Depois de algumas semanas Joy percebeu que Hatnim tinha mudado de comportamento. A pequena cachorrinha branca, que antes saltitava pelo apartamento, raramente saia do seu colchãozinho forrado com matéria anti-alergico.
Sua vasilha de raçao que antes sempre era esvaziada em questão de minutos, começou a acumular no recipiente.
Sooyoung ficou desesperada, pois nunca tinha presenciado sua cachorrinha com falta de apetite e sonolência como daquele modo! Obviamente ela estava doente, e o pior de tudo era estar sozinha numa cidade grande, e sem dinheiro para pagar um veterinário.
Foi assim que a Park resolveu apelar pra internet para saber uma forma de ajudar Hatnim. Caso fosse mesmo necessário, a mulher teria que ligar a sua mae para pedir dinheiro para a consulta.
Quando jogou os sintomas no buscador, Sooyoung ficou em choque com os resultados que apareceram nas páginas de pesquisa.
"Sintoma de gravidez em cadelinhas:
Falta ou reduçãode apetite
Pele mais fina e sensível
Aumento da barriga
Cansaço aparente
Procura por lugares confortáveis, como cobertores, para que seja possivel aninhar os filhotes...
A partir do 25º dia já é possível confirmar a gestação através de exames feitos por veterinários."
Não. Podia. Ser!
Quer dizer, até podia, porque Sooyoung se lembrou muito bem do incidente que tinha ocorrido há semanas atrás com seu vizinho – somado com o fato dela não ser castrada - , mas ainda sim ela se recusava a acreditar que Hatnim estava grávida!
Mesmo contrariada, Sooyoung fez as contas e fazia quase três semanas que Hatnim tinha fugido de casa. Lembrava-se bem, porque foi exatamente no dia da mudança, o qual estava marcado em vermelho no calendário da porta.
A Park imaginou o que seria de sua casa cheia de pequenos filhotes brancos — ou mesclados, já que o pai tinha manchas cor marrom pelo corpo —, e sentiu um arrepio percorrendo pela espinha.
Com certeza seria expulsa do apartamento que mal tinha alugado! E o pior de tudo, era o fato de que quando ligasse para sua mãe para pedir dinheiro extra para suas despesas, tinha certeza que levaria uma bronca daquelas.
O que era extremamente injusto, pois aquela gravidez também tinha sido causada pelo descuido do vizinho e não apenas dela!
E definitivamente Sooyoung não merecia passar e pagar por aquilo sozinha.
Com aquele pensamento de revolta, foi que a Park saiu em busca da justiça. Colocou uma saia jeans e uma camiseta, sem esquecer também de levar sua cachorrinha junto, numa tentativa de tentar animá-la com o breve passeio.
Sabia exatamente que Hoseok morava no 602 porque Sooyoung tinha recebido uma lista com os todos os nomes, telefones e números de moradores ali do condomínio quando assinou o contrato.
Pegou o elevador, e respirou fundo antes de tocar a campainha à sua frente. Mas sua tentativa de calma foi falha, já que ela precisou tocar várias vezes antes que a porta fosse aberta.
— Oh, boa tarde... — O homem que estava de roupão fitou a morena a sua frente pareceu preocupado quando viu que ela trazia a cachorrinha no colo. — Precisa de ajuda?
— Preciso, porque minha cadelinha não está bem desde aquele dia. — Sooyoung se esforçou para conter a raiva.
Ele deu um passo pra trás, e entendeu muito bem sobre o que sua vizinha estava falando.
—Não me diga que ela...-
— Engravidou, pois é. – Sooyoung bufou.
— E como tem certeza que é do Mickey? — Ele tentou se esquivar, mesmo que fosse uma tentativa em vão. Não queria ter a responsabilidade de arcar com
— Está insinuando que minha cadelinha é safada? — O tom de voz da mulher se elevou e ecoou pelo corredor. — Ela não ficou com mais nenhum cachorro além do seu!
— Ai céus... – O Jung começou a massagear as têmporas. — O que você quer eu faça então?
— Que você me ajude com as despesas do veterinário e ache alguém de confiança para adotar os filhotes.
A mulher a sua frente era realmente determinada e em nenhum momento abaixou o tom para falar com ele. Nem mesmo se sentia intimidada por estar na casa de outra pessoa ou ser novata ali.
Como os vizinhos do mesmo andar começaram a sair de seus apartamentos para poder assistir aquela confusão de camarote, Hoseok preferiu ceder e encerrar aquela briga por ali mesmo.
— Certo, pode levar a cadelinha e depois me mandar o orçamento...
— Nada disso, quem me garante que você não vai dar o calote? – Sooyoung rebateu. — Quero que você vá junto comigo pra poder pagar.
— Uh... – O homem coçou os pequenos cachos que se encaracolaram na nuca. — Como eu to desempregado, pode ser o horário que você achar melhor...
— Vou tentar marcar ainda para essa semana e te aviso do horário, pode ser?
— Como a mamãe preferir... – Ele deu uma risadinha pra tentar descontrair o clima ruim.
Contudo, tudo que ele ganhou foi uma cara fechada, e quase uma mordida da cachorrinha, que pareceu não gostar nada da tentativa de ser receber carinho na sua barriga sensível.
Após dispensar sua vizinha e a futura mamãe, Hoseok foi à procura de seu cachorrinho, que tinha se escondido debaixo da mesa da cozinha, com a sua expressão que sempre fazia para tentar se safar de uma bronca.
Como a guarda de Mickey era compartilhada entre hoseok e sua irmã mais velha, o Jung gostava de responsabilizar sua irmã por mimar demais o cachorrinho. Mas agora, era a hora de tentar consertar um pouco as coisas, já que ele iria pra 5 anos de idade! O que não parecia muito para um humano, mas para um cachorro, estava mais que na hora de assumir suas resposabilidades da maioridade canina.
— Nem me olha assim, porque você é que é o pai. — Ele falou para o cachorro de orelha abaixada, que permaneceu imóvel. — E você vai cumprir os deveres de pai, e visitar aqueles filhotes.
Aquele era só o início de uma família muito complicada que viria a seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Puppy or Lucky? » Jung Hoseok (Jhope)
FanfictionAo se mudar para a capital da Coreia do Sul, a sonhadora Park Sooyoung traz também sua pet, Haetnim. Porém, o que sua cachorrinha tem de fofa, tem de levada, e adora dar uma escapadinha para encontrar o cachorro do vizinho, Jung Hoseok. Capa por @ta...