Continuando 1,2,3... ação.
CONSCIÊNCIA COMEÇA A ANDAR DE UM LADO PARA O OUTRO / COLOCA AS MÃOS NA CABEÇA, NOTA QUE SEU CABELO ESTÁ PRESO EM UMA TRANÇA DE RAIZ E TEM PEDRAS VERDES DECORANDO O SEU PENTEADO MÁGICO.
CONSCIÊNCIA - Que isso? / Se assusta. / Meu cabelo também? O que está acontecendo? Se for mais uma das suas ideias, eu vou fazer picadinho de você, Inspiração. / olha para sua amiga.
INSPIRAÇÃO - Eu não tenho poderes, criatura! Bem que eu queria uma mágica dessas, só que o vestido eu ia querer vermelho. / arqueia a sobrancelha ao se defender.
DRÁCULA - Não precisa se assustar, Consciência, eu estou aqui e vou cuidar de você. / diz o conde, se aproximando da Consciência com delicadeza e um sorriso belo nos lábios. / Seja o que for, ou quem for, não deixarei que machuque você.
CONSCIÊNCIA - Isso se você não estiver ocupado demais disputando a atenção da Escritora, conde. / sua paciência parece ter deixado a biblioteca, e sua resposta deixou o conde surpreso, outro sorriso desenha os lábios do vampiro, enquanto a Consciência volta a andar de um lado para o outro preocupada.
Quer por favor se acalmar! Vai afundar o piso do salão desse jeito. / A escritora tenta chamar a atenção da sua Consciência, mas não funciona muito bem.
CONSCIÊNCIA - O piso é o menor dos problemas, Escritora. Alguém acha que sou a Barbie e está brincado de moda comigo. / respira pausadamente. / A roupa é linda, mas não saber quem fez isso, me preocupa.
SHERLOCK HOLMES - Vamos descobrir, eu lhe prometo não descansar, até descobrir o que está acontecendo aqui. / demonstra seu cuidado e carinho em cada palavra ao tentar acalmar a amiga.
CONSCIÊNCIA - Obrigada, Sherlock. / diz com um sorriso sincero.
TODOS OBSERVAM A INTERAÇÃO ENTRE O DETETIVE E A CONSCIÊNCIA.
DRÁCULA - O que acham de nos separarmos em dupla? / a ideia vem do conde, seu olhar vai direto para a Escritora.
SHERLOCK HOLMES - É uma boa ideia, Drácula, assim não ficaremos totalmente sozinhos.
DRÁCULA - Obrigado, Holmes.
Sim, é uma excelente ideia. / A resposta da Escritora faz com que o rei fique um pouco chateado. / Eu e Artur. / continua sua fala fazendo o rei feliz. / Vamos olhar o subsolo, Consciência e Drácula ficam com a sala dos portais mágicos, Inspiração e Merlim com a cozinha, Sherlock e Criatividade com os quartos e o museu. No fim nos reunimos aqui no salão novamente.
APÓS A DIVISÃO AS DUPLAS SE DISPERSAM PELA BIBLIOTECA / ANDAR DOS QUARTOS / CONSCIÊNCIA ANDA LADO A LADO COM O DRÁCULA, SEGURANDO A BARRA DO VESTIDO QUE SE ARRASTA PELO CHÃO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Férias Na Mente de Uma Escritora
FantasiaUm tour pela mente de uma escritora, cada tropeço, uma historia!