1.13 | Segurança

19 4 40
                                    


05/03/2022

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

05/03/2022

E é chegada a hora da reunião... Os estudantes estão suspensos de sair para fora dos muros da S.E. e agora está sendo decidido como as aulas irão prosseguir daqui. Estamos há horas debatendo sobre o assunto, mas não chegamos a lugar nenhum; ou melhor dizendo: os conselheiros estão, eu apenas estou observando. Mas o ar do ambiente não deixa de estar pesado...

– Como todos aqui sabem, a segurança dos alunos é prioridade na universidade, sempre foi e sempre será! E essa segurança foi comprometida na noite do ataque; algo inaceitável. – A fria voz do diretor ressoar sobre as paredes. Ninguém jamais ousa abrir a boca enquanto ele está falando. Ainda não entendo como aquele ataque aconteceu, este lugar é vigiado em cada canto, incluindo os arredores dos muros; ainda assim, o sistema de segurança "magicamente" não estava funcionando. Os professores estiveram discutindo a possibilidade de infiltrações em meio ao corpo docente, mas tudo levou apenas a becos sem saída. – Se toda a segurança proveniente por toda a equipe da universidade ainda não é suficiente, S.E. não é digna de ser "chamada a melhor". É exatamente o que vem sendo falado na mídia recentemente.

Ele não está errado, apesar de tudo; tem sido um grande furdunço de repórteres querendo entrevistas alunos, tentando sugar o máximo de informações possível do que vem acontecendo; um dos motivos de estarmos confinados.

– Diretor Johnson, se me permite? – Uma das professoras levanta uma mão, pedindo a palavra. Meu pai faz um sinal com a mão, indicando que ela fale. – Até então, estivemos discutindo possíveis falhas de segurança da noite do ataque, mas apenas os professores. O senhor ainda não expressou qualquer opinião, ou decisão, que já não saibamos, relacionada ao caso. Então, minha pergunta é: o que está pensando de verdade...?

O grupo de pessoas inteiro permanece em constrangedor silêncio. Alguns, espantados pela bravura dessa professora em confrontar o diretor de frente, outros, curiosos para saber a resposta dele. E no meio de tudo isso, tem eu, a pessoa que não consegue mais aguentar um minuto desta palhaçada. Por que eles não conseguem simplesmente ser diretos?

Observo a expressão inalterável de meu pai. Ele pode até parecer estar calmo, inatingível, mas eu o conheço, sei que sua mente está correndo a milhões agora. Respirando, ouvindo, pensando e pronto para falar.

– Muito bem. – Ele quebra o silêncio. – Em nossa última reunião, foi levantada a pauta da participação do primeiro ano nas olimpíadas e como isso poderia ser favorável a segurança dos cujos. Até tal momento, tudo não passava de possibilidades, mas após o último ataque, está claro que ter nossos estudantes treinados com técnicas de autodefesa é uma maneira conveniente de mantê-los fora de risco, enquanto não pudermos estar com nossos olhos sobre eles. Tendo isso dito, eu, como diretor, tenho a proposta de alteramos nosso calendário anual de aulas para incluir práticas básicas de autodefesa na grade de todos os alunos dos primeiros anos. E aqueles que tiverem maior desempenho terão a chance de competir no festival, seja qual for a modalidade.

Guard Me | Romance LGBT+Onde histórias criam vida. Descubra agora