Claquete 1,2,3... ação.
PERSONAGENS DESSA CENA:
ESCRITORA (Juliana Paiva) / INSPIRACÃO (Deborah Secco) / CONSCIÊNCIA (Vitória Strada)
Estamos na biblioteca, é aqui onde tudo acontece e o impossível é apenas uma palavra.
CENA III
Chuvas de histórias e chuvas de criações, pelo amor da literatura, parem um pouco e foquem no que já está quase terminado!
A ESCRITORA ESTÁ SENTADA EM UMA DAS MESAS DE LEITURA// NOTEBOOK LIGADO// CERCADA POR PAPEIS // PARECE EXAUSTA// ENTRA INSPIRAÇÃO SEGURANDO SEU COPO DE CAFÉ/ LOGO ATRÁS ENTRA A CONSCIÊNCIA/ AMBAS SE SENTAM NAS CADEIRAS QUE ESTÃO DE FRENTE PARA A ESCRITORA.
O que vocês estão fazendo! Parem de criar só um pouquinho, assim não dá, não sou uma máquina. / Diz sacudindo alguns papeis que está em sua mão/ Anotem suas ideias e depois, só depois que finalizarmos alguma história vocês podem voltar com essa algazarra, essa fome e esse desespero por novas histórias.
CONSCIÊNCIA — Chamou de desesperada e gulosa! Eu, não deixava.
Oh, Consciência, e você querida como vai? Anda bem e a família?
CONSCIÊNCIA — A bichinha está doidinha! Você é a minha família, Escritora. Acho que ela pirou mesmo viu, Inspiração.
INSPIRAÇÃO — Você é quem pirou e não entendeu! Ela está falando com você, pra ser mais exata, ela te deu um puxão de orelha. Acho bom você não falar muito hoje não.
Você fica acusando a Inspiração, mas esquece que a Consciência é você. Sua obrigação é controlar e aconselhar, mas ao invés disso fica colocando lenha na fogueira, taca logo gasolina querida.
CONSCIÊNCIA — Escritora você tá bem estressada, calma aí filha, bebe um suco de maracujá!
Não quero suco, eu quero o final das minhas criações! Agilizem aí. / Diz antes de sair de cena.
INSPIRAÇÃO — Sabia que a Lucy está quase pegando a Jessie! Ela não merecia isso. / Muda de assunto.
CONSCIÊNCIA — Inspiração do céu! Cadê a continuação de Cecília?
INSPIRAÇÃO — Calma! Você também anda muito estressada, depois fala da Escritora, aliás, ela saiu bem revoltada. E, eu já estou vendo aqui nos arquivos e sim, nós temos a continuação. Relaxa amiga, tudo vai seguir o seu curso natural e no final vamos rir e comemorar a vitória.
CONSCIÊNCIA — Você viu a cara da Escritora? Querida agilizaaaaa! Eu tô com os nervos à flor da pele.
INSPIRAÇÃO — Você sabia que a história de Cecília é tão incomum, que a história dela vai seguir um curso tão diferente e a mesmo tempo emocionante? Você precisa ler, e eu ainda posso te ajudar com alguns spoilers, claro se você quiser.
CONSCIÊNCIA — Coisinha das criações! Eu já conheço alguns detalhes da história de Cecília e a Escritora também, o que queremos é a continuação até chegar nesse desfecho emocionante. / Muda o tom/ achei incrível esse pequeno e ao mesmo tempo "enooorme" detalhe da vida da SJ.
ENTRA A ESCRITORA/ VEM DESCENDO AS ESCADAS AO MESMO TEMPO EM QUE FAZ UM COQUE EM SEU CABELO.
Vocês ainda estão de papinho, cadê gente. Eu não aguento mais esperar por vocês, me deem a história de Cecília ou Jessie, não importa qual seja, apenas me tragam um capitulo.
INSPIRAÇÃO E CONSCIÊNCIA — (Falam ao mesmo tempo) nota-se o desespero de uma Escritora incontrolável.
Já chega! Quem manda aqui sou eu, quero minhas histórias agora e não me façam criar uma punição pra vocês hein.
CONSCIÊNCIA — O bagulho ficou sério!
ISNPIRAÇÃO — Para de piorar a situação, você não tem jeito mesmo. Eu não consigo entender como você se tornou a consciência de alguém.
CONSCIÊNCIA — Cada um nasce pra fazer a sua arte.
INSPIRAÇÃO — Então você acha que sabe ser a consciência de alguém. Isso me faz rir.
CONSCIÊNCIA — Não sou eu que tenho surtos de criações queridinha! Você deixa a Escritora louca de pedra, daqui em instantes você vai aparecer com uma história de dragões arqueólogos. Cadê o final ou a continuação das histórias? Você não pode falar de mim não.
INSPIRAÇÃO — Está passando muito tempo comigo. Dragões arqueólogos, essa é boa.
Pelo jeito não é hoje que vou escrever algum capitulo dos meus livros. / Diz, balançando a cabeça em reprovação/ Enquanto a Consciência e a Inspiração discutem/ som inaudível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Férias Na Mente de Uma Escritora
FantasiUm tour pela mente de uma escritora, cada tropeço, uma historia!