deve estar exatamente como a falecida deixou. Engulo seco, percebendo que ela sempre vai ocupar um espaço no coração de Chase.

Eu quase contei a ele que Olivia conhecia Maya, por muito pouco eu segurei. O pior que não posso afirmar o que Jason diz, sobre Maya ser a amante dele, esse cara é nojento, não sei se está falando a verdade. O que eu sei é que devo tomar café rapidamente e começar a vasculhar esse quarto até achar essas malditas provas. Só falta isso e tudo está resolvido!

[...]

Já passa das cinco da tarde, eu "revirei" o quarto de Chase inteiro, achei várias fotos de Maya, suas roupas ainda estão lá, maquiagens, perfumes, tudo! Mas não achei as provas... começo a me preocupar e perder as esperanças. Talvez eu nunca as encontre...

Estou na sala, aguardando a subida de Melina. Ela é uma das meninas da boate. Estranhei quando o sindico disse que eu tinha visita. Pelo que sei, Melina gosta de Jason e vivia com ciúmes de mim... espera. Será que ela veio trazer algum recado pra mim?

Meu coração acelera quando a campainha toca. Merda! Eu não deveria ter recebido Melina sabendo que ela não gosta de mim e pode ser uma amante e cumplice de Jason. Mordo o lábio e caminho até a cozinha, apanho uma faca e escondo no short.

Respiro fundo, abro a porta e Melina me encara.

— Boa tarde, Alexa... — Ela sorri parecendo sem jeito. Eu franzo o cenho. Nem parece aquela Melina que me atacava com palavras rudes na boate.

— Melina... o que faz aqui? Como sabe que vivo aqui? — Pergunto, sem abrir totalmente a porta e olho ao redor, procurando algo.

— Desculpa aparecer aqui... eu pedi seu endereço para a Marie. Ela disse que você está vivendo aqui. — Arqueio a sobrancelha desconfiada, Marie sabe que não gosto de Melina, por que deu meu endereço?

— Certo. Mas então...? — Ela encara o chão, parecendo envergonhada e me encara de volta.

— Eu vim pra engolir o meu orgulho e te pedir desculpa.

— Desculpa?

— Depois que você foi embora da boate, eu descobri que Jason realmente é horrível, ele me forçou a... a... roubar um cliente! — Ela começar a chorar, e eu amoleço. Talvez ela esteja sendo sincera. — Você sempre me alertou sobre Jason e eu nunca acreditei e te ferrei varias vezes para ele, você me desculpa? — Eu cruzo os braços e aceno.

— Já passou, deixa pra lá, eu estou livre de Jason... você deveria tentar. — Ela assente.

— Claro! Eu já fiz isso. Aqui estão as minhas coisas. Como Jason nunca se importou comigo, eu decidi fugir... ele nunca vai se dar conta do que eu fiz, nunca vai lembrar de mim... — Ela mostra uma mochila grande em suas costas e eu assinto. — Por isso eu vim, como estou indo embora de vez, quero deixar tudo esclarecido e seguir em paz... — Assinto, mais aliviada agora.

— Certo. Eu te desculpo, Melina. Espero que você encontre a felicidade, Jason é horrível, você sabe... ele é desumano, mata as pessoas, violenta mulheres, as agride... você merece coisa melhor. — Ela assente.

— Eu... estou morrendo de sede. Você tem um copo de água? — Arqueio a sobrancelha, pensativa. Melina permanece me encarando, passivamente.

— Certo, vem entre. Vou te dar água. — Ela assente, eu deixo que ela passe primeiro, nunca sei o que posso esperar de alguém como ela. Fecho a porta sem ficar de costa pra ela.

Agridoce DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora