1.22 | Início

4 3 40
                                    


04/07/2022

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

04/07/2022

As Olimpíadas de Quintessência começam exatamente hoje à noite; nos foi dado o dia inteiro de folga por causa disso. Pelos últimos três meses, tudo o que viemos estudando foi relacionado ao uso dos nossos poderes para os jogos. Tivemos que adiantar várias matérias que veríamos apenas no segundo semestre do ano. Acho que nunca estudei tanto em minha vida. Mas, finalmente, o verdadeiro desafio começa.

Foram três meses treinando terra, água, fogo e ar. Depois de todo esse tempo, estou com ótimo controle sobre os elementos, o que já alivia meu estresse para as olimpíadas. Mas os elementos não são mais o principal problema do momento.

– O truque que vou ensinar a você é extremamente difícil, que só os seres do ar mais habilidosos conseguem performar – diz Sarah, me fazendo olhar para ela. – Me levou minha vida inteira para aprendê-lo e ainda há momentos que consigo falhar.

– Para um ser do ar que só descobriu seus poderes três meses atrás, isso é muito reconfortante – digo sarcasticamente.

– Yep, eu imagino, mas você tem mandado bem, é capaz de aprendê-lo mais rápido que o normal – diz ela, me dando um leve soco no ombro.

Deixo crescer um leve sorriso em meu rosto. Além da água, ar tem sido o elemento mais fácil de aprender, graças às aulas da Sarah. Qualquer pessoa que a conheça no dia a dia, não diria que ela tem tanta habilidade com ensino, por causa de sua natureza desapegada e festeira.

– Bom, qual é o truque? – pergunto.

– Uma das características da personalidade de seres do ar é a liberdade. Alguns de nós conseguem ser tão livres quanto às coisas da vida que são capazes de se desprender das correntes que nos mantém presos ao chão – responde ela, se virando de lado –, o que nos dá a habilidade de voar. – Sarah é erguida do chão lentamente, me deixando surpreso.

Eu a observo com a boca aberta, vendo o vento balançar seu cabelo preso num coque e suas roupas. Já ouvi falar dessa habilidade, li em algum livro também, mas nunca havia conhecido ninguém com ela.

– Por que nunca nos contou que podia fazer isso?! – pergunto a ela. Sarah sorri e se coloca de volta ao chão.

– Como eu falei, é uma habilidade difícil, muito rara. Não quero que outras pessoas pensem que estou me amostrando, então, prefiro manter em segredo – responde ela. – Mas definitivamente é útil em algumas situações específicas.

Minha mente é levada para alguns meses atrás, ao dia que lancei o Encantamento da Faísca, que é como resolvi chamar o feitiço que está no livro antigo. Nas duas vezes que interagi com aquele livro, objetos ao meu redor começaram a flutuar.

 Nas duas vezes que interagi com aquele livro, objetos ao meu redor começaram a flutuar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Guard Me | Romance LGBT+Onde histórias criam vida. Descubra agora