Um Tour Pela Biblioteca

167 51 185
                                    

Um Tour Pela Biblioteca.

Ao entrar no grande salão vemos um cenário composto por inúmeras estantes repletas de livros, livros famosos, outros nem tanto, e existem alguns que ainda nem passaram pela mente de algum escritor.

(A biblioteca se parece parcialmente com essa foto, olhe para ela e adicione os detalhes que faltam, a biblioteca é um pouco maior e mais alta, do que mostra a foto).

(A biblioteca se parece parcialmente com essa foto, olhe para ela e adicione os detalhes que faltam, a biblioteca é um pouco maior e mais alta, do que mostra a foto)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encostado numa estante, à uma escada deslizante, que desliza por todas as estantes da imensa biblioteca auxiliando no alcance dos livros. Temos um balcão largo um pouco afastado do centro, vários baús espalhados por todo o salão, o chão de porcelanato que poderia facilmente ser confundido com um espelho em um tom acinzentado, no teto passa algumas imagens com cenas dos livros, que a Escritora esteja lendo no momento, e isso, muda a cada leitura feita por ela, um tapete vermelho escuro que separa o balcão das mesas de leitura, que estão de frente para balcão um pouco para a esquerda.

Ao lado direito das mesas de leitura, temos uma singela área de descanso com dois sofás acompanhados de mesinhas de apoio, os sofás ficam um de frente para o outro formando um retângulo, atrás do sofá direito tem uma estante amarela, com alguns livros e objetos que traz referências a livros famosos usados como decoração, e atrás dessa mesma estante tem uma escada que leva ao segundo andar da biblioteca, onde ficam os quartos. No corredor temos vários quadros famosos espalhados, alguns como Portinari, Pablo Picasso e não poderia faltar a Monalisa.

A cozinha e a sala de jantar ficam no subsolo, para chegar lá basta olhar com cuidado para o centro da área de descanso, a escada esta onde deveria ser uma mesinha de centro (entre os dois sofás) cercada por um corrimão de vidro, para sinalizar a entrada da cozinha temos uma seta decorativa com os dizeres "alimente-se, aqui" além da cozinha e sala de jantar o espaço no subsolo contém, banheiros extras, lavanderia, uma área de jardim com piscina e muito mais.

É fácil encontrar a biblioteca, basta olhar para dentro de si, porque ela sempre esteve lá onde você pode facilmente encontrar.

A biblioteca sempre esteve e está na mente da Escritora, embora notamos que ela apareça algumas vezes nas cenas como umas das personagens, é como se elas três morassem na mesma biblioteca, o que de fato é verdade, mas tudo não passa de uma, entre aspas, ilusão. De fato, a nossa Escritora, vez ou outra se ver lado a lado com a sua Consciência e a sua Inspiração, isso acontece porque ambas fazem parte da mente da Escritora, e como sempre a Inspiração fez o que faz de melhor, inspirar, e inspirou a Escritora a tornar as conversas entre elas em mais uma história.

Essas conversas não são exclusividade da nossa Escritora, as conversas aqui, podem ter sido escritas em um tom de humor, mas acredito que todos os escritores vivem esse cenário, diferente um dos outros, mas com os mesmos objetivos.

E quais seriam esses objetivos? Terminar suas obras, mas lá no fundo temos umas vozinhas que não nos permitem terminar, porque elas ficam de conversinhas, criando histórias aleatórias e quase nos levando a loucura. As vozes que me refiro não são aquelas vozes que nos adoecem, mas aquelas que chamamos de a voz da nossa Consciência e a voz da nossa Inspiração. Acredito que você pense, que está falando sozinho, algumas vezes sim, mas outras vezes você está criando cenas, situações e imaginando como seria isso ou aquilo se acontecessem de tal forma, talvez, você esteja na companhia da sua serelepe Inspiração e na companhia da Consciência, que além de serelepe é uma Maria vai com as outras, mas mesmo assim elas são você e te trazem alegrias, talvez você seja lerdo e não note, mas elas trazem.

Todo o livro, De Férias Na Mente de Uma Escritora está escrito no formato de roteiro.

Todos preparados? Vamos dar início a cena um. 

Claquete 1,2,3... ação

De Férias Na Mente de Uma EscritoraOnde histórias criam vida. Descubra agora