O ano novo foi incrível na casa dos Seo! Assim como o natal, estava lotado de familiares e amigos, festa das 18:00 até as 5:00 do outro dia, resultando em pessoas bêbadas até demais.
Era uma tarde fresca de quarta-feira, apenas o resto da semana para descansar e voltar a escola, Soojin estava entediada desenhando em sua mesa pensando nas suas amigas.
Queria chamar alguém para sua casa, mas todas estavam ocupadas fazendo trabalhos que deixaram atrasar e passando tempo com a família.
Não que Seo Soojin não tivesse nada para fazer, ela deveria ir até a escola levar as pinturas do clube de artes, senhora Seo acabou convencendo Soojin de deixar seus lindos quadros de paisagens amostra na escola que valoriza tanto a arte.
Apesar da vergonha e medo dos quadros não serem bons o suficiente para a diretora, Soojin separou alguns para levar antes das aulas voltarem, ou seja: tinha até sábado para levar os quadros.
Ela estava enrolando, deixando para última hora, e sua mãe sabia bem disse, tanto que já colocava os quadros no porta-malas de seu carro pronta para chamar por Soojin, a menina não teria escapatória.
— Mãe? — ela se assustou ao perceber uma mulher encostada na porta aberta de seu quarto. — Que susto!
—E ai? — perguntou ignorando a reação da filha. — vamos na escola ou não.
Realmente a garota estava perdida, teria que ir de um jeito ou de outro, melhor agora do que deixar pra última hora e inventar uma desculpa esfarrapada para não entregar.
— Não sei se quero deixar os quadros lá. — deu de ombros. — A diretora pode não gostar nadinha.
— Pare com isso Seo Soojin! Ela vai amar seus quadros. — foi até a filha deixando as mãos em seus ombros. — Tudo bem que você não costuma pintar com tintas, mas sua técnica é boa.
Quando Soojin era menor, pintava muito com tinta, mas depois dos 12 anos ela meio que parou de usar tintas dando lugar a lápis de cor e giz de cera.
— Só entrar e deixar na sala de artes, sem enrolar. — a mais nova fitou a mais velha como se falasse " Não se atreva a falar para a diretora que devo entrar no clube de artes".
A mãe entendo o recado apenas soltou uma risadinha nasal e apertou a bochecha da filha, saindo do quarto gritando do corredor para Soojin ouvir um " Te espero dentro do carro. "
— É cada uma que eu me meto. — reclamou apenas para si.
🕊🕊
Ao chegar na escola, sua mãe ajudou a retirar os quadros, sete no total, separados em sacolas plásticas, Soojin que não tinha paciência para ficar indo e voltando pegou todas as sacolas de uma vez e entrou na escola, estava sileciosa.
Nunca pensou que um ambiente escolar pudesse ser tão silencioso, mais silencioso que uma biblioteca até.
A sala de artes ficava perto do jardim, que era praticamente o clube de artes já que os alunos preferiam pintar ao ar livre, havia uma janela na sala que sempre ficava aberta, deixando os raios de sol passarem por ali e iluminarem o chão de madeira.
Soojin entrou nas pontas dos pés tentando fazer silêncio e se esquivando de algumas telas em branco que estavam jogadas por ali, a sala estava realmente bagunçada.
Havia tinta jogada no chão, telas brancas sujas e espalhadas em um canto, cavaletes quebrados e outros com telas incompletas.
A sala realmente era grande, daria trabalho arrumar aquilo tudo, se a diretora visse aquela situação ali iria punir o clube de artes por um certo periodo de tempo, naquela escola cada clube seria responsável por limpar sua bagunça, ainda mais se fossem fazer alguma reunião fora do período escolar.
— porra! — gemeu de dor ao bater a perna em um cavalete quebrado no chão. — que merda!
Sua perna estava ardendo pelo leve arranhão ali, definitivamente ela iria encontrar a responsável ou o responsável por aquilo ali, e iria dizer umas poucas e boas também.
Deixou as sacolas com as pinturas no cantinho da sala, arrumando todas as telinhas encostadas na parede, garantindo que nenhuma iria cair.
Ao se levantar e virar para frente, viu uma pintura um tanto diferente secando na janela, curiosa ela foi até a mesma, querendo observar mais de perto.
Na pintura havia uma garota de costas, com mechas loiras e uma roupa em tons azuis, roxos e um pouco de verde água, ela estava sentada olhando o pôr do sol em um parque.
Aquilo ali era familiar, aquela árvore que a garota estava encostada era exatamente no mesmo local que ficava a árvore no parque do condominio onde Soojin morava, mas ela nunca tinha visto aquela menina.
A garota sentada de lado com os braços envolta da perna parecia perdida no pôr do sol, mesmo que Soojin não conseguisse ver seu rosto, a pintura falava por si só.
— Você precisa voltar aqui e me ajudar a arrumar essa bagunça! — Soojin ouviu passos pelo jardim, logo se abaixou deixando apenas a cabeça visível, queria saber quem era.
—Não é questão de tempo garota! Se a diretora ver essa bagunça na sala de artes eu estou lascada, você está lascada e principalmente minha prima está lascada! — Era Tzuyu, parecia aflita e andava de um lado para o outro pelo jardim, nem tinha percebido que Soojin a observava— Yuqj, ela nem teve seu primeiro dia de aula na escola e já corre o risco de ser expulsa, então sai desse parque e vem aqui agora junto com ela... Eu não to nem ai se vocês estão no meio de um piquenique!
Tzuyu estava realmente estressada, Soojin curiosa por ouvir o nome da amiga ali, Yuqi nem gostava de pintar! Estava metida nessa confusão também?
De uma hora para a outra Tzuyu começou a gritar no meio do telefonema, em chinês, e a voz do outro lado também gritava, era possível ouvir mesmo sem a ligação estar no viva-voz.
— Vocês duas tem quinze minutos para estarem aqui entenderam? Se não, eu arrumo minha parte sozinha e vocês se ferram, não vou jogar fora o cavalete que você quebrou prima, venha você mesma e jogue.
Então a responsável pela perna machucada de Soojin era a prima de Tzuyu? A loira engoliu em seco tentando esquecer o machucado, Tzuyu era alta demais, ela não queria nem imaginar como seria a prima da garota.
Enquanto a mais nova andava pelo jardim gritando pelo telefone, Soojin voltou a atenção ao quadro, olhando a pulseira no braço da garota.
— Parece a da minha garota. — ela suspirou rindo, vendo a pulseira presa no pulso, igual a que Shu havia lhe dado.
Soojin morria de saudade daqueles lábios macios e aquele abraço quentinho.
🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒
Voltei, voltei, estava ocupada demais.
Vou voltar logo prometo, mas enfim, o capítulo não está revisado, vou ver mais tarde pq agora preciso ver aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My angel - Sooshu
FanfictionNÃO ACEITO ADAPTAÇÕES Não recomendado para menores de 12 anos Soojin é uma adolescente de 15 anos prestes a cursar o primeiro ano do ensino médio, tudo poderia ocorrer bem se não fosse tão pressionada pelo seus pais, eles já deixaram claro que não a...