Ao contrário de que Hoseok esperava, Hatnim encostou-se no canto da sala, perto das almofadas. O rapaz até ficou um tempo observando a reação de Mickey, que claramente estava disposto a brincar com a fêmea, mas alguns rosnados e latidos bastaram para que ele abaixasse o rabo e também se sentasse próximo ao sofá.
O Jung ficou mais aliviado e resolveu fazer suas tarefas domésticas. Sabia que pets exigiam um certo cuidado especial, assim como crianças, mas ao menos não precisava olhar os cachorros o tempo todo, já que eles não corriam risco de brigar ou algo parecido.
Sendo assim, o rapaz fechou a porta da sala, e foi limpar a cozinha. Ainda que contra sua vontade, tinha assumido os afazeres domésticos. E sequer podia reclamar, porque ele não tinha justificativa plausível para rebater sua irmã. Ele tinha tempo livre de sobra, enquanto ela checava cansada do seu trabalho na boutique, e praticamente pagava todas as despesas que os dois tinham no apartamento.
Lavar a louça suja, cheia de gordura dos pratos típicos coreanos era um dois motivos que fazia o desespero para arranjar um emprego novo bater nas costas de Hoseok. Ele também detestava cozinhar, mas não num nível tão desesperador quanto lavar louça e limpar banheiro.
O rapaz suspirou fundo e colocou seu avental de bordado branco e sua luva amarela para começar a limpeza. Já que se propunha a fazer a limpeza, queria algo bem feito, e limpava desde ao fogão até o chão, que sempre vivia sujo de ração (ou alguma das necessidades de Mickey).
E foi na hora de limpar o bebedouro e tigela do seu cachorro, que ele se lembrou que ao trancar os dois na sala, Mickey tinha ficado sem comida. E Hatnim também.
— Ai, céus... – ele tirou as luvas enquanto voltava pra sala, e rezou para que os dois não tivessem feito muita bagunça.
Ao dar um panorama geral do cômodo, percebeu que estava tudo do jeito em que costumava estar. A mesa de vidro estava com a decoração intacta, com nenhum sinal de vaso quebrado.
Não havia sinal de espuma pelo chão e almofadas destruídas. A cortina aparentemente estava no lugar, e não havia nenhuma necessidade indesejada em cima do tapete.
Os pets estavam dormindo no sofá, praticamente abraçados. Era uma cena até fofa de se ver, e que apertou um pouco o coração do rapaz ao pensar que seria bom acordá- los pra tomar agua ou beber alguma coisa, já que um bom tempo tinha passado.
— Ei, bolinha branca... – ele se aproximou com a mão perto da testa de hatnim
Ela acordou, mas não sem antes rosnar para ele.
— De novo? – O Jung lembrou do episódio da primeira vez que se conheceram. – não precisa se preocupar, já que eu sou amigo, não é Mickey?
Ao olhar pro seu cachorro, seu próprio cachorro, o animal de pelagem malhada também rosnou par ele.
— Até você, meu filho? pode ficar tranquilo, não 'to quero roubar sua mina.
Os cachorros ficaram em silencio por um tempo, sem se mover. Mas felizmente hoseok estava disposto a mostrar que estava realmente a fim de conquistar a confiança dos pequenos animais, trazendo ate a sala uma tigela de ração e água.
— Pronto milorde e milady. – ele se curvou e deixou o recipiente no assoalho da sala. – quem mais alguma coisa?
Mickey farejou a comida e reconheceu o cheiro da sua ração favorita. Não demorou muito para que ele descesse do sofá e começasse a comer na tigela. Contudo, Hatnim continuou imóvel.
— Eu não sei que ração você come.. – o rapaz perguntou. – mas olha, é sabor salmão defumado, a melhor que tem!
Hatmin apenas abraçou mais forte a almofada onde estava, que por um acaso era a com estampa de urso da marca Moschino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Puppy or Lucky? » Jung Hoseok (Jhope)
FanfictionAo se mudar para a capital da Coreia do Sul, a sonhadora Park Sooyoung traz também sua pet, Haetnim. Porém, o que sua cachorrinha tem de fofa, tem de levada, e adora dar uma escapadinha para encontrar o cachorro do vizinho, Jung Hoseok. Capa por @ta...