Claquete 1,2,3... ação.
PERSONAGENS DESSA CENA:
ESCRITORA (Juliana Paiva) / INSPIRACÃO (Deborah Secco) / CONSCIÊNCIA (Vitória Strada)
.....................................
Personagens convidados:
REI ARTUR (Rômulo Estrela)
MERLIM (Werner Schünemann)
CRIATIVIDADE (Mel Maia)Estamos na biblioteca, é aqui onde tudo acontece e o impossível é apenas uma palavra.
CENA XV
O que escolher?
O CHÃO DO SALÃO ESTÁ COBERTO DE ARTIGOS DE FESTAS / INSPIRAÇÃO ESTÁ COM VÁRIOS COLARES DO HAVAI LHE COBRINDO O PESCOÇO / A CONSCIÊNCIA ESTÁ SENTADA EM ALGUMA PARTE DO CHÃO QUE AINDA PODE SE CHAMAR DE PISO TESTANDO ALGUMAS LUZES, ALGUMAS FUNCIONAM E OUTRAS NÃO/ A CRIATIVIDADE ANALISA TODO A MOVIMENTAÇÃO DAS AMIGAS COMO UMA FISCAL DE FESTA / MERLIM SE OFERECEU PARA AJUDAR, SUAS MÃOS SEGURAM UMA LISTA DE OPÇÕES QUE LÊ EM VOZ ALTA, MAS NENHUMA OPÇÃO FOI ACEITA AINDA.
MERLIM — Recepção no estilo halloween?
CRIATIVIDADE — Não estamos na época de halloween? Drácula, pode pensar que estamos o chamando de monstro. / faz uma observação.
MERLIM — E que tal um baile de máscaras é uma ótima ideia de festa, e quanto ao halloween, eu sou um mago, e não me ofendo, é uma festa bacana e acho que o Drácula não ia ficar ofendido, por acaso ele tem o ego frágil, um vampiro frágil? Isso, existe?
CRIATIVIDADE — Você tem razão, Merlim. / rir da pergunta /Essa ideia de baile de máscaras é legal, posso ser bem criativa na minha fantasia.
INSPIRAÇÃO — Gostei da sua ideia, Merlim, devíamos fazer um baile de máscaras.
CONSCIÊNCIA — Estou aceitando todas as ideias possíveis, temos que analisar com muito cuidado o que podemos ou não fazer, quero que o Drácula goste da gente. / a sua consciência impressiona a todos, ou talvez, esteja com um pouquinho de medo do vampiro.
E o convite, vocês já enviaram? / Apenas a voz da Escritora é ouvida.
INSPIRAÇÃO — Sim, por quê? Por acaso você gostaria de ter feito as honras, Escritora, e por que razão ainda não veio nos vigiar na biblioteca?
Eu gostaria de ter lido o conteúdo do convite, pare de fazer especulações. / responde calmamente, o que é uma novidade/ E ainda não fui à biblioteca porque estou ocupada, tentando escrever alguma coisa sem você, já que a senhorita está organizando uma festa para o Drácula, ainda não acredito nisso, e antes de julgar, já aviso, não, eu não estou com medo, estou ocupada, mas continuo de olhos e ouvidos abertos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Férias Na Mente de Uma Escritora
FantasyUm tour pela mente de uma escritora, cada tropeço, uma historia!