Lisa
Saio da aula arrumando os desenhos que fiz e coloco uma mecha atrás da orelha para afastar o cabelo, enfio tudo na bolsa e vou para um dos corredores de acesso para a biblioteca.
Subo as escadas quase vazias e abaixo a cabeça para procurar meu telefone na bolsa, quando chego no topo da escada colido com alguém e quase caio escada abaixo.
-Obrigada...- falo olhando para a queda e depois para o cara que me segurou.- Ah.
-Você está me seguindo?- Adam não solta meu braço.
-Por que eu estaria seguindo você?- franzo a sobrancelha.
-Porque em todo lugar que eu estou, você...
Alguém tenta passar por nós e ele bufa com raiva me puxando para o canto do corredor mais afastado, então solta meu braço e eu os cruzo de forma rebelde.
-Você está me seguindo.- ele fala mais baixo.
-Eu não estou seguindo você, seu esquizofrênico.- falo pausadamente.
-Então por que sempre a gente se esbarra de um jeito idiota?- ele parece com raiva.- Primeiro naquele corredor, depois com você saindo do quarto do Taylor e agora essa escada ridícula...
-Olha, tem uma coisa chamada acaso.- explico.- Devia ler mais.
-Lisa, eu não tô brincando.- ele se aproxima e eu dou um passo para trás batendo contra a parede.- Por que está aqui? Achei que estava em Chicago.
-Em Chicago?- franzo as sobrancelhas.- Bem, eu estava, mas não conseguia parar de ficar ouvindo as pessoas falando de mim pelas costas.
-O que?- ele parece confuso.
-É, Adam, pessoas são más.- tento sorrir.
-Achei que tinham parado com isso.- ele balança a cabeça.- Achei que eles tinham esquecido.
-Não, não esqueceram.- me abraço desconfortável.- Por isso vim para cá, não sabia que você ia estar aqui.
-Bom, eu tentei vir para o canto mais longe e o mais improvável.- ele fala aborrecido.
-Claro, eu nunca ia imaginar que Adam Atinkson gostaria de sol.- brinco e ele me encara com raiva.- Ah, não! Seu pai está aqui?- pergunto com a voz fina.
-Não.- ele me acalma.- Ele continua em Chicago.
-Ok, bom.- respiro aliviada.- Um problema a menos.
-Eu sou um problema?- franze as sobrancelhas.
-Você tem me ignorando e me tratado como se eu fosse um fantasma.- semicerro os olhos.
-É, tem razão.- ele concorda e mexo a cabeça.- Falar com você foi idiotice.
Ele começa ir embora e franzo as sobrancelhas, Adam vai pisando forte e ignora uma menina que tenta vender bolinhos para ele. Na época do colégio, ele pegava os bolinhos e jogava no lixo, melhorou um pouco.
Respiro fundo tentando arrumar meus cabelos, ele me puxou e acho que bagunçou tudo. Mas era algo bom o que eu tinha descoberto, ele estava sozinho aqui e sem o pai dele, então....era bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desencontro - Miami Boys
RomanceLisa Rogers sempre foi a aluna nota dez, ela se orgulha muito do caminho que fez até a faculdade. Menos de uma decisão: namorar um cara mais velho quando tinha dezessete. Depois de sair da antiga cidade em Chicago após o escândalo que se instalou, e...