Capítulo 1

60 3 2
                                    

Olá, leitores!

Hoje é a estreia desse livro maravilhoso, que eu espero que vocês gostem!

Teremos capítulo novo toda segunda, quarta e sexta às 18h.

Boa leitura e até quarta!

________________________________________________________________________________

Narração de Hannah:

      Meu Deus, meu quarto está uma bagunça! Preciso arrumar isso urgente! Já está quase na hora de ir para a escola e eu prometi a minha mãe que iria arrumar  tudo ontem antes de dormir, mas acabei pegando no sono.... Acho que vou dar só uma leve organizada e quando voltar eu arrumo tudo com calma.

      "Sempre fui enrolada com minhas tarefas. Enfiava a cara nos estudos e esquecia das coisas ao meu redor. "

(...)

– Hannah, está atrasada! – Meu professor de inglês falava enquanto eu entrava na sala de aula pedindo desculpas.

– O que houve amiga? Pensei que não viria mais à escola. – Pergunta Janna, uma das minhas melhores amigas.

– Está tudo bem, nega. Só me enrolei um pouco com o horário, pois tive que dar um jeitinho lá no meu quarto. – Explico a ela, tirando meu material da mochila e colocando sobre a carteira. – Estava uma zona! – Continuo.

– Normal, aquele quarto vive bagunçado... – Diz Janna, caindo na gargalhada.

– Palhaça! – Digo revirando os olhos e dando um sorriso de canto.

Duas horas depois...

      O sinal do intervalo toca e acompanho Janna até a lanchonete da escola para comprar algo para comermos.

– Um joelho de queijo com presunto e um suco de laranja, por favor! – Falo me dirigindo a um senhor de cabelos grisalhos que trabalhava na lanchonete. – E você amiga, o que vai querer? – Pergunto a Janna.

– Uma coxinha de frango e um suco de laranja, por favor! – Ela fala enquanto o senhor anota o pedido.

      Pegamos nosso lanche e sentamos onde tinha uma mesinha redonda e uns banquinhos, no corredor do pátio da escola.

      Comemos e conversamos sobre assuntos aleatórios, e um deles foi sobre um garoto que não tirava os olhos da Janna.

(...)

O sinal da escola toca...

– Até que enfim acabou a aula! Preciso chegar em casa antes da minha mãe pra terminar de arrumar meu quarto. – Falo com Janna, me levantando as pressas e jogando meu material dentro da mochila.

– Quer ajuda amiga? Aí é bom que quando terminarmos você ajuda a sua pobre amiga aqui com aquele dever de física, pois não entendi bulhufas. – Janna fala, meio que suplicando para ajudá-la com a matéria e fazendo um biquinho.

– Tudo bem, amiga! – Digo dando uma leve gargalhada. – Mas, vamos logo para não demorarmos. – Continuo.

      Caminhamos em direção ao ponto de ônibus e pegamos o que ia em direção a minha casa. Fui apreciando a cidade pela janela, sempre achei a vista muito bonita, várias árvores enormes e uns coqueiros lindos.

      Chegando a casa, Janna e eu nos apressamos em terminar a arrumação do quarto. Até que com a ajuda da minha amiga, nós terminamos rápido.

     Fizemos um almoço ligeiro, (miojo com salsicha)... Eu sei, isso não é comida de verdade... Mas, é que nenhuma de nós sabia cozinhar direito, e como minha mãe havia ligado avisando que iria almoçar no trabalho, foi o melhor que conseguimos fazer. Não me julguem, cada um tem suas habilidades e cozinhar não é a minha!

      Bom, passei a tarde toda estudando com a Janna. Ela tinha muitas dúvidas em física, e como eu sempre fui boa em cálculos, consegui ajudá-la.

– Amiga, nem vimos a hora passar.... Já são 17h35min, tenho que ir para casa. – Janna fala espantada.

– Tá bom, amiga! Até amanhã na escola. – Me despeço e abro a porta pra ela.

(...)

20h15min da noite...

      O telefone de casa estava tocando.... Minha mãe tinha acabado de chegar do trabalho e foi direto tomar um banho. Então, eu atendo.

Ligação on:

Eu: – Alô?

Hospital: – Alô, boa noite. Residência do Sr. Jason Dias?

Eu: – Sim, quem deseja falar com meu pai?

Hospital: – Estou ligando do hospital municipal. Encontramos este número no celular do seu pai.

Eu: – O que aconteceu com meu pai? – Pergunto desesperada.

Hospital: – Então, seu pai...

Continua...

________________________________________________________________________________

Te espero quarta às 18h para o capítulo 2!

Beijos!!!

O POSSÍVEL, IMPOSSÍVEL (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora