05

127 32 120
                                    

Claquete 1,2,3... ação.

PERSONAGENS DESSA CENA:

ESCRITORA (Juliana Paiva) / INSPIRACÃO (Deborah Secco) / CONSCIÊNCIA (Vitória Strada)

Estamos na biblioteca, é aqui onde tudo acontece e o impossível é apenas uma palavra.

CENA V

 
Férias servem para descansar. Mas a nossa está diferente, não vejo praias e nem parques. O que tem aqui é bagunça!

INSPIRAÇÃO — Eu não acho minha blusa. Você a viu?

CONSCIÊNCIA — Eu preciso de detalhes querida.

INSPIRAÇÃO — Ela é azul com um sol desenhado.

CONSCIÊNCIA — A Escritora esta quieta hoje né? Ela não disse nada sobre os capítulos e nem mesmo reclamou de eu ter começado o capítulo sem ela.

INSPIRAÇÃO — Não vê que ela está distraída!

CONSCIÊNCIA — Sim, parece sem ideias e sem inspiração para escrever. A culpa é sua que fica procurando blusa ao invés de escrever um capítulo.

INSPIRAÇÃO (fazendo drama) Tudo é culpa minha! Se atrasou o capítulo a culpa é da Inspiração, se ela não sabe o que é, culpa da Inspiração, ela fez ou ela deixou de fazer é culpa da Inspiração aquela desocupada. Já deu né minha filha, eu não estou sempre inspirada não, ou você acha que por eu me chamar Ins-pi-ra-ção(diz pausadamente) // eu devo ser sempre a primeira a levantar a bandeirinha da escrita (Fazendo o gesto como se segurasse uma bandeira) / saiba que não é assim que funciona, ser você já é mais simples, só precisa aconselhar e dizer o que está certo ou está errado, é cru é assado, queria ver se tivesse nascido no meu lugar.

CONSCIÊNCIA — Ia ser mais fácil que sopa de letrinhas, só precisaria criar coisas sem sentido e dizer que ficou incrível.

INSPIRAÇÃO — Coisas sem sentido é a senhora sua tia. Minhas ideias são o máximo, você é o problema. Em vez de me ajudar só me atrapalha, você não sabe reconhecer o valor das minhas criações inéditas, acha que é fácil criar histórias de autoria própria, sem copiar, não é fácil não senhora.

CONSCIÊNCIA — Você fica criando coisas aleatórias em vez de focar em uma única história, hoje mesmo você viu uma árvore com flores roxas e já queria criar um conto de fadas, ficou imaginando quantas fadas estariam morando dentro daquela árvore que parecia ser antiga e mitológica, você não pensa na Escritora não, né? Fica enchendo e acumulando a mente dela de coisas novas e inacabadas, a coitada nem sabe mais o que está fazendo.

A DISCUSSÃO ACABA COM UMA RECLAMAÇÃO DA ESCRITORA.

Parem de berrar! Minha cabeça está doendo e pra piorar estou com sono. Já que vocês não estão de bom humor hoje, assim como eu também não estou, acho que é melhor irem dormir. Boa noite e amanhã quem sabe escrevemos algo bom, algo realmente bom.

A CONSCIÊNCIA SOBE PARA O ANDAR DOS QUARTOS // ENQUANTO A INSPIRAÇÃO VOLTA PROCURAR A SUA BLUSA.

De Férias Na Mente de Uma EscritoraOnde histórias criam vida. Descubra agora