Capítulo 2

243 31 10
                                    

È verdade que ontem você salvou o Pietro de ser atropelado por um carro. Sebastian pergunta enquanto subimos as escadas.

_Há! Não foi nada de mais. — Claro que foi Luca, pelos menos ele te agradeceu. - Na verdade não. — Nossa que garoto babaca. — Não falar assim.

Sério, as vezes eu não consigo entender você, esse garoto enche o seu saco desde quando você veio estudar aqui e você ainda o defende. - Eu não estou defendendo-o, só acredito que ele não faz isso por mal.

_Quê saber! Eu preciso de um café. —  Eu também acho, vai que isso consiga acabar com esse seu mau-humor matinal. - Va se ferra Luca. Ele fala mostrando o dedo do meio para mim.

<<<<<>>>>>

Luca, ouço alguém me chamar enquanto caminho pelo corredor em direção a sala. - Posso conversa com você. Pietro pergunta se aproximando de mim.

_Então o que você quer falar comigo. - Bom, eu só queria te agradecer por ontem. — Há não foi nada. - Foi sim, você salvou minha vida, então a partir de hoje eu prometo não pegar mais no seu pé.

Mas eu não vou deixar de competir com você, eu ainda vou te vencer na natação. - Ok! Eu também não quero que as nossas competições acabem, porque afinal, ganhar de você na natação é aparte mais divertida do meu dia. E eu meio que gosto de ver a sua cara zangada, todas as vezes que você perde para mim. 

Bom, mudando de assunto, o meu pai costuma dizer que se algum dia alguém salvar sua vida, você terá uma dívida eterna com essa pessoa. Então isso quer dizer que eu estou em dívida com você Luca, o que você gostaria que eu fizesse por você.

_Então eu posso pedir qualquer coisa, que você vai fazer por mim. - Sim, qualquer coisa. Ele responde me analisando, como se quisesse saber no que estou pensando.

_Bem, então eu quero... Não isso não!! Digo tentando provocá-lo. - Bom, se você puder ser mais rápido, eu agradeço. 

_Não me aprece, isso é muito difícil sabia, ah! Já sei o que quero, — o que você quer. - Eu quero a oportunidade de fazer você gosta de mim

O quê! Ele perguntar surpreso. — Você disse que eu poderia pedir qualquer coisa. - Eu sei, só fiquei meio surpreso com o seu pedido.

_Eu imaginei que você iria me pedir para fazer algo vergonhoso. Más ok, eu vou deixar você tenta isso. - Nossa... Essa era uma ótima ideia, como eu não pensei nisso antes. - Nem vem Luca, você já fez o seu pedido.

Eu sei! Só estou brincando com você. —  Idiota. Ele falar pegando sua mochila no chão. - Para onde você vai, pergunto quando ele começa andar. - Para aula, você vem. Ele pergunta sorrindo para mim.

(....)

Você ainda vai ao o novo parque de diversões nesse final de semana. Sebastian pergunta enquanto nos servimos no refeitório 

Vou sim, falo após pegar uma garrafa de suco. - Vai ser legal, eu soube que eles têm uma montanha-russa irada.

Vem, vamos sentar ali.— Não, hoje nós vamos nos sentar com eles, falo apontando para a mesa que Pietro está assentado com alguns colegas.

_Você ficou maluco, meu amigo pergunta segurando o meu braço com força. - Relaxa Sebastian, só vem comigo.

E aí pessoal, podemos nos sentar com vocês, pergunto olhando para Pietro, que me observa confuso. - Claro ele diz apontando para os lugares vazios na nossa frente, enquanto os outros dois garotos apenas nos observa confusos, enquanto nos sentamos. 

_Você também gosta de suco de melão. - Sim, Pietro responde fazendo um gesto com a cabeça.

Por que vocês três estão tão calados. Ele pergunta olhando para Sebastian e depois para os seus amigos. - Desculpa, é porque é estranho ver vocês dois se dando bem assim de repente. - Há... É isso, não se preocupem, eu e Luca estamos de boa agora.

Sério.. Que bom, eu já não aguentava  mais ouvi você falando o quanto ele era irritante e o quanto que você o detestava. - Tá! Bom Gaspar, eu acredito que já entendemos.

Droga... Desculpa, o garoto falar tampando a boca com as mãos. - Bom, mudando de assunto, eu e o  Sebastian vamos para a inauguração do novo parque de diversões neste final de semana, vocês gostariam de ir com a gente.

_Há... Eu não estou muito a fim de sair. - Deixar dessa Pietro, você disse que gostaria de ir a algum lugar neste final de semana... Merda! Eu falei de mais de novo, não foi. - Como sempre Gaspar. Pietro diz nos fazendo rir.

Bom, o que você achar Luigi. — Séria muito legal, o outro garoto falar meio tímido. - Ok! Então nós vamos ao parque de diversões neste final de semana.

Vai ser muito legal, falo batendo no ombro de Sebastian, que me lança um olhar indiferente.

(...)

Quando você e o Pietro, ficaram tão amiguinhos assim. Sebastian pergunta enquanto deixamos a escola. - Bem, nós só decidimos dar um fim nas nossas diferenças, por que! Isso não é bom.

_Claro que é bom, eu só fiquei surpreso com essa novidade, eu fico feliz de ver vocês dois se dando bem, bom até sábado. Ele diz seguindo para o estacionamento.

Pietro, eu quero falar com você, falo acenando para ele, que caminha até o seu carro. - O que foi! - Eu só queria pedir o seu número, assim nós podemos marca o local para nós encontra no parque. 

_Tá! Pode ser. — Aqui.. Falo lhe entregando o meu celular. - Há? Senha, Ele pergunta arqueando a sobrancelhas. 

Isso meio que virou uma marca registrada dele, todas as vezes que ele está zangado ou é contrariado, ele sempre ele faz isso. Eu me pergunto quando eu comecei a perceber essas coisas nele, eu só sei que tudo que tem a ver com ele me interessa. E olhando para ele assim, bem de perto, até que ele é meio fofo. 

O que você está olhando.. Ele pergunta quando percebe o meu olhar sobre ele. - Há não é nada, então até Sábado. — Até ele diz entrando no carro.

Além do SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora