Memória nostálgica.

13 2 0
                                    

Autora on

Lazuli olhava assustada para Lápis,e o mesmo parecia sereno.

A senhora Ládris olhava os dois com curiosidade e irritação.

Lazuli:Lápis você não vai..(foi interrompido)

Lápis:fui eu que machuquei a Lazuli.

Lazuli ficou boquiaberta,assim como sua mãe.

Sr.Ládris:bateu na sua irmã?!(o olhou,ela parecia furiosa)

Lazuli achava que o mesmo a prejudicaria,mesmo que a si mesma.

Mais na verdade,ele pretendia ser castigado sozinho,Lazuli o olhou com um semblante determinado.

Lazuli:não mãe,e-eu bati nele primeiro(mentiu)

Sr.Ládris:mesmo assim,como ousou fazer isso ao rosto da sua irmã Lápis.

Lazuli ficou ao lado do irmão.

Lazuli:o Lápis já pediu desculpas, não precisa castigar ele(ele a olhou surpreso,jamais esperaria que sua irmã fosse o ajudar ao invés de se ajudar)

Agora os dois estavam juntos em uma grande mentira.

Sr.Ládris:vocês continuam me desobedecendo,e eu já falei pra nenhum de vocês baterem nas pessoas,isso inclui seu irmão ou irmã(os olhou com um grande olhar de decepção)

Lápis e Lazuli:me desculpa mãe (doía ter que mentir,mais a mãe dos dois jamais os entenderia)

Sr.Ládris:antes de qualquer coisa,o que te ensinei sobre jamais encostar um só dedo em uma mulher Lápis (puxou a orelha do mesmo)

Lápis:desculpa mãe,isso não vai se repetir...não dessa maneira(falou enquanto sentia dor)

Sr.Ládris:você está ficando pevertido demais(o soltou e ele acariciou a orelha)cuidado na sua vida.

Lápis:eu sei mãe.

Sr.Ládris:não,você não sabe.

Lápis suspirou pesadamente.

Lazuli:será que,a gente pode jantar,ao invés de,ouvir tanto sermão.

A mãe de ambos suspirou pesadamente.

Sr.Ládris:melhor mesmo,já cansei de ficar sempre repetindo a mesma coisa.

Eles foram jantar,e depois do jantar,foram dormir.

Pelo menos a senhora Ládris foi, Lazuli foi até o quarto do irmão,ela entrou sem mais nem menos.

Lápis:sai(falou sem a olhar)

Lazuli continuou a olha-ló.

Lápis:o que foi?

Lazuli:eu fiquei nervosa por um segundo...

Lápis:eu sei disso,assim como não confia plenamente em mim eu..(foi interrompido)

Lazuli:eu confio em você Lápis, você ganhou a minha confiança(falou fitando os próprios pés)

Lápis:verdade?

Lazuli acentiu positivamente com a cabeça.

Lazuli:agora não passamos de dois mentirosos(sentou ao lado de Lápis,ele se encontrava deitado com as mãos atrás da cabeça)

Lápis:mentiroso eu sempre fui, mais pelo menos sou um mentiroso lindo(sorriu de forma convencida)

Lazuli:convencido.

Lápis:amanhã não tem aula (suspirou aliviado)

Lazuli:dia de folga.

Lápis:quase né?

Lazuli:verdade (suspirou) porque temos que ir com a mãe?(falou de forma derrotada)

Lápis:porque ela mandou,deve ser parte do nosso castigo.

Lazuli:eu não gosto de animais e você sabe bem,o que eu posso fazer pra não ir?

Lápis:aceitar que dói menos.

Lazuli suspirou pesadamente.

Lazuli:é o que tenho a fazer se tratando da mamãe.

Lápis:pois é.

Lazuli:quer assistir comigo?

Lápis:não.

Lazuli:porque não?(o fitou com um olhar sereno)

Lápis:porque eu vou assistir algo bem mais interessante.

Lazuli pensou um pouco,o que seu irmão gostaria de assistir.

Lazuli:porno?

Lápis a olhou estreitando os olhos.

Lápis:não é da sua conta,o que eu vou ver é problema meu.

Lazuli:então eu posso ver com você?

Lápis:não.

Lazuli:vou falar pra mãe que você vai assistir porno.

Lápis:não é nada disso sua idiota (a olhou feio)

Lazuli:então me fala o nome do filme.

Lápis:não quero.

Lazuli:hum,sei porque(o olhou de forma maliciosa)

Lápis mostrou o dedo do meio para a irmã.

Lápis:vai se ferrar.

Lazuli:vai você(o olhou feio)

Lápis:se fizer pipoca pra gente, deixo você ficar aqui e escolher o filme que quiser pra assistir comigo(sorriu bancando o espertinho)

Lazuli:verdade?

Lápis:claro(sorriu de lado)

Lazuli:tá,eu não demoro(saiu do quarto)

Lápis:e vê se não queima como da última vez(falou alto)

Lazuli:eu não vou queimar (falou ao longe)

Minutos depois a garota chegou com uma bacia cheia de pipoca.

Lazuli:agora o filme (entregou a pipoca a Lápis,e foi escolher um filme para assistirem)

*No dia seguinte*

A mãe dos garotos já havia feito o café da manhã,e foi os chamar para tomar café.

Ela foi até o quarto de Lápis, abriu a porta,e se deparou com uma cena bastante fofa.

Seus filhos dividiam a mesma cama enquanto dormiam.

Ver tal cena,a trouxe nostalgia, e ela consequentemente lembrou dos dois quando pequenos,dormindo da exata maneira.

Ela sorriu e depois lembrou do real motivo de estar ali.

A senhora Ládris caminhou até a cama e balançou a filha freneticamente chamando por seu nome.

Sr.Ládris:acorda Lazuli.

A garota acordou,e de forma preguiçosa se sentou sobre os joelhos na cama,seu cabelo estava levemente bagunçado.

Lazuli:ei Lápis,acorda(falou alto)

Lápis:me deixa(cobriu o rosto com um travesseiro)

Sr.Ládris:acorda garoto,eu não tô pedindo,eu tô mandando (balançou o rapaz)

Lápis:qual é mãe?!(sentou na cama)

Sr.Ládris:nada de,qual é mãe?(fez uma relise mais engraçada imitação da voz do garoto, fazendo os dois rirem)se esqueceram do que eu havia falado?

Lápis e Lazuli:não.

Sr.Ládris:e então?anda,vão tomar banho pra depois tomar café.

Os dois levantaram relutantes e desanimados com um semblante acabado.

Lápis foi para o banheiro de seu quarto,e Lazuli saiu indo para o seu.

A senhora Ládris suspirou e depois saiu do quarto de Lápis fechando assim a porta atrás de si.

Autora off





Continua..

A origem do meu amor por você (versão número 17)Onde histórias criam vida. Descubra agora