Capítulo 02

1.4K 135 22
                                    

DIAS ATUAIS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

DIAS ATUAIS

Apanho a panqueca que minha mãe preparou, do prato e mordo um pedaço enquanto minha mãe me encara um tanto reflexiva. Já sei a merda que vem a seguir...

— Chase, meu filho você não pode passar a vida inteira de luto. — Bufo e passo a mão pelo cabelo bagunçado, termino de mastigar a refeição e a encaro.

— Isso não é hora de sermão, nem sei para que veio tão cedo. Daqui a pouco estou de plantão. A senhora deseja mais alguma coisa? — Minha mãe faz um muxoxo e passa mão pelas cortinas fechadas e empoeiradas. Ela franze o nariz sentindo o cheiro de mofo da casa.

— Eu vim pra preparar um café da manhã decente para o meu filho. E também essa casa precisa de luz solar, faxina, perfume agradável e você precisa se alimentar de comida de verdade, não de cerais, macarrão instantâneo e comida congelada a vida toda. — Bufo me sentindo sem paciência.

— Eu sei aonde a senhora quer chegar e não quero nenhuma empregada aqui. — Minha mãe suspira chateada.

— Filho... Vai ser bom para a sua casa, para você...Eu prometo que peço a empregada para nunca mexer nas coisas de Maya se for o caso. Principalmente no quarto de pinturas dela. — Aperto o garfo com força e assinto desistindo de discutir com a minha mãe. Toda vez que a vejo ela insiste que devo ter uma empregada.

— Ok, dona Amélia. A senhora venceu. Mas se a empregada ousar mexer em qualquer lembrança da Maya aqui, eu juro que ela vai ser dispensada na mesma hora! — Minha mãe assente com um brilho de esperança e alegria no rosto.

— Sim! O que quiser! Bom, deixa eu ir, você precisa trabalhar então... — Bufo estressado.

— Adeus, mãe! — Ela rola os olhos, beija meu rosto ignorando minha aspereza e me abraça por trás.

— Eu, seu pai e sua irmã esperamos você para o almoço de domingo. — Ela se despede e sai.

Depois da morte de Maya, eu enterrei o antigo Chase carinhoso, família e feliz que eu era. A minha única missão sempre vai ser pegar os filhos da puta envolvido na morte de Maya.

Até hoje o caso não foi solucionado e quem contratou o serviço ou fez, está de parabéns. De qualquer forma, eu não vou desistir nunca!

[...]

Chego à delegacia e me sento em minha poltrona, quatro anos se passaram e hoje virei detetive de polícia, claro que não foi à toa, fiz isso para ficar mais fácil de solucionar o caso de Maya.

— O que temos hoje chefe? — Eliott pergunta.

— Desarticulação da quadrilha dos Mangos. Eles irão atracar no docas 5. Devemos ir pra lá as 3:00 em ponto para ficarmos de prontidão. — Aviso apanhando a foto do chefe da quadrilha. Para a minha sorte e claro, minha esperteza como detetive, descobri que o maldito estará nessa embarcação.

Agridoce DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora