Capítulo 17

4 0 0
                                    

9:35hrs

Já havia se passado um tempo, desde o início da cirurgia. Tudo que eu mais pedia a Deus durante todo o processo, era que Hannah pudesse sair dessa.

– Doutor, como está aí? – Pergunta uma enfermeira.

– Por enquanto, tudo sob controle. – Respondo.

Graças a Deus, minha equipe e eu estávamos conseguindo ressecar boa parte do tumor. Como eu já imaginava, o tumor de Hannah havia crescido consideravelmente desde a última cirurgia. Mas, dessa vez tudo estava ocorrendo dentro dos conformes.

11:50hrs

– Doutor, acha que devemos informar a família que Hannah está bem? – Pergunta um enfermeiro.

– Ainda não, estou quase terminando de ressecar todo o tumor. Espere mais um pouco! – Digo a ele.

– Doutor, temos apenas mais três bolsas de sangue disponíveis para a paciente. – Diz outro médico que pertencia a equipe.

– Não se preocupe, será o suficiente! – Respondo.

Estou bem confiante, pois está dando tudo certo e a cirurgia será um sucesso! Não vejo a hora de poder dizer que conseguimos remover todo o tumor.

Só faltava mais um pedaço bem pequeno do tumor para ser retirado, quando de repente os sinais vitais da Hannah começam a despencar.

– Você não pode partir, Hannah. Não pode!!! – Digo enquanto injeto um medicamento no acesso dela para normalizá-la.

Rapidamente Hannah se estabilizou e Dr. Parker pôde continuar a cirurgia. Faltava bem pouco para terminar.

"Só espero que ela não sofra nenhum dano cerebral por conta dessa complicação. " Penso.

13:15hrs

– Terminamos! Levem-na para o quarto e fiquem de olho para descobrirmos se não atingimos nenhuma parte importante do cérebro dela. – Digo aos enfermeiros que ali estavam.

Narração de Lucy, mãe da Hannah:

– Oh, meu Deus.... Que demora para darem notícias... – Digo, aflita.

– Calma, meu amor. Vai dar tudo certo! Logo, o doutor virá com as informações de nossa filha. – Meu esposo Jason diz, tentando me acalmar.

– Senhora, desculpe interromper.... Estou indo levar minha irmã para casa, pois ela acaba de ter alta, mas eu volto para saber como Hannah está. – Diz o jovem Ethan.

– Tudo bem, rapaz! Obrigada pelo carinho que tem com minha filha! – Eu o agradeço.

– Não precisa agradecer, senhora! Pode parecer estranho, mas eu gosto muito de sua filha, mesmo não nos conhecendo direito. – Ele diz.

– Eu percebi, meu jovem.... Acredite, minha filha também gosta muito de você. – Digo a ele, enquanto nos despedimos.

13:25hrs

– Lá vem o doutor! – Diz Jason.

– Graças a Deus! – Respiro mais aliviada.

– Sr. e Sra. Dias, por favor, sentem-se! – Diz o Dr. Parker.

– Doutor, como ela está? – Pergunto a ele.

– Bom, a cirurgia dela foi bem delicada, mas, conseguimos ressecar todo o tumor! – Conta o doutor.

– Graças a Deus! Obrigada, doutor! – Digo a ele, dando um abraço no meu esposo.

– Hannah ficará em observações, pois, durante a cirurgia os sinais vitais dela caíram, mas conseguimos estabilizá-la rapidamente. Contudo, não sabemos se ela apresentará alguma sequela. Então, teremos que aguardar, para descobrirmos assim que ela despertar. – Diz o doutor.

– Tudo bem, doutor.... Nós podemos vê-la? Pergunto a ele.

– Podem sim! Venham comigo! – Ele responde, apontando o caminho.

Chegamos ao quarto onde minha filha estava, e ficamos ao seu lado até ela acordar.

As horas iam avançando e nada dela acordar...

19:25hrs

Narração de Hannah:

– Nossa, que claridade... – Acordo tentando tampar as vistas, incomodada com as luzes.

– Filha, você acordou! Como está se sentindo? – Minha mãe chega mais perto e me pergunta.

– Acho que estou bem.... Minha cabeça só parece que vai explodir. – Digo, com a voz um pouco arranhada.

– É normal, sua cirurgia foi bem complicada. Mas, tenho uma boa notícia para te dar. – Diz o doutor.

– O que? Conseguiram diminuir o tumor? – Pergunto.

– Melhor, Hannah.... Conseguimos ressecar todo o tumor! – Ele conta.

– É sério? Não tenho mais tumor? Não acredito! – Começo a chorar.

– É claro que teremos que fazer mais alguns exames em você, continuar com a medicação para eliminar todas as células cancerígenas do seu organismo, mas sim, você não tem mais tumor! Vamos acompanhar todo o seu progresso de pertinho e acredito que em breve poderá voltar para casa! – Diz o Dr. Parker.

– Meu Deus, não estou acreditando! – Digo, tentando conter a emoção.

– Eu disse, minha filha... Deus estava cuidando de tudo! – Minha mãe fala.

Alguns minutos depois...

Meus pais ficaram comigo ali no quarto, quando vejo Ethan chegando.

– Licença, posso entrar? – Ele fala da porta.

Rapidamente olho para minha mãe e dou uma piscada pra ela, do tipo: "Vou aprontar, fica quieta! "

– Claro, rapaz... Entre! – Responde meu pai.

– Como está se sentindo? – Ele chega até mim e pergunta.

– Mãe, quem é esse menino? – Pergunto a minha mãe, fazendo uma cara assustada.

– Como assim quem sou eu, Hannah? Não se lembra de mim? – Ele pergunta, desesperado.

– Eu não sei quem é você e nem o que está fazendo aqui... – Digo, tentando não olhar em seus olhos.

– Hannah, minha filha.... É o Ethan! Como não se lembra dele? – Minha mãe entra na brincadeira.

– Não o conheço... – Continuo.

– Sra. Dias, o que houve com a Hannah? – Ele se vira para perguntar a minha mãe.

Eu não aguento e caio na gargalhada... "Ele vai me matar! " Penso.

– Aah, Hannaaaah.... Por que fez isso comigo? – Ele fala. Deu pra ver que ficou nervoso, mas logo caiu na gargalhada junto comigo.

– Não resisti! Tinha que ver sua cara... – Digo, controlando a gargalhada.

– Vou deixar vocês conversarem! Amor, vamos comigo até a lanchonete. – Minha mãe diz, enquanto se levanta e sai com meu pai.

Continua...

O POSSÍVEL, IMPOSSÍVEL (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora