Autora on
Lazuli e Popp foram falar com Ládris, e Lápis as seguiu, porém mantendo alguma distância das garotas.
[...]
Sra.Ládris:unn, chegaram na hora (sorriu, estando com as mãos na cintura)
Lazuli:claro, foi o combinado.
Sra.Ládris:se divertiram?
Popp:foi muito divertido(falou com um sorriso nos lábios)
Lápis revirou os olhos, ao lembrar da "diversão".
Sra.Ládris:o Lápis se comportou?(falou olhando para a filha)
Lápis:mãe eu tô bem aqui(falou indignado)
Lazuli:é, ele fez o melhor que pôde (falou com uma expressão de tédio)
Sra.Ládris:bom.
[...]
Lazuli caminhava até o quarto de Lápis, para conversar um assunto com o irmão, não fazia muito tempo desde que haviam chegado das compras, e Popp ter ido embora.
Ela bateu na porta, por incrível que possa parecer.
Lazuli:preciso falar com você.
Lápis:entra.
E assim fez a garota, fechando a porta após entrar.
Lápis estava deitado em sua cama, com uma mão atrás da cabeça, comendo salgadinhos.
Lápis:que alienígena é você? A verdadeira Lazuli teria entrado sem bater (debochou)
Lazuli:e você gosta quando eu faço isso?
Lápis:não.
Lazuli:tenho um assunto importante pra conversar com você.
Lápis:do que se trata?(ergueu uma sobrancelha, a olhando)
Lazuli:sabe quando eu estava voltando para o carro depois de ter voltado na loja?(sentou na cama)
Lápis:un.
Lazuli:é que...
[...]
Lápis:tá falando sério mesmo?
Lazuli já havia explicado tudo a ele.
Lazuli:sim, ele me disse que ganharíamos uma boa grana com isso.
Lápis:beleza, eu tô dentro(sorriu)
Lazuli:sabia que não ia recusar, agora, precisamos pensar na estratégia de infiltração(sorriu enquanto vasculhava os bolsos da saia)
Lápis:tudo bem.
Lazuli tirou uma cápsula do bolso da saia, e a ativou, tirando de lá a planta da cede rival, dada a ela pelo líder da gangue L31.
Lápis:isso torna tudo mais fácil.
Lazuli:planejar é fácil, agora por o plano em ação com um monte de sanguinários armados..
Lápis:é outra história(suspirou)
Lazuli colocou a planta aberta sobre a cama de Lápis, e ambos observaran-na.
Lápis:esse lugar é bem grande.
Lazuli:mais é claro que é, aqui é onde fica uma das maiores gangues da cidade, tráfico de armas e drogas é muito pouco comparado a todas as atrocidades que eles vem cometendo.
Lápis:e você quer mesmo se meter com gente desse tipo?
Lazuli:está com medo?
Lápis:claro que não(desviou o olhar da irmã)
Lazuli:nós vamos ficar bem.
Lápis:eu sei disso.
[...]
Horas mais tarde, por volta das 19:30.
Durante o jantar, os gêmeos estavam quietos, quietos demais para Ládris, não que eles não fossem quietos ou gostassem de ficar calados, a senhora de cabelos morenos sabia disso, mais os olhares que eles trocavam vez ou outra, o semblante desconfiado, eles pareciam estar escondendo algo.
Sra.Ládris:o que estão escondendo?
Lazuli parou o garfo na boca, e abriu os olhos de maneira incomum.
Lápis:nada, o que teríamos para esconder?
Sra.Ládris:não sei, me diga o quê.
A garota tirou o garfo da boca.
Lazuli:você é nossa mãe, deveria saber que não gostamos muito de puxar conversa.
Sra.Ládris:e é por ser a mãe de vocês que sei que estão escondendo algo(os olhou desconfiada)
Lápis:está enganada(continuou a comer)
Sra.Ládris:un.
Sra.Ládris on
Espero mesmo estar enganada.
Sra.Ládris off
Lazuli:que cara é essa mãe?
Sra.Ládris:cara de quem sabe que estão aprontando alguma.
Lápis:você é muito desconfiada.
Sra.Ládris:mais não é desconfiança sem fundamentos pirralho.
Lazuli:de certa forma..
Lápis:quieta(lançou um olhar mortal a irmã, que estava sentada de frente para ele)
Lazuli:tá, bom.
...
Lazuli caminhava a passos lentos até o final do corredor dos quartos, onde havia combinado de encontrar Lápis.
O garoto estava escorado na parede, fitando o chão, com as mãos nos bolsos da calça, a espera da irmã.
Lápis:e então?(a olhou)
Lazuli:está dormindo, podemos ir.
Lápis:hum.
Lazuli e ele passaram a caminhar lado a lado, ambos não trocaram uma palavra até chegarem a porta da frente da casa.
Lazuli:não esquece de levar uma cópia da chave.
Lápis:eu sei(pegou uma cópia da chave no chaveiro)
Lápis abriu a porta, saiu, Lazuli o acompanhou, e ele trancou a porta por fora em seguida.
...
Os dois chegaram a garagem, onde havia dois carros, o de Ládris, e o carro que Lápis havia ganhado da mãe.
Eles entraram no veículo, Lápis no acento do motorista, e Lazuli sentou ao seu lado.
Lazuli:espera.
Lápis:o quê?(a olhou confuso, ele tirou as mãos do volante)
Lazuli:ah nada, esquece.
O garoto cerrou os olhos, e voltou sua atenção ao carro.
[...]
Lápis:e então Lazuli?
Lazuli:segundo depósito abandonado da cidade(falou olhando o endereço no pedaço de papel)
O carro estava em movimento, em uma velocidade não muito exagerada.
Lápis:e se isso for uma armação?
Lazuli:contra nós, não acho(falou serena, olhando pela janela de seu acento, que estava um pouco aberta, o vento soprava seus cabelos)ele não parecia me conhecer.
Lápis:não é como se nós fizessemos parte de alguma gangue dessa cidade, pode ter razão.
Lazuli:não senti desconfiança em suas palavras, acho que podemos confiar nele.
[...]
Autora off
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A origem do meu amor por você (versão número 17)
FanfictionEssa humilde fanfic será uma visão minha de como poderia ter sido a vida de números 17 e 18 antes de serem transformados em androids. Aqui vocês entenderam muito sobre os "sentimentos humanos" dos dois. *Plágio é crime*