Tókio - Silene Oliveira

1.6K 56 7
                                    

avisos🦋: uhh beijos?? Além disso, nenhum .. Tóquio lambendo um pirulito.

•••

Nunca estava nos planos de S/N acabar trabalhando com uma equipe de ladrões infames, muito menos passar cinco meses trancado com os ditos ladrões em uma casa em alguns subúrbios da Espanha. Mas quando o professor lhe ofereceu um emprego que poderia mudar sua vida, ela sabia que não poderia recusar. Todas as pessoas que ele recrutou tinham histórias, experiências; mesmo que ela não pudesse perguntar a eles sobre isso, ela sabia que todos eles estavam procurando a mesma coisa: ganhar algum dinheiro. Ao contrário deles, no entanto, S/N não era muito extrovertida, mas era isso que a tornava uma ladra excepcional. Enquanto os outros faziam as coisas grandes e chamativas, ela ficava em segundo plano, certificando-se de que tudo corria bem.

S/N não sabia o que fazer com eles no primeiro dia em que todos se sentaram juntos em sua sala de estudo semelhante a uma sala de aula. O homem que os reuniu todos ficou na frente e explicou todas as regras que não deveriam ser quebradas para que sua missão fosse bem-sucedida. Nenhuma informação pessoal trocada, nenhum relacionamento entre a tripulação e absolutamente nenhum assassinato. S/N entendeu o homem completamente, ela tinha ouvido falar de um punhado de tripulações que se separaram por quebrar uma dessas regras. Mesmo se ela fosse a mais jovem e menos experiente de todos os membros na sala, esta missão a colocaria no radar. Ela queria ser conhecida e respeitada entre a comunidade clandestina e faria a sua parte para garantir o sucesso do roubo.

Pelo menos, ela pensava assim..

Ela deixou seus olhos vagarem do Professor para o resto do grupo enquanto todos escolhiam seus codinomes. As cidades pareciam bastante simples e ela já tinha uma na ponta da língua quando seus olhos encontraram os castanhos de uma morena magra de cabelos curtos, deixando-a nervosa.

— Então garota, o que vai ser? — A mulher de frente, Tóquio, olhou para ela com um leve sorriso, suas pernas largas e inclinadas para trás sem se importar com o mundo. “Você sabe falar, certo? Ou a mamãe e o papai ainda não lhe ensinaram? — O resto da tripulação ria junto, exceto o professor sempre estranho, que estava esperando que todos se acalmassem.

— M-Mônaco. — S/N sussurrou. Ótimo começo, ela pensou sarcasticamente para si mesma. As primeiras apresentações e ela já estava tropeçando nas palavras.

— Tem certeza?  Você parece um pouco inseguro. Ei, que tal seguirmos em frente e voltarmos para a criança-

— Tenho certeza. — S/N a interrompeu com uma voz severa. Ela sempre foi considerada uma criança e este momento era um deles. Depois desse roubo, ela seria levada a sério.

— O nome é Mônaco. — A mulher mordeu o lábio divertida e cantarolou. — Mônaco então.

Todos receberam seus próprios quartos e por isso S/N ficou grato. Ela havia passado a maior parte de sua infância compartilhando um com seus irmãos, já acostumada com a sensação de aperto, mas agora ela se sentia mais livre. Como sua própria pessoa. Ela sorriu para si mesma ao cair de costas na cama. A sala inteira parecia sem vida, mas ela teve cinco meses para torná-la sua, talvez uma luz aqui e ali, uma cadeira no canto, e quem sabe, isso poderia ser o início de algo grande.

Um mês se passou desde que todos haviam se acomodado na casa e as aulas do professor sobre o roubo haviam começado há muito tempo. Era meio irônico, porque S/N nunca tinha realmente se destacado na escola, então assim que ela terminou o ensino médio ela começou a trabalhar em uma área que ela conhecia, e isso era roubo. Afinal, alimentar seus irmãos não era uma tarefa fácil quando seus pais não estavam por perto a maior parte do tempo.

imagines & preferences - la casa del papelOnde histórias criam vida. Descubra agora