– Ah mas era uma gracinha você toda bobinha por causa dele – disse Gabriel caindo na gargalhada outra vez, o que me fez ficar olhando com cara de tédio pra ele.– Dá pra mudar de assunto? Ele foi minha primeira paixão adolescente, apenas isso! – eu disse sem saber se estava querendo convencer ele ou à mim mesma.
– Ana, por favor! Você não precisa mentir pra mim. Vamos fazer assim, amanhã você vai na festa comigo e vocês se reencontram – ele disse fazendo sinal de súplica com as mãos
– Tá ficando louco? Eu não fui nem convidada, Gabriel, não viaja – falei revirando os olhos e um pouco triste por que realmente queria ver ele.
– É só uma festa de boas vindas, não tem porquê você não ir, vai ter muita gente que ele nem conhece. Aposto que ele lembra de você! – era pra ajudar? Porque não ajudou!
– Não sei, vou pensar – falei dando um gole no meu refrigerante.
Hoje o tão famoso Neymar chegou à cidade para passar um tempo com sua família. Acontece que nós estudávamos juntos e eu sempre tive uma quedinha por ele. Gabriel é o meu melhor amigo, ele é mais velho do que eu e era melhor amigo do Neymar também, eles estudavam na mesma sala. Nós somos tão próximos porque somos vizinhos, então íamos e voltávamos juntos da escola. Depois de anos o Neymar tá retornando pra cidade natal dele e confesso que essa notícia me deixou um pouco perturbada.
Já se passaram tantos anos e mesmo assim eu ainda fico meio boba quando tenho notícias dele. A iludida né, por que se ele anônimo e pobre nunca olhou pra mim,, quem dirá com 150 milhões de seguidores e sendo um dos jogadores mais caros do mundo. Ri comigo mesma pelo meu pensamento.
Meu nome é Ana Luiza, tenho 21 anos e tenho um sonho (talvez distante) de entrar na faculdade de odontologia. Ja fiz 2 anos de cursinho, mas pra ajudar em casa e pagar minhas mensalidades eu tenho que trabalhar em tempo integral em um restaurante da cidade. As coisas poderiam ser mais fáceis? Sim! Mas não são. Então a gente luta com o que tem. Me considero uma pessoa esforçada, quieta e não sou de muitos amigos. Se eu pudesse me dar uma qualidade, eu diria estilosa hahah adoro me vestir bem e de várias formas.
Me despedi do Gabriel e fui caminhando pra casa, hoje era sábado e era minha folga, eu não trabalho nos fins de semana, pois meu contrato é diferente dos demais, eu tenho duas folgas na semana e recebo um pouco menos . Cheguei em casa por volta das 19:30, tomei um banho e fui estudar um pouco. Quando me dei conta já passavam das 22h. Deitei e rapidamente adormeci.
– Acorda, mulher, que sono da morte foi esse? – Gabriel falou do outro lado da linha, falou não né, gritou.
– Gabriel, pelo amor de Deus você mora do outro lado da rua e já está com saudade? – falei querendo jogar o celular longe.
– Estou indo aí, esqueceu da festa? Já começou, é uma pool party. Vai tomar um banho pra gente ir. – ele parecia estar andando
– Ahh eu não sei se... – tututu desligou! Que ódio
Levantei e fui ao banheiro escovar os dentes e me molhar, porque água de manhã sempre está um gelo e eu costumo dizer que não dormi correndo, é a verdade ué. Escutei alguém entrando no meu quarto e já até sei quem é. Saí enrolada na toalha com a cara nada boa enquanto ele mexia no celular e nem me dava bola. Ordinário!
Vocês devem estar se perguntando como é nossa amizade. É a mais linda que eu já tive! Ele não é gay, mas nós fazemos tudo um na frente do outro e nunca rolou nada. Ele me faz suportar tudo! Segura minha mão sempre que preciso, enxuga minhas lágrimas, apoia meus sonhos e sempre está feliz por mim. E eu nem preciso dizer que daria a vida por ele. Depois da minha mãe, ele é a pessoa que eu mais amo nesse mundo. Quando meus pais se separaram, ele foi meu apoio. Essa é outra história que vou contar mais pra frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O acaso
FanfictionSeria agora o momento certo, quando nós dois queremos coisas tão diferentes? Somos o oposto e sempre fomos, vale a pena abrir mão de certas coisas pelo amor? E quando um ama e o outro gosta? Os caminhos podem se encaixar? Eu não apostaria tanto niss...