Sem limites.

10 2 0
                                    

Autora on

No dia seguinte,durante o café, todos estavam quietos.

A senhora Ládris sabia bem do porque.

Seus filhos estavam levando a sério sair do castigo o quanto antes.

E se comportariam bem para tal.

Pelo menos na sua frente,ela pensou.

*No colégio*

Lápis e Lazuli seguiram para a sala de aula,entraram,e sentaram no fundo da sala,pouco afastados um do outro.

O professor não demorou a chegar.

Ele passou um assunto novo,e o explicou.

Poucos alunos pareciam interessados,isso porque,além de ser aula de matemática,quase nenhum aluno daquela turma,era focado nos estudos.

O professor percebeu o desinteresse dos alunos,e olhou feio para todos eles.

Em especial,um certa loira que cerrava as unhas sem se importar com a aula.

Professor:senhorita Lazuli...(a maioria dos alunos a olhou, assim como seu gêmeo Lápis,que a olhou de relance)se não percebeu,não está em casa para cerrar suas unhas,sala de aula é um lugar para estudar.

Lazuli finalmente o olhou.

Lazuli:desculpe mais,cerrar as unhas não me impede de ouvir tudo que você diz,porque pra isso,uso as mãos(o desafiou)

Professor:está me desafiando?!(a olhou feio)

Lápis sorriu de lado.

Lazuli:de maneira alguma,só estou dizendo que ouvi cada palavra do que você disse.

Professor:ouviu mesmo?(ergueu uma de suas sobrancelhas)

O professor se aproximou da lousa,onde passou alguns problemas bastante complexos sobre o assunto que acabará de passar.

Professor:venha aqui,e prove que estava ouvindo,cada palavra que falei.

Lazuli levantou com uma expressão serena,ela guardou a cerra em um dos bolsos de trás da saia,e caminhou até o professor.

Ele a entregou o giz,e a mesma o tomou para si,com um sorriso convencido nos lábios.

Professor:resolva-os.

Lazuli se aproximou da lousa,e rapidamente resolveu a todos os problemas corretamente.

O professor estava boquiaberto.

Lazuli:e então?(falou girando o giz nos dedos,como se estivesse brincando com ele)

Professor:sente-se(falou com uma gota de suor na testa)

A garota jogou o giz para o mesmo,que o segurou,ela limpou as mãos uma na outra,e voltou para seu lugar.

Ela sentou com as pernas cruzadas,e passou a olha-ló com um sorriso convencido.

Lápis deu uma risada divertida,e os outros alunos riam internamente.

Lazuli:pode continuar com a sua aula professor,não irei mais te atrapalhar,cerrando minhas unhas(falou em um tom sarcástico)

O professor estava constrangido, os alunos tentavam segurar a risada a todo custo.

O professor pigarreou,e continuou a dar sua aula.

Depois de um tempo,uma outra professora chegou a sala onde estudavam os gêmeos.

Ela falou algo para que somente o professor escutasse,e se retirou.

A origem do meu amor por você (versão número 17)Onde histórias criam vida. Descubra agora