07|Futebol, garotas e ameaças

27 10 32
                                    

As pessoas que você quer que te dêem atenção, te ignoram. E as pessoas que você quer que te ignorem, te dão atenção. Aprendi isso da maneira mais difícil.

Sentada no banco de espera para entrar no campo e ser massacrada no futebol feminino, minha cabeça está imersa na lembrança do tuor de ontem. Eu não posso de maneira alguma ter um crush nele. Só de imaginar em me tornar cunhada de Eliot, eu sinto meu estômago dar um mortal duplo. As merdas que acontecerão... céus! Qualquer dia desses, eu posso até acordar com a boca cheia de formigas. Eliot Samuel é o verdadeiro significado de caos.

O apito do professor Misure soa insistente, então eu e outra garota saltamos do banco, caminhando juntas na direção de mais quatro meninas que se aqueciam para começar a partida. Entre elas está Evelyn Piper e Sarah Dmpesy, a melhor amiga da bruxa. Eu vou acabar na enfermaria antes dos primeiros minutos do jogo.

Ok, relaxa. É só treino. Aula de educação física básica. Você não faz parte do time. Respira. É nisso que estou pensando, quando o professor Misure coloca a bola sobre as minhas mãos.

— Não é um jogo de verdade, meninas. Não quero ver competição. — O professor alerta com os olhos semicerrados para cada uma de nós. — Piper, Dmpsey, San Diego. Vocês são o time um. — Engulo em seco. Ele acabou de colocar as garotas mais saradas e competitivas no mesmo time. — Howard, Gilbert e Lookwood. Time dois.

Encaro Gina Lookwood e Lori Gilbert. As duas usam óculos de grau. Se por acaso, elas acabarem derrubando as suas únicas fontes de visão, eu vou ser comida viva. Gina força um sorrisinho para mim, empurrando os óculos para cima. Estou considerando aconselhá-la a comprar lentes.

— Vamos começar! — O som estridente do apito alcança meus ouvidos, e eu automaticamente largo a bola pesada no gramado. Antes de prosseguir com o chute, levanto os olhos e encontro Evelyn e Sarah de murmurinhos alguns metros longe. Elas estão preparando minha morte com certeza. — Howard chuta logo essa droga de bola!

O professor Misure acabou de soltar um palavrão?

A bola amarela gasta rola desengonçadamente até os pés de Lori. Não tenho nenhuma agilidade motora e estou ciente disso. E pelo modo como ela joga com a ponta da chuteira cor de rosa, concluo que Lori não prestou atenção nas aulas de educação física teórica sobre futebol.

Me preparo para correr apesar de ter certeza de que vou acabar tropeçando nos meus próprios pés. Mas Evelyn Piper é mais rápida. Ao contrário de mim, ela é um mix de dois animais que considero extremamente ágeis. Porque primeiro, suas pernas são longas como de uma girafa, o que contrubui bastante. E segundo, ela corre ligeira como uma lebre. Resultado? Usain Bolt em carne e osso.

Em poucos segundos, Evelyn alcança Lori e, ao invés de lutar pela bola, ela entrega à rainha do time de bandeja. E Evelyn segue para o gol em um movimento que eu diria brilhante.

— Mais atenção, Gilbert! — O professor reprova quando a bola amarela se enrola na rede marcando o primeiro gol. — E vê se corre, Howard! Você tem essas pernas aí para quê?

Sinto minhas bochechas queimarem, ao modo que as risadinhas das garotas enchem meus ouvidos. O apito soa novamente e uma nova partida se inicia.

Do outro lado do campo, Britney San Diego dá um belo chute inicial na pequena coisinha amarelada que faz uma curva de 180 graus até Sarah. Meu queixo cai. Elas deviam estar jogando em um campeonato profissional.

E Se Fosse Diferente?Onde histórias criam vida. Descubra agora