Capítulo 14

709 86 19
                                    

Rafaella Pov

27 de junho de 2021

Eu tomei mais um gole da minha garrafa de água tentando amenizar o calor que o dia abafado fazia, quando me joguei na poltrona do quarto, trazendo o telefone junto para o meu colo. Já tinha algum tempo que eu não ligava para as garotas em NY e achava que era melhor dar notícias, antes que elas surtassem pensando que eu morri ou fui abduzida por algum alienígena.

Depois de três toques atenderam a ligação.

LIGAÇÃO ON

- Alô! -A voz animada atendeu e eu sorri levemente.

-Oi, Mah! - Eu a cumprimentei simples.

-Rafa! Finalmente resolveu ligar de novo, já estava com saudades! - Marcela falou ainda mais animada.

- Também estou com saudades... Como estão as coisas por aí? Onde estão a Manu e a Mari? - Eu perguntei naturalmente.

-Bom... as coisas estão indo... - Ela falou com a voz um pouco diferente, mas antes que eu pudesse perguntar o que era, ela continuou. - Manu e Mari estavam na cozinha terminando de preparar uma lasanha, espero que elas não estejam fazendo sexo lá. - Ela informou e eu soltei uma risada, enquanto a escutava gritar por elas ao fundo no telefone.

-Kalimanngay! Você está viva! - Manu falou animada depois de alguns segundos.

-Oi, Rafa! - Mari adicionou do seu jeito calmo.

- Ei, garotas... Desculpe por demorar a ligar, eu só acabei me distraindo e não notei os dias passando. - Eu comentei coçando minha nuca.

-Olha, essa ilha realmente é mágica por te fazer ficar distraída assim. - Marcela analisou num tom impressionado.

-O que tem feito por aí para te deixar assim? - Mari perguntou naturalmente.

-Ah, tenho relaxado... Estou aproveitando as praias, continuando minhas pinturas, tocando meu violão, saindo com alguns amigos, essas coisas. - Eu disse simples, mas claramente tentei omitir que grande parte da minha distração era na verdade a Bianca.

- Sei... Amigos, ou amiga em especial? - Manu perguntou interessada. Eu sabia que essa vadia não ia deixar isso passar.

-Eu tenho passado bastante tempo com a Bianca, gosto dela, já disse isso. - Eu falei vagamente. - Enfim, como está tudo aí em NY? - Eu adicionei antes que alguém tentasse querer se aprofundar mais no assunto.

-Estão indo... - Mari disse simples e eu estranhei seu tom.

- Ok, o que está acontecendo aí? -Eu perguntei direta e consegui escutar um suspiro profundo na linha.

- Err... então, talvez as coisas estejam andando um pouquinho rápido por aqui. - Marcela falou sem jeito e eu franzi a testa.

-Como assim? - Eu perguntei confusa.

-Seus pais anunciaram seu noivado com a Olivia semana passada. - Manu disse direta e eu gelei por um instante.

-O QUÊ?! Eles enlouqueceram?! - Eu perguntei incrédula.

-Não sei... só sei que agora praticamente toda alta sociedade de NY já está sabendo disso. - Manu falou naturalmente e eu senti meu estômago embrulhar de raiva.

- Esse não foi o combinado, eles deveriam esperar eu voltar à NY! Eles não tinham o direito de fazer isso! - Eu disse num tom duro.

-Você sabe que eles sempre fazem o que querem primeiro, Rafa. - Marcela comentou com um suspiro.

Mis ojos verdes (Rabia Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora