XIII

7.2K 883 1K
                                    

yopimochi on twt!!!!

O temporal de chuva acabou com todo o feriado. Acabaram desistindo da casa de praia, e iriam passar em uma praia perto dali. Mas antes, Baji havia te chamado para sair.

- Alimentar gatinhos de rua? – ele assentiu, colocando mais ração no carrinho do supermercado.

- E colocar eles em um lugar seguro, por causa da chuva. – colocou um sache, junto a alguns petiscos.

- Vai pegar pra cachorro também? – ele assentiu, enquanto você empurrava o carrinho. – Faz isso todos os anos?

- Faço, e minha mãe ajuda moradores de rua. – ele sorriu, orgulhoso – Eu só não ajudo ela, porque prefiro animais mesmo. – deu risada, o vendo colocar um saco enorme de ração para cachorro.

- Está vendo os preços? – ele te olhou confuso – Kei – bufou –, está olhando quanto custa as coisas que você tá pegando?

- Tem que olhar? – você suspirou fundo, levando o carrinho até uma maquineta de conferir os preços. – Caralho! Que caro!

- Quanto de dinheiro você trouxe? – ele sorriu malicioso.

- Eu trouxe o cartão do meu pai. – ele sorriu, voltando ao corredor de rações. Deu risada, o seguindo.

O valor enorme em rações, saches e petiscos, foi tudo gasto com o cartão do pai de Baji. Ele sabia que iria dar ruim quando ele chegasse em casa, mas ele não estava ligando nem um pouco para isso. Já estava acostumado.

- Amor, pega mais petisco para gato.  – chamou sua atenção, enquanto estava agachado alisando um gatinho de rua.

- Aqui. – ele olhava, passando a mão na pata do animal, com as sobrancelhas franzidas. – Algo errado?

- Uh? – ele levou a cabeça até você, e assentiu – A pata está quebrada, mas não sei se eu consigo levar para casa e cuidar. Meu pai é alérgico. – com pena da expressão desaminada dele, com cuidado, pegou o pequeno gato preto.

- Eu levo para minha, e você pode vê-lo quando quiser. – ele arregalou os olhos, abrindo um sorriso no rosto, mostrando as pequenas presinhas.

- Sério?! – ele disse animado, te dando um selinho. Retribuiu e assentiu – Já falei que você é demais?

- Já sim. – deu risada – Mas vem, temos que terminar isso ainda hoje.

- Maninho! [Nome]! – viram Mika ir até vocês, correndo, com um gato de pelagem branca nos braços – O gatinho tá machucado, olha. – vocês dois se agacharam, ficando na altura dela, olhando o gato com alguns cortes abertos e a barriguinha roxa. Vocês dois se encararam, percebendo que quem fez isso foi uma pessoa, não outro gato. – Tem como ajudar ele?

- Segura ele com cuidado, vamos ver o que dar para fazer com ele. – Baji bagunçou os cabelos da irmã, que sorriu. Se levantou, junto a você. – Vou ligar pro Fuyu.

Enquanto Baji fazia a ligação, você e Mika colocavam comida para outros gatinhos e cachorros na rua. A garotinha ficou animada, quando soube que iriam cuidar do gato e o levá-lo para casa do loiro. Iria ficar temporariamente lá, até achar alguém para ficar com ele.

Até o fim do dia, haviam usado toda a ração comprada. Deixando apenas um saco, que seria usado para o Peke J, o gatinho preto, e o Yuki, o gatinho branco. Mika havia escolhido o nome do gato branco e Baji do preto, então você nem questionou.

Passaram no veterinário, onde haviam cuidado dos machucados de ambos os gatos. Enquanto você e Mika estavam na loja, comprando o que precisavam para os gatos. Cama, arranhadores, pote para água e comida.

𝐋𝐎𝐒𝐈𝐍𝐆 𝐆𝐀𝐌𝐄, baji keisukeOnde histórias criam vida. Descubra agora