Falta de cuidado

1.7K 145 6
                                    

- Eu vou ficar bem, prometo. - disse Demitri, se despedindo de Bella na janela de seu quarto.
- Mas e se a dor vier forte demais? - perguntou Bella, preocupada.
Faziam dois dias desde que Jasper e Alice trouxeram a noticia sobre os recem nascidos e Demitri resolveu enfim ir para Seattle, investigar e se alimentar.
- Enquanto você estava na escola não foi mais daquele jeito. Está mais leve e acredito que continuara assim. Com essa, eu posso aguentar.
Bella o encarou desconfiada, mas ele realmente parecia estar falando a verdade.
- Está bem. Bom, me ligue quando estiver voltando.
- Bella...
- Só acalme o coração da humana que não pode ir atrás de você se estiver em apuros.
Ele sorriu, antes de assentir.
- Eu vou ligar quando chegar e quando estiver voltando. E prometo a você que vou voltar.
Ele lhe deu um beijo, já sentindo sua falta, antes de se afastar e sair.
Como prometido, Demitri ligou quando chegou a cidade, garantindo que estava bem, mas as horas passaram e não havia sinal do vampiro ou de que ele estava voltando.
Nervosa, passou a noite se revirando na cama, dormindo e acordando, assustada.
Foi só quando estava saindo da escola, no dia seguinte, que ela teve noticias dele.
- O que aconteceu? - perguntou Bella, ao ver Alice chegando até ela, parecendo preocupada.
- Bella, eu preciso que venha comigo até nossa casa.
- Por que?
- Bella, não complique, só... venha comigo.
Alice tentou puxa-la, mas a humana se afastou, determinada.
- Eu vou no meu carro e só depois que me falar o que está acontecendo Alice.
A vidente suspirou, desistindo de tentar o que ela sabia que não daria certo.
- Demitri mentiu, ele ainda sente aquela dor forte no peito, que o puxa para você. Ele a esticou demais e quando localizou Victoria, foi distraido o suficiente para ser atacado por um recem nascido.
- Ah meu deus!
- Bella, se acalme, ele vai ficar bem. Ao que parece Victoria pensou que era apenas os Volturi conferindo a situação e Jasper e Emmett chegaram a tempo de ajuda-lo. Ele está lá em casa.
Bella limpou as lagrimas que escaparam e assentiu, mostrando que tinha entendido tudo.
- Consegue dirigir?
- Sim. Vamos.
Bella seguiu Alice em seu próprio carro e não conseguiu esperar pela vampira ao estacionar em frente a casa dos Cullen, apenas saiu correndo e entrou na casa.
- Demitri! - gritou Bella, o localizando deitado no sofá dos Cullen, de olhos fechados e a mão no peito, como Charlie descreveu uma vez.
O Volturi abriu os olhos ao ouvir sua voz, mas não conseguiu se mexer para ir até sua companheira.
- Ele vai ficar bem, Bella. Só precisa de alguns minutos com você. - disse Carlisle, quando ela se aproximou, hesitante.
Ela encarou aquele que um dia considerou como família, vendo a sinceridade.
- Tem certeza?
Ele sorriu.
- Sim. Ele só precisa da companheira dele.
Bella acabou sorrindo também e acabou com a distância até Demitri, sentando na beirada do sofá, no espaço que sobrou do grande corpo de seu vampiro e pegou sua mão.
- Bella. - sussurrou ele, a encarando, mostrando sua culpa em seu olhar.
Ela lhe deu um tapa, irritada.
- Nunca mais minta pra mim, entendeu? - disse ela.
Com uma careta, Demitri assentiu, enquanto os outros disfarçavam as risadas. Era divertido ver um Volturi rendido por uma humana, bem pequena.
- Como o encontraram? - perguntou Bella, olhando para Jasper, que estava mais próximo do que ela se lembrava que ele se permitia.
- De alguma forma, Alice o viu e reconheceu o lugar. Peguei Emmett e fomos resgata-lo. - explicou o loiro, sorrindo, tranquilo, passando uma paz para ela sem precisar do seu poder.
- Acho que é por causa da ligação de vocês. Como ainda consigo ve-la, consigo ter visões dele também. - disse a pequena vampira.
- E não se preocupe Bella, assim que nos livramos dos recem nascidos, Jasper usou seu poder nele, amortecendo a dor. - disse Emmett, fazendo Bella sorrir.
- Obrigada Emmett.
- Isso até Demitri me mandar parar de mexer com as emoções dele, é claro. - revelou Jasper, rindo do olhar que recebeu do volturi.
- Não de ouvidos a ele Jasper, quando o assunto é ajuda, ele age como se o tivessemos tratando como criança.
Jasper assentiu, tendo que rir de novo.
- Você ao menos se alimentou antes disso tudo? - perguntou a humana, voltando seu olhar para Demitri, que já parecia mais lucido.
- Sim, eu não sou tão idiota como está fazendo parecer. - disse Demitri.
- Você agiu como um idiota. Mentiu para mim.
- Eu sobrevivi uma semana com essa dor, uma noite não me mataria.
- Quase matou!
- Mas não matou!
- Porque Jasper e Emmett te ajudaram! Pare de ser cabeça dura e aceite que precisa de ajuda.
- Eu não sou fraco!
- Demitri... você provavelmente sobreviveu aquela semana porque ainda não tinha de fato interagido com sua companheira. Agora, enquanto não marca-la, você não vai conseguir ficar muito tempo longe. Ou muito longe. - disse Carlisle, se intrometendo naquela discussão.
- Isso é... Quase queria que isso não tivesse acontecido. Seria melhor pra todos nós.
- Sim, você estaria melhor se não tivesse uma humana como companheira. - sussurrou Bella, o fazendo voltar para ela e perceber o que tinha dito.
- Bella, não é isso. Eu não quero força-la a nada, você ainda é nova e merece mais que um vampiro grudado em você o tempo inteiro.
- O que eu quero não importa?
- Eu sou velho o suficiente para saber que essa é a verdade.
- E eu não tenho direito a voto. Entendi.
Ela levantou, chateada.
- Não é isso! Pelo amor de Deus não seja infantil!
- Esse é o problema, eu não sou infantil.
- Não seja aquela garota que foi a Volterra! Você é melhor do que aquela menina mimada!
- O que você sabe sobre mim?!
- Muita coisa!
Demitri conseguiu levantar, ignorando que oscilava.
- Essa é uma discussão ridicula. Eu vou ficar bem, não tem porque discutir.
- Eu só quero que parem de mentir para mim ou omitir coisas por acharem que sou fragil demais, só uma humana que não entende o mundo de vocês. - disse Bella, desanimada.
- Pare de se menosprezar! Vamos dar um jeito nisso.
- É, para que você não precise ficar grudado na humana o tempo todo.
Os olhos de Demitri faiscaram e todos temeram o pior.
- Sim! Eu não quero isso! Eu sou um dos mais fortes da guarda dos Volturi, não posso suportar cair de joelhos toda vez que sair de perto de você! Não posso! Não...
- Não diga isso. - sussurrou Alice, desesperada, mas não adiantou, Demitri a ignorou.
- Não vale a pena. - completou o Volturi, fazendo Bella recuar ainda mais, chocada.

Companheiros De AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora