Com um Sunwoo ocupado e um Juyeon mais ainda, Hyunjae ficava à mercê do tédio. Seu último pagamento recebido havia sido algumas semanas atrás após um campeonato profissional de Forza, em que ele ficou em terceiro lugar no ranking de sua categoria. O dinheiro dos jogos era incerto, mas às vezes compensava, ainda mais depois que Hyunjae parou de apostar e se concentrou em se preparar para as competições que lhe interessavam.
O Lee também sabia que tinha a capacidade de hackear os jogos e se dar bem com isso, mas preferia deixar essa sua habilidade escondida do meio dos gamers. Os seus únicos amigos que sabiam dessa destreza, além de seus clientes, eram exatamente Sunwoo e Juyeon. O detetive havia lhe oferecido uma boa quantia para ter acesso aos arquivos de um provável criminoso, e foi assim que ambos se conheceram.
Claro que era ilegal fazer coisas desse tipo, mas essa era uma birra que sua boca faminta não podia fazer, então, apenas em situações mais reservadas como aquela, Hyunjae usava seus conhecimentos sobre programação ao seu favor. E com toda certeza era um conhecimento profundo, visto todo o tempo de sua vida que foi gasto na frente do computador, aprendendo o funcionamento de cada software, jogo, interface.
Hyunjae só gostaria de receber uma mensagem naquele instante, um trabalho novo, com algo interessante e instigante para fazer, como algum cliente pedindo ajuda com seu dróide de serviço hiper realista... A imagem de Jacob voltava na sua mente um um loop constante, era claro que Hyunjae acessaria a programação dele se pudesse, mas visto seu último encontro com o robô, isso parecia uma coisa um tanto invasiva a se fazer. Jacob parecia ter ciência do próprio pensamento e das próprias escolhas, dos próprios sentidos e do seu corpo mecânico, fazia o Lee imaginar se havia mais como ele ou se a empresa o tinha criado num “erro de fábrica”.
Qualquer conclusão que tirasse ia aparecer absurda, portanto ele só esperava ansiosamente para vê-lo de novo e se impressionar como sempre acontecia. Colocou uma música, dessa vez lançada mais recentemente e que logo soou no seu aparelho de som mais moderno. As batidas eletrônicas que saíram pelas caixas de sons espalhadas ao seu redor eram calmas e ritmadas, fez Hyunjae relaxar um pouco e tirar um longo cochilo em sua cadeira confortável. Acordou apenas com a campainha tocando.
Quando abriu a porta, viu Jacob vestindo seu uniforme azul escuro usual, suas mechas loiras e as mangas já dobradas mostrando seu antebraço. O droide estendeu a mão para cumprimentá-lo, mas Hyunjae sorriu com o canto do lábio e se afastou, dando espaço para o outro entrar ali, ignorando aquele protocolo que já parecia inútil para ambos.
— Você sabe quem eu sou, pare de fingir. — Disse Hyunjae, logo vendo Jacob abaixar a mão e olhar com o canto do olho, checando se o corredor ainda estava vazio. Assim, esboçou uma revirada de olhos antes de entrar no apartamento, andando direto à cozinha e sendo seguido pelo hacker. O Lee sempre notava cada nuance nova em seu comportamento ao adentrar aquele espaço. Era cada vez mais confortável estar ao seu redor.
— Você também escuta música atual… — Jacob ergueu as sobrancelhas ao abrir sua bolsa de ferramentas sobre a mesa; o Lee sentou-se ali ao lado estendeu o braço como de costume.
— Eu não sou tão velho assim, ok? — Brincou, observando Jacob rir em seguida, era uma risada doce e despretensiosa.
Então o droide iniciou o reparo em seu pulso protético, usando uma sonda ainda menor que a anterior e algumas pinças e chaves; dava perceber que o trabalho estava ainda mais minucioso, então Hyunjae esperou em silêncio, concentrado nas ações alheias, também sentindo-se confortável em sua presença. Jacob começou a cantarolar a música depois que ela passou do segundo refrão, e o hacker prestava atenção, fascinado e de coração leve.
Aquela estranheza que sentiu no primeiro dia havia sumido completamente, pois o castanho entendia agora que estava na companhia de outra pessoa tão complexa e real como ele próprio. Quando o concerto terminou, Hyunjae olhou para o relógio holográfico no canto da janela; ainda era cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mental Code
Fanfictionmilcob + junew | cyberpunk au | +18 Hyunjae é um hacker que precisa de reparos em seu braço mecânico. Quando contrata Jacob, um droide hiper realista, Hyunjae percebe que alguns de seus detalhes vão além da programação e isso o leva a uma aventura a...