Capítulo 16

84 11 11
                                    

Como foi lá na casa do Pietro, minha mãe pergunta enquanto pegar uma bandeja no balcão da cozinha.

_O correu tudo bem, - como o pai dele reagiu com a sua presença.

_Vamos supor que ele não sabe que eu estive lá, - Luca o que você aprontou.

_Nada de mais, eu só entrei escondido na mansão, - e você ainda vem me dizer que não foi nada de mais, garoto você ficou maluco.

_Sim, (mãe) maluco de amor, -mas que garoto bobo, vai levar isso para mesa, o seu tio está chegando para ceia.

_Como o papai está lidando com o meu relacionamento com o Pietro.

Bom filho, você sabe que existem essas desavenças entre as famílias, então não é fácil para ele ver você, junto do filho da pessoa que ele mais detesta no mundo, mas eu sei que ele está tentando lidar com isso da maneira mais sensata possível, então dá um tempo para ele.

_Eu sei que ele está tentando, aliás nós tivemos uma conversa ontem no hospital, então nós estamos bem agora.

_Que bom, eu fico muito feliz com isso, agora vai se trocar para a ceia.

_Ok capitã, falo batendo continência, - seu bobo ela diz voltando para cozinha.

Olha o meu sobrinho preferido aí, meu tio fala enquanto desço as escadas, - mas eu sou o seu único sobrinho.

_Exatamente por isso que você é o meu preferido, como você tá? Ele pergunta após entrega o casaco para minha mãe quarada no armário.

Eu estou bem, falo sorrindo para ele. - venham, vamos para mesa, - ok! digo abraçando minha mãe.

_ Bom, o seu pai falou que você vai volta comigo para Londres depois da formatura.

Nós ainda estamos conversando sobre isso, minha mãe diz notando meu desconforto com a conversa.

_Mas para quer pensar sobre isso, vai ser uma experiência incrível para ele, afinal ele vai estuda em uma das melhores universidades de Londres e isso vai ser extremamente enriquecedor para o seu futuro.

Há, mas aqui também tem ótimas universidades e como se trata do futuro do Luca, nós queremos que essa decisão seja dele e o que ele escolher, nós vamos apoiar.

_Certo querido, - sim, meu amor, meu pai diz concordando com a cabeça.

_Ok, Então! Meu tio diz levantando as mãos em rendição.

_Eu fiquei sabendo do encontro desagradável que você teve com o Giovanni Mancini.

_Por favor não me lembre desse dia deplorável, meu pai diz após tomar um pouco do seu vinho.

Aquela família maldita que tanto nos fez mal, se eu pudesse eu extinguiria cada um deles da faça da terra, meu tio falar serreando os dentes.

Mas que coisa horrível de se dizer, eu sei da rixa que existe entre vocês, mas as pessoas que vieram depois disso, não tem culpa do que aconteceu no passado, elas não deviam pagar por algo que elas não tiveram culpa ou participação.

_Raphael você contou para ele o que aquelas pessoas causaram a nossa família.

-Sim tio, ele mim contou, mas ainda eu continuo acreditando que aqueles que vieram depois disso, não tem culpa pelos atos que os seus ancestrais cometeram, falo antes que o meu pai possa falar algo.

-Chegar! Isso é um jantar em família, não vamos estragar o momento com coisas desnecessárias.

_Me desculpa mãe, mas eu não posso ficar calado enquanto ele fala desse jeito, da pessoa que eu amo.

Além do SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora