Claquete 1,2,3... ação.
PERSONAGENS DESSA CENA:
ESCRITORA (Juliana Paiva) / INSPIRACÃO (Deborah Secco) / CONSCIÊNCIA (Vitória Strada)
.....................................
Personagens convidados:
REI ARTUR (Rômulo Estrela)
MERLIM (Werner Schünemann)
Estamos na biblioteca, é aqui onde tudo acontece e o impossível é apenas uma palavra.
CENA XI
Esse dia foi louco!
DEITADA CONFORTAVELMENTE EM UM DOS SOFÀS DA AREA DE DESCANSO E GRUDADA NO TELEFONE, PODE SE VER UMA INSPIRAÇÃO BATENDO O MAIOR PAPO // A CONSCIÊNCIA VEM SUBINDO AS ESCADAS DA AREA DO SUBSOLO TRAZENDO CONSIGO UM BALDE E UM ESFREGÃO // AO FLAGRAR A AMIGA NO TELEFONE TENTA ENTENDER O QUE ELA ESTÁ CERTAMENTE APRONTANDO E INTERVEM:
CONSCIÊNCIA — Que dia? Com quem você está falando? / pergunta, assustando a Inspiração.
INSPIRAÇÃO — Opa! Não a vi chegar, onde estava? / responde ao mesmo tempo que coloca o telefone no gancho e senta-se rapidamente cruzando as pernas e com um largo sorriso no rosto.
CONSCIÊNCIA — Limpando! E você deveria estar limpando também, mas ao invés disso, tá aí, no telefone. / e fazendo pose de séria, pergunta novamente / Com quem você estava conversando?
INSPIRAÇÃO — Com o meu, eu lírico. / responde com empolgação.
CONSCIÊNCIA — O que foi que o senhor, Lírico, disse? / pergunta, mas segundos depois já está arrependida.
INSPIRAÇÃO — Você anda muito curiosa, não sei se conto. / deita-se no sofá, com cara de felicidade.
CONSCIÊNCIA — Deixa de besteiras, conta logo, que novidade temos pra hoje? / fala, abandonando os materiais de limpeza em qualquer canto do salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Férias Na Mente de Uma Escritora
FantasiaUm tour pela mente de uma escritora, cada tropeço, uma historia!