Respirar, ouvir, pensar, falar...
Preciso conseguir ouvir meus próprios pensamentos em maio ao barulho das muitas vozes no auditório, para conseguir organizar minhas ideias. E eles esperam por mim, pela minha entrada.
Só diga o que ele quer que você diga...
– Bom dia a todos os estudantes presentes aqui hoje. – Todas as vozes, todo o auditório se cala em menos de cinco segundos, deixando apenas o eco da minha voz, que ressoa nas paredes do gingante espaço repleto de pessoas. – É com grande honra, como representante do diretor Robert Johnson, que declaro a cerimônia de iniciação, aberta.
O auditório se enche com o som do hino da universidade, juntamente com aplausos dos estudantes todos animados com início de mais um ano acadêmico. Imagino que seja inda mais animador para os novatos, já que será a primeira vez que terão contato com os mais profissionais professores seres-éter da ilha. Mas qualquer um que já está aqui há mais de um ano sabe que S.E. não se trata apenas de jogos e diversão, uma pequena, mas bela, porcentagem dos alunos novatos repetem o primeiro ano, por baixo desempenho. Honestamente, eu só quero que passe o mais rápido possível...
Entrego o palanque de discurso à uma das professoras conselheiras, para que ela dê continuidade ao evento. Deveria ser trabalho do meu pai iniciar a cerimônia, mas, como todo mentor, ele decidiu que seria mais interessante que eu fizesse isso este ano. Ele esteve em posição de diretor desde que entrou aqui, e como o filho prodígio, estou na mira tanto dele quanto dos conselheiros para substituí-lo, quando chegar o momento. Não me importo muito com isso, provavelmente ele tinha esse plano desde que eu nasci.
Deixo, então, o palco do auditório para ir até a sala de meu pai, ainda preciso iniciar meus afazeres como seu assistente. No caminho, embora geralmente os alunos evitem contato visual, ou sequer entrar em meu caminho, vejo apenas grandes corredores vazios; estão todos no auditório, não tenho que me preocupar com eles.
Ao entrar na fria e um pouco escura sala, observo, de perto da porta, a grande cadeira vermelha de couro virada de costas para mim. O trono do rei, o diretor...
– A cerimônia está iniciada... – digo friamente.
A poltrona se vira lentamente para mim, mostrando o grisalho homem de quarenta e poucos anos, lendo algo em seu grande tablet preto. Ele não olha para mim, apenas continua seu trabalho, enquanto diz:
– Muito bem, meu filho! Você foi ótimo, eu assisti das câmeras. Está cada dia mais chegando perto de se tornar o sucessor perfeito que esta universidade precisa.
– Bom... a sua reputação eu já tenho... – deixo escapar. Seus olhos pretos como carvão, escondidos por detrás da escuridão de sua sala, afastada apenas por uma pequena luminária em sua mesa, encontram os meus, mas nem por um momento deixo minha visão se desviar da dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guard Me | Romance LGBT+
FanfictionEm um mundo cheio de magia, onde alguns humanos possuem os mais variados poderes mágicos, dois universitários se apaixonam um pelo outro. Enji, entusiasta ser do fogo, sonha em seguir carreira de herói ao fim de seu curso. Enquanto, Hansel, filho do...