𝟬𝟱

649 61 73
                                    

"Talvez você não precise de mim, mais eu preciso de você"

S.N

ESTAVA COM LOUIS. Acabamos de chegar na porta de sua casa. Primeira vez que venho aqui. Não conhecia muito Louis. Apenas o suficiente para saber que ele não me mataria e depois jogaria meu corpo em um matagal. Isso não seria tão ruim. Pelo menos eu teria uma desculpa para ir. Ok, isso soou depressivo. Hoje eu não estava muito bem. Eu nunca estava bem. Porém haviam dias em que eu acordava pior. Sem vontade para nada. Mais sem vontade que o normal. Isso já virou rotina. Acontecia frequentemente. Estava me acostumando. Talvez eu viva para sempre assim. Eu não sei. Não poderia dizer que tinha certeza porque estaria mentindo. Para mim e para vocês.

── Você quer entrar? Minha mãe está aí e eu tenho certeza de que ela ficará muito animada em te conhecer ── Louis fala. Sua mãe sabia da minha existência? Como? Ele havia falado de mim para ela? Porque? Eu era amiga dele? Isso é confuso.

── Pode ser.

Louis destranca o carro e nós descemos. Como da outra vez deixo a minha mochila no carro. Ela estava pesada. Não havia nescessidade de eu ficar por aí andando com ela. Enquanto Partridge procurava sua chave de casa, eu observava sua casa. Era simples, porém muito bonita. A fachada era branca. Parecia uma casa mais antiga. Parecia ser organizada. Seu jardim bem cuidado cheio de rosas. Alguns arbustos. Coisas simples. Mais que davam um charme ao ambiente. Volto a minha atenção quando Louis retira de seu bolso a chave de casa. Ele destranca a porta me dando passagem. Entro primeiramente. De imediato sinto cheiro de bolo. Não sei de qual sabor. Olho ao meu redor. O ambiente era confortável. Despojado. Acolhedor. Sua casa também era branca por dentro. Era bonita. Muito bonita. Partridge toca o meu ombro me assustando um pouco, indicando que era para eu andar.

── MÃE, CHEGUEI. TROUXE VISITA ── Louis grita em aviso para sua mãe. Ele começa a andar e eu vou atrás. Admirava a casa. Era realmente organizada. Limpa. Todos os cômodos cheiravam a bolo.

── Filho! ── uma mulher adorável aparece na nossa frente. A mãe de Louis, eu acho. Ela é jovem. Bonita. Alegre. Seus olhos brilham quando ela olha para Louis. Ela lembrava de alguma forma minha mãe. Parecia ser radiante. Ela parecia acolhedora ── Olha! Quem é essa bela jovem na minha sala de estar?

── Eu sou a s/n, s/n laurent ── estico minha mão em forma de comprimento. Estava com um sorriso forçado no rosto. Parecia gentil. Simpático. A mulher aperta.

── Meu nome é Jean. Já ouvi muito sobre você. Ultimamente você é o nosso assunto do jantar ── vejo um olhar de Louis para a mãe. O feitiço se virou contra o feitiçeiro. Chegou a vez da mãe de Louis falar coisas vergonhosas. Meu pai já falou muito.

── Eu vou subir para pegar meu celular. Já volto ── Louis fala envergonhado. Apenas assinto com a cabeça e volto a olhar para sua mãe. Ela é realmente bonita. Estava com os cabelos castanhos perfeitamente arrumados. Um avental e uma luva. Parecia cozinhar. Bolo. Dava para senti o cheiro.

── Querida, se sente, fique a vontade. Quer um pedaço de bolo? Água? Suco? Chá?

── Muito obrigada mais não. Não irei demorar. Eu e Louis temos que fazer um trabalho ainda hoje ── nego educadamente. Ela havia sido tão simpática comigo.

── Tudo bem, vou pegar um pedaço de bolo ── antes de eu protestar, falar alguma coisa negando, a mulher some pela casa. Ela parecia ser espôntanea. Extrovertida.

Ainda observando a casa eu me sento em um pequeno sofá. Estava na sala de estar. Por dentro a casa parecia ser maior. Por dentro tinham flores. Orquídeas. Elas harmonizavam o ambiente. Deixavam mais alegre. Colorido. Será que era disso que eu prrcisava? Flores para harmonizar meu ambiente? Talvez. Iria testar comprar flores. Alguns raios de sol entravam na sala pelas cortinas brancas. Final de tarde.

𝘄𝗶𝘁𝗵 𝗹𝗼𝘃𝗲, 𝗹𝗼𝘂𝗶𝘀 ! louis partridge.Onde histórias criam vida. Descubra agora