Capítulo 14

94 14 188
                                    

Olho para ela, seus lindos olhos azuis estavam fixados para a bela vista da floresta (mesmo estando nublado esse lugar ainda ficava bonito, era surreal). Ela estava encantada com a beleza desse lugar, quem também não ficaria.
Esse lugar só fica assombroso quando estou com vontade de matar alguém. Aí sim ele fica tenebroso.

Havia lhe feito um convite hoje mas cedo para saímos agora de tarde, e claro que a mesma não pensou duas vezes e aceitou.
E agora estamos aqui sentados de frente para um lago perto de minha casa.
-está animada para seu aniversário?
Ela me olha nos olhos e dá um leve sorriso.

-não sei... Acho... Que sim. - ela diz pausadamente em suas palavras. Ela continua -estou feliz pois estou com você agora comigo. Mesmo sem a presença de meus pais eu ainda acredito na minha felicidade, pois tenho você Jeff.
Quase me comoveu seu discurso. Mas não sou de expor um sentimento perto das pessoas, eu mantenho tudo guardado comigo. É difícil de perceber quando se estou triste ou não pois não demonstro isso.

Continuo a lhe fazer perguntas. -Madeleine, você nunca me respondeu uma pergunta que eu fiz a você a alguns meses...
-qual? - ela me interrompe.

-estaria disposta a viver comigo pelo resto de sua vida? Ficarmos juntos até o fim? Até nossas mortes?
Acho que peguei pesado na pergunta.
Ela me encara séria, analisando minha questão sobre seu futuro comigo.
Nenhuma palavra saia de sua boca até então. Estava pensando o que responder a mim. Parecia que eu havia feito uma pergunta sobre um enorme cálculo matemático.

-Jeff, eu sai do orfanato para viver livremente. Estive em busca sobre as identidades dos meu pais, e sempre quis fazer a faculdade. Esse era o meu plano. Mas tudo mudou quando te conheci e passei a morar com você.

Ela para suas palavras.

-você não respondeu a minha pergunta. Estaria disposta a viver comigo Madeleine?

-essa resposta é um pouco complicada. Em questão disso eu não estaria disposta a viver trancada em uma casa sem poder realizar meus desejos, meus projetos que venho planejando à anos. Já em questão do amor eu estaria sim disposta a ter uma vida com você.
-e você Jeff: estaria disposto a ter uma família comigo? Sei que a pergunta é difícil para você. Mas eu só quero que um sim ou não saia da sua boca. - ela muda o assunto.

-está se referindo a ter filhos comigo? - digo.

-sim.

-Madeleine, entenda... Não sou um homem de família. Não estou apto o suficiente para criar uma criança. Que exemplo ou educação posso dar a ele?
-ensinar a matar ou a roubar? A viver no mundo do crime? Coisas que eu faço e que são erradas. Não posso. Eu nasci sozinho e vou morrer sozinho. Não posso cuidar de uma criança. Não posso ser pai.

Não queria iludir ela por causa da minha insipiência.
Sou um verdadeiro néscio.

Ela está triste agora. Dei um banho de água fria nela. Não queria decepcionar ela assim. Mas era a verdade que ela queria ouvir e então escutou.

-Jeff, me diga o por quê de você escolher viver no mundo do crime. Porque decidiu largar sua família e quis vim morar em sua atual casa. Viver longe de tudo e de todos?

-já lhe contei essa história. Quis vim morar aqui depois da morte de meus pais, e também ficar longe de todas as pessoas cruéis, que me fizeram sofrer. Sou um desconhecido para o mundo, e gosto dessa realidade.

𝐉𝐞𝐟𝐟 𝐓𝐡𝐞 𝐊𝐢𝐥𝐥𝐞𝐫 - 𝐀 𝐇𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora