Claquete 1,2,3... ação.
PERSONAGENS DESSA CENA:
ESCRITORA (Juliana Paiva) / INSPIRACÃO (Deborah Secco) / CONSCIÊNCIA (Vitória Strada)
Estamos na biblioteca, é aqui onde tudo acontece e o impossível é apenas uma palavra.
CENA IV
Será que a Jessie vai conseguir se salvar? Lucy será desmascarada? Quem pode saber sobre elas, se não a própria Escritora e autora dessas histórias.CONSCIÊNCIA VEM SUBINDO AS ESCADAS DA COZINHA// ENQUANTO ISSO A INSPIRAÇÃO USANDO FONES, LER CALMAMENTE O TÍTULO EM BOM TOM DEITADA EM UM DOS SOFÁS COM UM JORNAL EM SUAS MÃOS // AO OUVIR A LEITURA DA INSPIRAÇÃO// A ESCRITORA SE PRONÚNCIA.
Além de toda a confusão dentro da minha cabeça, ainda serei responsabilizada por duas desocupadas falantes, me poupem das suas insinuações. Quem autorizou as bonitas a começarem o capitulo?
CONSCIÊNCIA — Eu não comecei nada! (para a Inspiração) // O que você pensa que está fazendo? Isso é hora de ouvir músicas!
INSPIRAÇÃO — Sempre é hora de ouvir músicas. Qual o problema? Você gosta de músicas, a Escritora gosta de músicas e eu gosto de músicas.
CONSCIÊNCIA — Eu estou tentando fazer o meu trabalho aqui, mas você não colabora, meu dever é aconselhar e você devia me ouvir. Temos muitas coisas pra fazer.
INSPIRAÇÃO — Você é uma péssima conselheira, e estamos de férias! Senta um pouco e respira.
CONSCIÊNCIA — Agora sei porque a Escritora pira com você!
Deixem de conversinhas e me tragam algo de útil.
INSPIRAÇÃO — É impressão minha ou ela chamou a gente de inútil? Fiquei magoada.
CONSCIÊNCIA — Fiquei magoada também! Agora não tem mais capítulo pra você.
Me desculpem, está bem! Mas vocês não estão me ajudando, eu preciso, eu desejo terminar alguma história. Então vamos deixar de conversas e dramas, ao trabalho pessoal.
INSPIRAÇÃO — Desculpas aceita! Consciência, você não vai acreditar no que eu achei.
CONSCIÊNCIA — Alguma história perdida nos pensamentos da Escritora.
INSPIRAÇÃO — Isso mesmo! Na verdade, tá mais para o início de uma história bem legal, lembra da versão da Senhorita Jackson, uma versão impossível de acontecer.
CONSCIÊNCIA — Pelo que eu lembro, todas as versões de Cecília são impossíveis de acontecer, imagine se um dia descobrirmos que a história de Cecília é vivida por alguém aí, você cria cada história, eu só acredito porque estou sempre do seu lado.
INSPIRAÇÃO — Ia ser uma loucura! Imagine topar por aí com uma Cecília, mas você tem que concordar que a história e o drama são incríveis de acompanhar. Eu sou uma gênia.
CONSCIÊNCIA — (revira os olhos e muda de assunto) Precisamos arrumar essa bagunça. É por isso que você não encontra nenhum capítulo aqui, olha isso, tem CDs misturados com poesias.
INSPIRAÇÃO — Músicas e poesias são irmãs.
CONSCIÊNCIA — Concordo com você. Mas é preciso organização e isto está em falta aqui.
Vocês falam e falam, mas e a solução dos meus problemas? Acharam ou ainda estão perdidas no meio da biblioteca?
INSPIRAÇÃO — Não se preocupe, eu me acho dentro dessa bagunça, e sim, já tenho mais um capítulo de Cecília, ele estava aqui embaixo do "Rei Artur e a távola redonda".
Quem bom, então é hora de começar a construção da vida de Cecília. Fiquem bem, boa noite e por favor não criem mais histórias sem antes terminar as outras.
INSPIRAÇÃO — Não prometi nada!
CONSCIÊNCIA — Muito menos eu. E lembre-se nós estamos de férias, Escritora.
Eu, não tenho um dia de sossego!
INSPIRAÇÃO E CONSCIÊNCIA SE OLHAM E SORRIEM UMA PARA OUTRA COM O DESESPERO DA ESCRITORA // FIM DO CAPÍTULO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Férias Na Mente de Uma Escritora
FantasiUm tour pela mente de uma escritora, cada tropeço, uma historia!