sIX

319 40 1
                                    

Azul.

Essa foi a cor que Harry viu no momento em que abriu a porta. Foi tudo que ele viu. Orbes tão azuis que pareciam as águas de um mar caribenho.

Ele era bem mais baixo do que imaginava, e definitivamente bem mais novo. E muito bonito.

Era cheio de tatuagens e tinha um ar de irritadiço, mas também tinha uma aura calma.

- Er... Oi.

Silêncio.

Um silêncio constrangedor se instaurou entre os dois.

Louis esperou pacientemente enquanto Harry não conseguia respondê-lo. O rosto do garoto se tornava cada vez mais rosado, e era perceptível que todo seu corpo estava tremendo. Louis sentiu novamente o gato se esfregando em suas pernas, e abaixou-se para pegá-lo no colo, fazendo carinho nele.

Harry também não era nada que Louis poderia esperar, se ele fosse comentar. Era muito alto, provavelmente mais de 1.80, cachos longos e um corpo magro. Talvez um pouco magro demais, mas nada não saudável. E cheiroso. Definitivamente muito cheiroso. Dava para sentir de longe uma mistura de baunilha e erva doce nele.

- É seu? - perguntou, fazendo carinho na cabeça do bicho - Ele é bem carinhoso.

- Ele... É. É meu. - Harry olhou para o bichano no colo de Louis, amaldiçoando-o por ser tão simpático, ao contrário do dono. Gatos não deveriam parecer com seus donos? - E-eu queria... Perguntar sabe, sobre o... Senhor Keith. - Seu tom de voz foi baixando gradativamente enquanto ele falava, e quase se bateu por não conseguir falar direito.

Louis esperava que a expressão surpresa dele não fosse tão evidente.

Era óbvio que o garoto na sua frente não era alguém com hábitos sociais, então não esperava que ele estivesse preocupado com seu avô. Fez um julgamento precipitado então?

- Oh. Ele está bem, a recuperação da sua bacia está sendo ótima. Acho que ele deve se preocupar mais com intoxicação alimentar que qualquer coisa. - Louis brincou, tentando parecer simpático e deixar a pessoa que estava claramente desconfortável na sua frente mais à vontade.

- Bacia? Intoxicação? - Harry se sentiu ainda mais confuso. O que tinha acontecido com Keith afinal?

- Oh, você não soube? Pensei que todo prédio tivesse ficado sabendo.

O rosto do mais alto ficou vermelho, e ele acabou encolhendo-se ainda mais. Louis se amaldiçoou por ter falado isso.

- Eu não... Hum... Saio muito.

- É claro. - Louis deu um sorriso simpático, tentando fazer com que o garoto se sentisse menos desconfortável. – Meu avô caiu da escada e trincou a bacia. Ele já está se recuperando, mas vive reclamando do quanto eu cozinho mal.

- Eu posso... Vê-lo? - Aquilo pegou Louis desprevenido. E até mesmo Harry se surpreendeu com seu pedido, apesar de estar verdadeiramente preocupado com o mais velho. Louis apenas concordou com o mais alto, acenando meio desconcertado. - Eu vou recolher as compras e vou então.

- Você precisa de ajuda com as compras? Posso ajudar a trocar a sua lâmpada. – O mais velho sorriu, e seu sorriso subiu aos olhos.

Harry se perdeu um pouco nas rugas de felicidade que adornavam os olhos límpidos de Louis quando ele sorriu, e acabou concordando sem sequer perceber. 

a room with a blue viewOnde histórias criam vida. Descubra agora