CAP. 76 - PRECISAMOS CUIDAR DE QUEM AMAMOS

35 10 1
                                    

Reuniram-se novamente no jantar. A  comida estava deliciosa e a mesa linda, não há a formalidade que Fabiana exige, tanto na arrumação, quanto nas refeições, em seu lugar há alegria e conversa acompanhada por gargalhadas e a típica implicância de irmãos entre Eva e Gabriel.

A família preza por uma alimentação saudável, o que Eva chama de “comida de verdade” e quase tudo que é consumido é produzido na fazenda.

— Mamãe, essa costelinha ao molho barbecue fica cada dia melhor  — Eva elogiava a mãe.

— Sei o quanto você ama esse prato, não posso deixar de agrada-la – ela olhava para filha com ternura enquanto falava.

— Ah mãe, você não existe — Eva se derretia com os mimos da mãe.

— Quero saber se alguém está pensando no meu prato preferido. — Gabriel reclamou.

— Não seja ciumento. — Lúcia fingia reprender Gabriel — É claro que estou pensando, já comecei a preparar, amanhã teremos costelinhas de carneiro com molho de hortelã, legumes gratinados e arroz branco para o almoço. A sobremesa será torta de morango.

Thomas assistia a cena sem entender a dinâmica da família, na verdade entendia. Só não conhecia. Os pais cuidam dos filhos com amor e os trata como se ainda fossem crianças ou “meninos”. Os filhos os amam e respeitam. O resultado é a harmonia.

— Costelinhas de carneiro e torta de morango?! Não poderia me fazer mais feliz — Gabriel sorria como um menino.

Eduardo que tem um jeito mais brincalhão não resistiu.

— Tenho que concordar que diplomacia é a especialidade de Lúcia.

— Meu filho — ela falava com Eduardo —, nada me dá  mais prazer que cozinhar para os meus meninos. Inclusive, se você e Thomas gostarem de algo em especial posso fazer para vocês.

— Para mim? — Thomas perguntou incrédulo.

— Claro! — ela falava com Thomas — Agora você faz parte da família, precisamos cuidar daqueles que amamos. E você também, Eduardo. Eva me contou que você e Thomas são quase irmãos, o que te coloca na posição de membro da família.

Os dois estavam sem palavras, principalmente Thomas que nunca havia sido acolhido e mimado.

— Agradeço todo carinho comigo e Eduardo, agora entendo de onde vem toda generosidade de Eva. Ela tem bons professores. E quanto aos nossos pratos preferidos, não queremos entrar na competição de Eva e Gabriel e causar mais ciúmes.

Todos na mesa sorriram da observação concordando que Gabriel é ciumento.

— Mamãe — Eva a chamou — Thomas gosta muito de bife mau passado com batata frita e arroz branco,  salmão com molho de maracujá um pouco mais azedo para combinar com o sabor adocicado do peixe, filé a parmegiana e salada de bacalhau, de sobremesa  brigadeiro, mas tem que ser na panela e Eduardo  gosta de filé mignon ao molho gorgonzola, só sei isso — ela riu e olhou para Eduardo como se pedisse desculpa.

— Terei que lidar com a concorrência — reclamou Gabriel com um sorriso.

— Obrigado por falar Eva, e quanto a você seu ciumento, — ela falava com Gabriel — não se preocupe, tem Lúcia pra todos.

Após o jantar sentaram-se na varanda para conversar e aproveitar o clima agradável sentindo a paz e a tranquilidade do lugar.

Lucia ofereceu chá e café, mas Antônio sugeriu vinho, segundo ele faz bem para o coração. Na dúvida, serviu as três opções.

Thomas sentia-se cada vez mais acolhido pela família, recebia atenção como se fosse filho.

— Thomas, o que vai beber?

— Seguindo a sugestão do especialista, vou optar por vinho. Acho que Eduardo também.

Eduardo confirmou com a cabeça e Eva foi buscar a bebida e as taças.
Seguiram bebendo e conversando. Eva e o pai falavam sobre a produção e temas desconhecidos por ele.

— Papai, por que não pede a Thomas para provar nossa nova linha de queijos parmesão? Ele adora o produto.
— Incluam Eduardo. Ele é bem exigente na escolha dos seus queijos.

— Ótimo! — Antônio concordou — amanhã quero saber a opinião de vocês, ainda teremos que aguardar a inspeção avaliar o queijo, mas todos seguem o mesmo padrão de qualidade desde alimentação das vacas, até a produção final. E se o queijo for bom segundo os padrões de vocês, a noite será servido com um vinho para comemorar.
Antônio levantou-se dando a noite por encerrada sendo seguido pelos demais.

Porque nosso mocinho merece ser tratado com todo amor e carinho desse mundo e Lúcia o fará com muito empenho.

Votem, comentem, comentem e comentem.

Bjus.

Com açúcar, com afeto (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora