— Você está no Gossip geek! — Maureen ergue o celular. Meus olhos varrem a tela, atentos ao meu vídeo correndo como uma galinha, segundo Evelyn Piper, se repetindo infinitamente.
— Ficando famosa de um dia para outro. Estou gostando de ver. PRO-GRES-SO! — Billy sorri, brincalhão, enfiando, dramaticamente uma batata na boca.
O refeitório está lotado. A poluição sonora aqui dentro chega a ultrapassar os limites. As pessoas comem esbaforidas, conversam como se estivessem com um megafone dentro da boca e não esperam o outro terminar de falar. Os bate-papos são atropelados, um em cima do outro. Não dá nem para ouvir os próprios pensamentos. Eu ainda fico abismada vez ou outra, quando pego os meninos do clube do livro com a cara enfiada nas páginas surradas. Eles, provavelmente, ficam presos no mesmo parágrafo enquanto comem, constantemente, em um círculo infinito.
— Isso não é fama, Billy. — Declaro, empurrando meu sanduíche de queijo para o lado. — É difamação. Tem muita diferença.
— O Gossip geek é a rede mais acessada do Swin's depois do Instagram. Você devia estar feliz. Algum caçador de talentos pode até te procurar depois disso. — Ele rebate, buscando apoio em Maureen. E manipulavelmente, ela faz que sim com a cabeça.
— Às vezes, eu tenho vontade de colocar vocês dentro de uma caixa e despachar para China. — Confesso, unindo as mãos sobre a mesa. Os dois trocam um sorriso cúmplice.
— Só viajo de primeira classe. — Maureen pontua, o que me faz jogar um maço de batatas fritas no rosto dela. — Qual é, Zoe!? É brincadeira.
Apesar de estar sorrindo, reprovo com a cabeça. Ao longe, Emily entra no refeitório seguida de Maddie. As duas pegam suas bandejas de comida e caminham determinadas na minha direção. Lá vem bronca.
— Eu vi o vídeo. — Emily despeja de uma vez, passando as pernas pelo banco e se juntando a nós na mesa redonda. Maddie faz o mesmo. — Você disse a mamãe que nunca mais jogaria futebol depois do acidente.
— Era aula de educação física, não um jogo de verdade. — Explico em um revirar de olhos.
— Dá na mesma. — Ela retruca. — A questão é, você prometeu a ela.
— Fala sério, Em! — Essa coisa esquisita de irmã mais velha responsável me dá nos nervos. — Faz um ano que quebrei a perna. Ela está bem melhor agora.
— Sim, está! Mas e as sequelas? — Emily lembra com um erguer de sombrancelhas. — As pessoas estão dizendo que você corre como uma galinha! — Maddie se engasga com o suco a sua direita. Ela está tentando não rir. Eu não a culpo. No seu lugar, teria feito o mesmo.
— Eu não me importo com o que estão dizendo. — Digo, mas ela sabe que estou mentindo.
— Não faz assim, Zoe. — Ela abaixa a guarda. Ficar irritada agora não adianta. Maureen e Billy me encaram. — Eu… desculpa.
— Tá tudo bem.
— Só não joga mais futebol de novo, entendeu? — Ela implora, por fim, encarando a mesa branquinha. — Não quero que fique aleijada ou algo do tipo.
— Ok. — É tudo que respondo. Maddie pigarreia quebrando o clima tenso.
— O festival do filme é na quinta da semana que vem. — Ela faz questão de lembrar. Maddie é a líder do clube de planejamento. Faz um tempo já que eles organizam essas coisas. — Maureen e Billy já compraram os ingressos.
— Eu sempre vou a esses eventos. Espírito escolar é tudo! — Billy exclama com um sorriso afável.
— Você só vai pelos garotos jogando futebol. — Maureen reconhece, cutucando a cintura dele.
— E você, Zoe? — Os olhos de Maddie encontram os meus. — Não vai comprar o ingresso?
— Não estou afim de ir.
— O Gossip geek disse que os irmãos Samuel vão estar lá. — Maureen cantarola, arrastando as palavras.
— Eu passo, obrigada. Já encontro com Eliot todo o fim de tarde. Não quero prolongar minha visita ao inferno. — Explico, dando atenção ao queijo deslizando do pão no meu sanduíche. — Você sabe o que ele me fez passar nesses últimos três dias?
— Tá, mas e o Piter? — Billy questiona, confuso. O silêncio se instala como uma nuvem densa.
— O Gossip geek não disse que ele tem namorada? — O queixo dos quatro caem. — Sarah Dmpesy.
— A Sarah é uma idiota. — Emily diz, pescando uma batata do saquinho gorduroso dela. — E quem garante que ela não está mentindo? Ela é da minha turma, e as meninas não disseram nada sobre namoro.
— A notícia só não se espalhou ainda. Ela disse que eles estavam quase lá.
— E você engoliu isso? — Maddie é quem pergunta. — Quase lá e estar namorando são duas coisas bem diferentes.
— Claro! — Maureen e Billy concordam em uníssono.
— Tudo bem, tudo bem. — Ergo as mãos, em rendição. Maddie se controla para não saltar de felicidade. — Eu vou. Mas isso não quer dizer que eu esteja afim dele, por que não estou. E só quero provar que vocês estão erradas em relação a Sarah.
— É isso que vamos ver. — Emily decreta, com um dedo acusador na minha direção.
O sinal toca me lembrando que só tenho mais três aulas antes de encontrar Eliot na detenção pela quarta vez nessa semana. Minha entrada vip para trabalhar com o rei do inferno em pessoa.
Jogo o resto da comida no lixo e entrego, gentilmente, a bandeja para Humphrey, a cozinheira. Maddie e Emily já se afastaram com os demais alunos, enquanto Billy e Maureen me esperam na saída do refeitório. Observo o ser proveniente de todo o mal do universo passar por eles com o braço em volta do pescoço de Evelyn Piper. E atrás, Piter o segue com as mãos de Sarah sobre seus ombros.
O quase lá dela parece estar bem próximo de oficialmente namorados. Eu só queria entender como as garotas conseguem os caras tão depressa. Estou jogando minha rede nesse mar faz três anos e não peguei nenhum peixe até agora. Mas para elas, a pescaria vai muito bem.
Como existem pessoas tão assim... grau de popularidade altíssimo, dinheiro em excesso e estrutura óssea impecável? E pessoas tão... eu? Abaixo da cadeia alimentar, invisível e careta?
Não é justo, mas ainda há esperança, apesar de mínima. Zoe Howard não se abate rápido. Sou dura na queda. Ainda tenho alguns meses para terminar o ano em um relacionamento com meu cara dos sonhos, seja ele quem for.
Você pode ter perdido uma batalha, Zoe. Mas não a guerra.
Eita que o Gossip geek adora postar coisas sobre a coitada da Zoe. Kkkkk
Para quem é invisível, ela anda muito popular ultimamente.Esse festival do filme guarda muitas surpresas. Se preparem!
Quem aqui quer mais Eliot no capítulo?
Aguenta coração porque ele tá lindo e maravilhoso no próximo cap. AAAAAAA
Disse e saí correndo. Kkkkk🌟Não esquece a estrelinha🌟
Um beijo e até logo.❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Fosse Diferente?
Novela JuvenilCopyright © 2021 por Laysla Ferreira Zoe Elisabeth Howard tem um problema. Nunca teve um namorado de verdade. Ela acredita fielmente que sua esquisitice aguda e seu azar frequente tenha alguma coisa haver com isso. Seguindo por essa perspectiva, é o...