Fecho meus olhos, respiro profundamente. Não consigo pensar em nenhuma desculpa para não ter que fazer isso, não possuo qualquer explicação que possa dar que justifique não fazer uma aula prática. Não tenho outra escolha, preciso fazer alguma demonstração. Meu uniforme é de ser da água, então preciso fazer algo relacionado à ela e torcer para estar certo. Mas se eu for um ser psíquico, por algum acaso, em vez de um elemental...
Por um momento, minha mente se ilumina. Espera, é isso! Seres psíquicos não conseguem demonstrar visualmente suas habilidades! Eu tenho uma ideia, só espero que ele a compre...
– Não é querendo desapontá-lo, professor Ivor, mas houve um pequeno erro em minha matrícula, do qual eu só fiquei sabendo hoje – digo confiantemente, tentando esconder minha ansiedade. – Não sou um ser da água, sou um oráculo.
Vejo seus lábios se separarem singelamente uns dos outros, mas sua expressão não mostra surpresa, ou talvez ele só a esconda muito bem. Mas os outros alunos todos começam a cochichar entre si.
– Um oráculo?... – pergunta o professor, sem aparentar acreditar em mim. – Olha, Hansel, eu esperava uma desculpa melhor...
– Estou falando a verdade, professor, não consigo fazer nenhum truque com água, justamente porque não sou um ser da água – digo, tentando parecer o mais convincente possível.
– Seria muito mais fácil de acreditar se dissesse que não está se sentindo bem, Hansel, mas um oráculo? – Sua expressão é de total negação, ele se recusa a acreditar. – A última vez que um oráculo passou pela S.E. eu nem mesmo era nascido, não se há notícias de um há décadas.
– Bom, milagres acontecem, não é...? – digo sem desviar meu olhar do dele. – Caso não acredite em mim, pode ligar para o diretor agora mesmo e perguntar. Ele irá confirmar exatamente o que estou dizendo. Embora, eu imagino que ele não ficaria feliz de ter seu trabalho incomodado para discutir algo básico...
Um clima de tensão se espalha sobre o ambiente. Os alunos conversam baixo entre si, enquanto professor Ivor me encara com olhos cerrados. Eu sei o quão raros são os oráculos e o quão arriscado seria dar essa desculpa, mas era minha única opção. E eu sei que meu pai não quer que um rumor de que não tenho individualidade se espalhe por aí, então, mesmo que professor Ivor pergunte, ele vai seguir exatamente o meu roteiro. Odeio usar meu status para conseguir algo, sinto que fui forçado fazer isso.
– Bom, nessa parte eu concordo, não seria uma boa ideia atrapalhar o diretor. Mas este assunto não está encerrado! – diz ele. Me desculpe, senhor Ivor, não tive escolha... – Muito bem, alunos, acho que já tivemos prática o suficiente por hoje!
A fila de estudantes se dispersa, todos indo de volta para os vestuários. Nenhum deles olha ou chega perto de mim. Se para eles eu já era uma aberração antes de saberem meu poder, agora vai ser ainda pior. E isso porque é tudo uma mentira, inventada para proteger esta reputação infernal...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guard Me | Romance LGBT+
FanfictionEm um mundo cheio de magia, onde alguns humanos possuem os mais variados poderes mágicos, dois universitários se apaixonam um pelo outro. Enji, entusiasta ser do fogo, sonha em seguir carreira de herói ao fim de seu curso. Enquanto, Hansel, filho do...