章 05

1.1K 103 25
                                    

|Vila da Grama
|Última semana de Junho e do Verão
|Antes do amanhecer - Provavelmente 4:45AM
|Início da Missão de Infiltração na Prisão da Grama.

Eles não haviam dormido muito, nenhum dos três. Mas para Sasuke e Inai, foi o suficiente comparado aos dias que não dormiram à noite. Estavam cansados, mas a aparência abatida seria uma coisa boa para a missão. Estavam parecendo detentos, de fato.

Todos em seus lugares. Com trajes de presos, mãos algemadas e já no local marcado com os ninjas que escoltavam novos presos dirigidos a prisão.

Hinata avistou o grupo com o Byakugan ainda a 70 metros de distância do local. Ela estava nervosa, mas as palavras que ressoavam em sua mente, a faziam manter-se firme.
"Volte pra nós, certo? E aja como me protemeu." -  Shinami havia dito. Os outros haviam partido em busca de uma possível pista, que ajudaria a saber o que aconteceu com a patrulha que havia sumido. Então não estavam presentes, mas se despediram minutos antes de partirem.

- Estão chegando, preparem-se. - disse Yamato para os ninjas presentes. Fora o Time β, um pequeno grupo de ANBUs estavam acompanhando.

Com máscaras de pano, própria para criminosos, que não mostravam suas faces e os impossibilitavam de enxergar - ou deveria, mas o que um pedaço de pano faria contra um Byakugan, um Rinnegan, ou um jutsu que se apossava de sua mente? -, o Time β se pôs de joelhos na estrada, os três com bons centímetros de distância um do outro. Yamato estava metros a frente, esperando o grupo que não demorou a chegar. Os homens pararam, observando a cena a frente. Ainda estava escuro, mas enxergavam muito bem sob luz da lua e das estrelas, e logo apareceria a claridade antes dos raios de sol.

- Yamato-san. - cumprimentou, junto com um aceno de cabeça - São esses?

- Sim. Obrigado pela cooperação, espero que não entenda errado meu pedido de manter isso em sigilo total. Mas realmente precisa ser assim. Esses aqui... - apontou para os três ajoelhados - ...são muito perigosos, não gostaríamos que fossem reconhecidos por Aquele Lugar - ilha da terra -. Apesar de não terem muita fama, não deixam de ser uma grande ameaça. Acreditem, foi quase impossível pegar os três fantasmas. Não há evidências de que existem, porquê eles mesmos acabaram com registros de suas existência, para que nunca fossem achados.

- E como os pegaram, então? - o homem perguntou duvidoso.

- Está falando com o melhor esquadrão ANBU que já existiu. Não nos subestime, não somos ninjas comuns, que lidam com prisioneiros comuns. - ele disse com uma expressão assustadora. Olhos arregalados, voz assombrada e grave. Aquilo fez o guarda tremer dos pés a cabeça, tanto que nem percebeu a pequena alfinetada que o Capitão havia lhe dado.

Inai se continha para não rir, imaginando a cena, e dava graças ao Shodaime por seu rosto estar coberto.

- S-sim... Claro... Junte-os com os outros presos. E... Tem uma mulher? Isso é novidade... Raramente aparece uma por aqui. A mais problemática que tínhamos, a última que veio para a prisão... Foi levada por... Aquele Lugar.

- Sabemos. E não se engane, é uma mulher que parece fraca... mas te mataria em menos de um segundo, e com apenas um toque. - o homem estremeceu novamente, dessa vez pela fala do Capitão e não só por sua face. - Enfim... Nós vamos acompanhar vocês até a porta da prisão para evitar... Acidentes.

- H-hai! Parece que o chefe vai ficar bastante feliz. - ele sussurrou a última frase.

Assim, o Time β foi juntado aos presos. Os soldados, mantiveram certa distância de Hinata. Parece que havia tido um efeito melhor do que Yamato esperava. Sentiu vontade de rir da cena e dos rostos com receio de chegar perto dela, mas não podia. Não ainda.
Já em seus postos, eles agora só poderiam rezar para que tudo desse certo.

𝓐𝓵𝓵 𝓸𝓯 𝔂𝓸𝓾.    🅂🄰🅂🅄🄷🄸🄽🄰Onde histórias criam vida. Descubra agora