Claquete 1,2,3... ação.
PERSONAGENS DESSA CENA:
ESCRITORA (Juliana Paiva) / INSPIRACÃO (Deborah Secco) / CONSCIÊNCIA (Vitória Strada)
PERSONAGENS CONVIDADOS:
REI ARTUR (Rômulo Estrela)
MERLIM (Werner Schünemann)
*Infelizmente não achei foto do ator, Werner, vestido de mago ou personagem parecido com Merlim.
///Estamos na biblioteca, é aqui onde tudo acontece e o impossível é apenas uma palavra.
CENA IX
- O rei Artur respondeu a minha mensagem.
- Respondeu a nossa mensagem!
- Que seja, ele respondeu isso é o que importa.
INSPIRAÇÃO LÊ UM PAPEL EMPOLGADA // ENQUANTO A CONSCIÊNCIA ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO // O REI MANDOU UMA CARTA ESCRITA DE PROPRIO PUNHO.
CONSCIÊNCIA - O que ele disse? / pergunta enquanto rói as unhas. - Vamos, diga logo o que está escrito aí, não me deixe morrer nessa aflição!
Então, vocês resolveram agora que o título é um diálogo. / A Escritora faz uma observação.
CONSCIÊNCIA - Boa noite! Como está Escritora, escrevendo muito?
Escrever! Já não me lembro mais como é fazer isso, nos últimos dias tenho tentado, mas parece que a minha Inspiração está dormindo ou talvez viajando por aí na mente de um outro escritor sabe, Consciência, nunca me senti tão abandonada por ela.
INSPIRAÇÃO - O que acontece Escritora, é que a Inspiração está de férias. Ela merece um pouco da sua compreensão, não acha? / tenta se defender.
Deixe-me ver se entendi, você está de férias, mas está sempre inventado e criando coisas aleatórias, certo?
INSPIRAÇÃO - Certo!
Errado! Você vive andando de um lado para o outro, criando e falando das suas ideias, mas resolveu que as suas férias servem para tudo, menos me ajudar. E agora, resolveu levar a Consciência, para outros universos de autores diferentes, não acho uma má ideia, mas a senhorita não está me ajudando e sinto que vai demorar para essa turnê acabar. Passo dias querendo escrever, mas como vou fazer isso se você não está aqui? / Lamenta.
INSPIRAÇÃO - Isso quer dizer que sente a minha falta! Isso é lindo, mas não combina com você.
Você acaba de me chamar de insensível. O que não combina comigo é ficar sem escrever, como posso ser uma Escritora se não consigo escrever a continuação das minhas histórias?
INSPIRAÇÃO - Não é para tanto. Esses dias escrevemos um poema lindo, você não lembra?
Lembro, e lembro também que temos histórias inacabadas. / A Escritora faz uma pausa antes prosseguir. / A Consciência, está muito calada, o que ouve Consciência? Fez voto de silencio?
CONSCIÊNCIA - Apenas resolvi não me intrometer na conversa de vocês. / Observa os olhares das suas colegas antes de continuar./ A verdade, é que estou muito curiosa pra saber o que rei Artur escreveu, ouvi boatos sobre a beleza do rei, e dizem por aí que nem as pinturas foram capazes de expressar a real beleza do dono da Excalibur.
INSPIRAÇÃO - As pinturas que eu já vi, mostram uma beleza admirável, sim. Mas, nem todo rei é bonito, pode ser uma Fake News, Consciência, não crie tanta expectativa, você pode experimentar um banho de água fria.
Inspiração, não mate a Consciência de curiosidade. Diga o que o rei Artur escreveu.
INSPIRAÇÃO - Você não engana ninguém Escritora, está se corroendo de curiosidade também. Não se preocupem, eu vou dizer ou melhor ler. / Inspiração tosse um pouco para limpar a garganta e prontamente se põe a ler:
"Queridas, Escritora, Inspiração e Consciência. Fico muito feliz e agradecido pelo carinho. É com prazer que digo a vocês que aceito o convite, estava precisando mesmo de um descanso do reino.
A viagem será um pouco longa, mas devo chegar em uma semana no máximo.
Notas finais: levarei, Merlim, comigo, ele está contente com a ideia de transformá-las em suas alunas de magia. Até logo.
Ass. Rei Arthur."
INSPIRAÇÃO - Ele, vira! Que maravilha.
O que é uma maravilha, vocês me transformarem em um hotel, ou o fato de Merlim usar a minha cabeça como uma escola de bruxas? Não estou acreditando no que eu acabei de ouvir, vocês enlouqueceram mesmo! / A Escritora se desespera com o que acaba de ouvir.
CONSCIÊNCIA - Não se preocupe Escritora, eu estou aqui e não vou permitir que a sua mente vire uma bagunça. / diz na tentativa de acalmar a Escritora.
Consciência, a Inspiração fez tudo isso com você do lado dela, não me admira que você esteja tão feliz com a ideia de ver o rei Artur pessoalmente, você e ela são iguaizinhas, pensam e agem igual. Não me diga que não, porque vocês são loucas. Espero que Merlim, seja mais responsável que vocês duas. Quem eu quero enganar, eu vou explodir com todos vocês aqui dentro. / Diz muito nervosa.
CONSCIÊNCIA - Você está se condenando antes do tempo. Não vamos fazer nada de errado, e você ainda irá concordar que a nossa ideia é incrível. Eu sou a sua consciência e sou muito responsável. / faz uma pausa/ Embora eu tenha que concordar que nos últimos dias, eu tenha saído um pouco dos trilhos, mas nada que faça mal a você. Pode confiar, Escritora, tudo ficara bem.
INSPIRAÇÃO - Isso mesmo! Tudo ficara na mais perfeita ordem, e você vai poder acompanhar tudo de perto. / diz mostrando toda a sua empolgação.
Boa noite! Espero mesmo que se comportem bem, e por favor não explodam a biblioteca ou melhor a minha mente.
FIM DA CENA / AS MENINAS COMEMORAM A VINDA DO REI/ A ESCRITORA AINDA TEM DUVIDAS SOBRE ESSA VISITA/ A ESCRITORA DEIXA O SALÃO MUITO NERVOSA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Férias Na Mente de Uma Escritora
FantasyUm tour pela mente de uma escritora, cada tropeço, uma historia!