ALEXA VILLAR
Se era um sonho, eu não queria acordar! Depois de um mês e alguns dias, Chase estava na minha cama, deitado comigo abraçado após termos um sexo maravilhoso.
Ao mesmo tempo que eu estava revigorada e feliz, estava me sentindo tensa. Fazem quase dez minutos que terminamos e Chase até agora não disse uma palavra. Será que se arrependeu?
Lentamente ergo minha cabeça e observo Chase que olha pro teto com um olhar vago, pensativo.
- Tudo bem? - Pergunto preocupada e ele assente, dando um pequeno suspiro.
- Sim... só um pouco estranho. Fazia anos que... você sabe e eu prometi a Maya que seria fiel até o fim e, no entanto, ... - Percebo o tom de arrependimento de Chase e me sinto constrangida e chateada. Acabamos de ter um momento nosso e a única coisa que Chase mencionou foi sobre sua falecida esposa.
Me levanto em silêncio para começar a me vestir. Chase enruga a testa ainda deitado, me observando.
- Alexa, o que houve? - Forço um sorriso tentando esconder a minha feição desapontada. O que você queria Alexa? Carinhos e um eu te adoro pós foda com um cara que vive o luto e um amor interrompido fatalmente a anos?
Acostume-se, Alexa. Você nunca teve esse tipo de sentimento com nenhum outro homem antes, não é agora que seria diferente.
- Eu peço desculpas se ter... transado com você te fez mal. - Digo com a voz sufocada. Chase se levanta da cama enrolado no lençol e se aproxima segurando o meu braço cautelosamente.
- Ei, o que está dizendo? Se desculpando por algo que fizemos juntos e o único culpado sou eu. Eu que devo fidelidade a Maya, não você. - Assinto e ajeito meu cabelo bagunçado. Mais uma vez a sombra do passado.
- O que pretende fazer agora? Me demitir já que acabamos cruzando a linha que pra você, era impossível? - Chase ajeita o lençol e bufa.
- Não é pra tanto, podemos... nos distanciar, eu... não posso punir você quando o errado foi eu. - Mordo o lábio segurando a vontade de berrar na cara dele que ele não fez nada de errado. Sua esposa está morta a quatro anos e ele não a traiu!
- Certo. Como quiser. - Digo desviando o olhar. Chase retira a mão do meu braço, bufa novamente e se afasta pegando as roupas dele em silencio.
Ele sai batendo a porta e eu fecho os olhos inconformada. Me jogo na cama e passo a mão no rosto.
- Chase... por que você é tão difícil? - Suspiro e sinto o cheiro do perfume dele misturado ao meu. Sorrio com a lembrança da sensação dos nossos corpos unidos a tão pouco tempo. Logo meu sorriso se vai quando lembro o verdadeiro motivo da minha aproximação com Chase e o quanto isso tá se tornando cada vez mais difícil para mim...
[...]
CHASE
Apanho a garrafa de vodca do meu minibar e caminho em direção ao quarto completamente confuso.
É obvio que gostei de estar com Alexa, e é isso que está me matando. Eu não deveria ter reagido. Não deveria ter feito o que fiz. Rapidamente tiro o lençol do meu corpo, apanho a cueca, visto. Abro a garrafa e tomo direto dela.
- Me perdoe, Maya! Eu falhei! - Digo em voz alta como se ela pudesse me escutar nesse momento.
Eu prometi a ela que jamais me deitaria com oura mulher e muito menos dentro da nossa casa. Eu passei por cima disso.
Você é um imbecil, Chase!
[...]
DIA SEGUINTE
- Posso saber que olheiras são essas? - Lindsey pergunta colocando um copo descartável cheio de café na minha frente.
- Não consegui dormir direito. - Ela cruza os braços e me encara como se estivesse me investigando.
- Certo. Tá escrito na sua testa, ressaca. O que desencadeou isso? Geralmente você fica assim uma vez no mês e pela data.... não é mais um mês da morte de Maya. Diga logo. - Solto a caneta da mão e bufo deslizando a mão no rosto em seguida.
- Prefiro não falar sobre isso. - Lindsey revira os olhos.
- Vamos lá, Chase. Te conheço a alguns anos e sei que tem algo te atormentando. - Bufo estressado, sorvo um pouco do líquido forte e quente. Observo a sala e vejo que está vazia. Aponto para a cadeira na minha frente e Lindsey senta.
- O que vou falar pra você é sério e não quero brincadeiras a respeito. Eu preciso mesmo desabafar ou vou explodir! - Dessa vez Lindsey me encarou preocupada e assentiu.
- Claro, pode falar... - Ajeito a jaqueta e tomou outro gole do café.
- Eu vacilei ontem. - Lindsey franziu o cenho.
- Vacilou? Como assim vacilou? - Cocei o rosto e bati a mão contra a mesa de leve.
- Deixei de ser um homem de palavra e acabei dormindo com a Alexa. - Falei de uma vez e Lindsey arregalou os olhos como se eu estivesse soltado uma bomba.
- Você tá me dizendo que... transou com Alexa? - Afirmei em silêncio e ela respirou fundo. - Isso não poderia ter acontecido, Lindsey. Você sabe o quanto eu quis me manter fiel a Maya e acabei cometendo um erro. Foi tão grande que sonhei com a Maya me encarando com o rosto de decepcionada. - Lindsey apanhou a minha mão e acariciou.
- Meu amigo, você não fez nada de errado. Você sempre foi fiel a Maya e tenho plena certeza que ela está feliz vendo você se dar uma nova oportunidade. - Franzi o cenho.
- Não sei não, e ainda pior que tenho certeza que magoei a Alexa.
- O que você fez dessa vez?
- Praticamente disse que o nosso envolvimento foi um erro e mencionei a Maya. - Mordo o lábio percebendo o quanto eu fui indelicado.
- Bola fora, hein, meu amigo!
- Eu sei, mas a minha mente tá uma confusão, Lindsey. Não sei o que fazer. - Lindsey suspirou deslizando a mão em sua barriga.
- O que você sentiu quando estava nos braços da Alexa? - Devido a tensão pós foda, eu nem parei pra pensar nisso, mas agora...
- Me senti vivo pela primeira vez em anos, senti meu coração bater rápido, não pela adrenalina do trabalho, mas por estar nos braços de uma outra mulher que mexeu realmente comigo. - Concluí em voz alta e Lindsey sorriu parecendo aliviada.
- Então, meu amigo, vai atrás da sua felicidade. Eu sei que está sendo difícil para você por conta da Maya, mas tente. Aos poucos vai se permitindo a ser feliz... - Apanho a mão de Lindsey e sorrio para ela.
- Obrigada pela força. - Ela assobia baixo e sorri.
- O que seria de você sem mim, em meu amigo? - Caímos na risada com a frase pretensiosa de Lindsey.
Talvez ela esteja certa, eu preciso começar tomar as rédeas da minha vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agridoce Destino
ChickLitChase Blake: Um detetive da polícia de San Francisco, viúvo, só pensa apenas em uma única coisa: Vingar a morte de sua falecida esposa, Maya. Uma advogada criminalista que foi morta covardemente por um tiro na cabeça, interrompendo a sua jovem vida...