17

102 13 130
                                    

Claquete 1,2,3... ação.

PERSONAGENS DESSA CENA:

ESCRITORA (Juliana Paiva) / INSPIRACÃO (Deborah Secco) / CONSCIÊNCIA (Vitória Strada)

REI ARTUR (Rômulo Estrela) MERLIM (Werner Schünemann) CRIATIVIDADE (Mel Maia)

.....................................

Personagem convidado:

DRÁCULA (Marcos Pitombo)

Estamos na biblioteca, é aqui onde tudo acontece e o impossível é apenas uma palavra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estamos na biblioteca, é aqui onde tudo acontece e o impossível é apenas uma palavra.

CENA XVII

Operação limpeza - missão impossível.

O SALÃO ESTÁ IRRECONHECÍVEL TUDO ESTÁ FORA DO LUGAR / RESTOS DE COMIDAS E FRUTAS ESPALHADOS POR CIMA DA MESA, JOGADOS NO TAPETE, COPOS VIRADOS, CADEIRAS FORA DO LUGAR, LIVROS FORA DE SUAS PRATELEIRAS/ OS SOFÁS AMARELOS DA ÁREA DE DESCANSO PARECEM MANCHADOS DE VINHO/ A BIBLIOTECA JÁ TEVE DIAS MELHORES.

CRIATIVIDADE— Depois da diversão, vem a obrigação. (Diz enquanto tenta não pisar nos objetos espalhados pelo chão) Não tem uma criança aqui, não acredito que nós conseguimos fazer tudo isso.

CONSCIÊNCIA — Já peguei o meu balde e o meu esfregão, quem vai controlar o rodo? / levanta os objetos citados para ilustrar sua pergunta, enquanto usa um lenço vermelho de bolinhas brancas, deixando duas mechas de seu cabelo liso loiro caindo sobres suas bochechas.

CRIATIVIDADE— Estou com a vassoura e a pazinha. / Diz olhando a sua volta, parece se dar conta de que terão um longo e cansativo trabalho pela frente. / Isso vai demorar pra caramba!

INSPIRAÇÃO — Ok, se ninguém se habilita a dirigir o rodo, diga as preguiçosas que eu irei! / Responde, levantando o rodo como se fosse uma espada e dessa forma assumindo sua parte na missão limpeza.

Quem você está chamando de preguiçosa? Eu estou em posse de um pano e um espanador. / responde rapidamente encarando sua Inspiração.

INSPIRAÇÃO — Um dia de doméstica não lhe fara mal, lhe trará responsabilidades.

Nossa, ela é tão inspiradora, não é mesmo. / diz revirando os olhos.

CRIATIVIDADE— Gente, a festa ontem foi muito boa, teve músicas, muitas comidas e diversão, não vamos brigar agora, né. / fala interrompendo a quase briga que quase aconteceu segundos antes.

CONSCIÊNCIA — Você esqueceu de mencionar que ontem foi declarada uma guerra, um rei e um conde, isso minha amiga nem o baralho tem.

CRIATIVIDADE— Já vi guerras iniciarem por território, mas no caso é uma terra, um país, as vezes matar alguém da realeza e até questões políticas, mas uma guerra por causa de um coração... quer saber já deve ter acontecido também. / Completa o devaneio de sua amiga.

De Férias Na Mente de Uma EscritoraOnde histórias criam vida. Descubra agora