Ofegante Bianca finalmente chegou à oficina do Matheus. Virou-se e apoiou as mãos em seus joelhos, respirando profundamente. Ela se lembraria de juntar dinheiro e comprar uma bicicleta, pouparia ela ter que andar tanto daquela forma caso algo assim acontecesse outra vez.E a julgar por sua sorte, era bem provável que acontecesse outra vez.
- Cansou?
Bianca sorriu ao ouvir a voz do rapaz, levantou a cabeça e olhou para ele. Matheus estava parado a sua frente vestindo apenas um macacão jeans e all star, em suas mãos ele tinha um pano manchado de graxa onde limpava as mãos.
- Parece que não sinto minhas pernas mais. - Respondeu fazendo-o rir. - Lembre-me de nunca mais na vida vir andando da minha casa até aqui.
- Você é corajosa.
Eu sou burra mesmo, Bianca completou em pensamento. Somente alguém muito idiota iria andando no sol por tanto tempo como ela.
Ela ficou de pé corretamente e ajeitou sua roupa. Pegou seus cabelos e os prendeu de volta no topo de sua cabeça.
- Cadê meu bebê? - Os olhos dela brilharam ao mencionar sua Kombi.
- Está lá atrás, vou buscá-la. - Disse e virou-se para sair dali. Bianca prendeu seu lábio inferior entre seus dentes e colocou as mãos nos bolsos, esperando pacientemente ele trazer seu carro.
Não demorou muito para ela finalmente vê-la, impecável, do mesmo modo que deixara ali. Era por isso que sempre confiara em Matheus para consertar seu carro. Ela abriu um enorme sorriso, animada para andar em seu carro logo. Ele estacionou ao lado da paulista e desceu da Kombi, sorrindo estendeu a chave para Bianca.
- Chega de andar a pé! - Ela exclamou quase dando saltos de alegria.
- Eu tive que trocar o step. - Ele avisou enquanto Bianca analisava os pneus. Bianca levantou a cabeça, um olhar derrotado em seu rosto. Ela sabia que não tinha dinheiro ali para pagar, e provavelmente não teria até o outro dia. - Fica por conta da casa, se você aceitar tomar um chá comigo, qualquer tarde dessas?
Chá. Bianca só gosta do chá de Duda. Só gosta daquele chá porque é Duda quem faz e ela quem lhe serve ele todas as manhãs de domingo. Isso é tão doentio, ela pensou. Mas era algo inevitável. Lauren ir tomar chá em outro lugar, nenhum tinha seu chá favorito... E nenhum deles tem Maria Eduarda.
Além do mais, ela não queria sair com ele.
- Matheus, eu n...
- Como amigo? Vamos lá, o que tem de mais em tomar chá com um amigo?
Ele sorriu de forma sedutora erguendo uma sobrancelha. Talvez se Bianca não estivesse com fixação em Duda, talvez, mas só talvez ela pudesse ter pelo menos uma noite ao lado dele. Mas nada tirava a adolescente de sua cabeça.
- Talvez o fato de eu odiar chá? - Ela rebateu, tentando não soar rude
Aquilo era mentira, ela sabia. Já não odiava chá, não o de Duda pelo menos.
- Hm, sério? Podemos então sei lá... Tomar um café, comer um sanduíche ou ir ao cinema?
- Matheus...
- Por favor.
- Pra que tanta insistência? Sabe que a resposta será não.
Ele deu de ombros. - Quero conhecer você.
- Você já me conhece. Eu sou Bianca, tenho vinte e um anos, moro sozinha e trabalho como gerente de um bar no centro da cidade durante o dia e sou DJ durante a noite. Pronto, já me conhece. - Ele acabou rindo, contrariando a reação que Bianca esperava. - Depois eu passo aqui para acertar as contas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets Of A Heart - Versão Duanca
أدب الهواةBianca nunca foi fã de chá, na verdade ela odiava. Mas tudo isso mudou em uma manhã de domingo quando ela decidiu entrar em uma cafeteria no caminho para sua casa. Ela adorou o ambiente, a comida, o chá e principalmente a doce garçonete que lhe serv...