15 | Dia de cão

8 2 0
                                    

Os dois voltaram em silêncio para o apartamento. Joy planejava apenas entrar rapidamente para pegar seus cachorros, mas foi impossível evitar encarar Jéssica Jung na hora da saída.

— O que aconteceu? Ela sussurrou antes de escorar-se na porta. — Tanto você quanto meu irmão estão com cara de bunda.

— discutimos sobre o futuro dos cachorrinhos.

— Ah, nossa! Isso é pesado... — Jéssica suspirou. — Vocês não poderiam discutir isso, sei lá, outra hora? Achei que vocês tinham saído pra espairecer a cabeça e não arranjar mais confusão.

— Eu sei, mas tem algumas coisas que são inevitáveis. — Ela suspirou. — Apenas aconteceu, assim como ele veio me beijar.

— Caramba, então vocês se beijaram? Pelo menos uma informação hoje.

— pois é, hoje eu tive a primeira vitória e a primeira derrota.

— Ah, casal é assim mesmo. — Jéssica sussurrou. — já briguei demais com meus encostos... quer dizer, ex

— É, eu só não esperava que fosse tão rápido....

—e vocês vão se acertar bem rápido, pode ter certeza. — A Jung concordou. — pode deixar, vou tentar fazer a cabeça do meu irmão pra gente ficar com os cachorros.

—Você jura?

— Shhh.. — A mais velha pediu pra abaixar o tom de voz. — não é certeza que consigo, mas vou tentar o meu melhor.

— Ai, é bom saber que tenho uma aliada. — Joy sorriu. — não vou querer separar a família pra desconhecidos.

— Eu também tenho pena. — Completou a outra. — Qualquer coisa vou acionar o papai.

— Seus pais não sabem ainda sobre isso?

— Não, ele não quis contar... mas uma hora ou outra é inevitável, né? — A mais velha riu.

Ao perceber o olhar de Hoseok sob a porta, Joy percebeu que já estava na hora de ir. Era horrível ter que ver ele com a expressão abatida, e o pior, achar que estavam falando mal dele. (Era verdade, mas só em partes)

—Bom Jéssica, muito obrigada! — Amorena deu um meio sorriso no rosto.

— Que isso, foi um prazer cuidar dessas bolinhas gostosas. — Ela fez um carinho nos filhotinhos que estavam aninhados na bolsa especial. — Eles brincaram bastante e agora estão com sono.

— Ah, isso vai ser ótimo. — Ela suspirou. — Porque eu 'to morrendo de sono e cansaço.

— Imagino que a semana tenha sido exaustiva... tenha uma boa noite.

—você também Jess. — A Park falou ao dar as costas da pra porta.

Talvez tivesse se arrependido um pouco em não se despedir de Hoseok, mas quando ela se arrependeu. Estava dentro do elevador e de cabeça-quente.

Era melhor que resolvessem aquela pendência outro dia.

[...]

Assim que chegou em casa, Sooyoung tratou dos filhotes e tomou um banho quente, para tirar todo o cansaço do dia.

Não foi fácil trabalhar depois de uma noite mal dormida, e ainda por cima ter brigado com seu ficante-peguete-namorado no mesmo dia.

A jovem deu-se ao luxo de usar seu xampu importado e seus sais florais favoritos para relaxar no banho. Tudo que ela queria, era deitar na cama, deitar sobre o travesseiro e acordar tarde no dia seguinte, com a esperança que tudo se resolveria naquele final de semana.

Contudo, assim que ela colocou seu pijama limpo e deitou a cabeça no travesseiro, um barulho a fez levantar.

Não, não era o celular ou interfone, mas sim um choro de cachorro, que para o pavor de Sooyoung, estava virando rotina.

— O que foi? — A Park levantou-se com muito esforço e se arrastou. Aonde os filhotes ficavam na caminha espaçosa montada no quarto ao lado. — Ah, não... é você de novo!

O cachorro a olhou atento, e se aninhou em seu colo. Ele tremia, mesmo com o pelo aquecido.

— Ai não, por favor, me dá um descanso! — ela quase chorou junto. — Eu tive um dia horrivel, e eu preciso descansar...

Para a sua surpresa, o cachorro parou de latir e tremer. Mas infelizmente, o lugar não ficou em silencio por muito tempo, porque logo o interfone bateu na calada da noite.

Sooyoung foi correndo atender, na esperança de quem atendesse fosse o Hoseok. Uma voz masculina falava do outro lado, mas estava bem longe de ser amigável como a dele.

— Oi, aqui é o sindico.

— S-si-ndico? — Sentiu a boca tremer. — uma hora dessas?

— pois é, eu também gostaria de estar dormindo, mas me interfonaram reclamando de barulho no seu apartamento.

— Mas que eu saiba, é permitido ter animais aqui!

—é permitido, mas desde que eles não sejam um transtorno pros moradores. - ele falou. — E me ligaram reclamando de choro de cachorro.

— é, infelizmente é meu cachorrinho...

— Ele está sendo mal tratado?

— De jeito nenhum! — A Park justificou. — é que minha cachorrinha teve filhotes e um deles chora a noite... acho que é insegurança, medo..

— Você acha? — Rebateu o homem, sem paciência. — Já levou em um veterinário pra ver o que é?

— Ainda nao, porque eu ja gastei bastante com eles esses tempos...

— Acho bom voce se preparar pra questões financeiras. — O homem falou firme. - porque da próxima vez que eu tiver que chamar sua atenção, senão vou ser obrigado a aplicar uma multa.

— Uma multa!? — Repetiu. — senhor, mas não precisa ser tão radical assim.

— Está no regulamento do condomínio que posso aplicar multa após a primeira advertência — Justificou. — se você for multada mais vezes, será convidada a se retirar do condomínio.

— Eu posso ser expulsa?

— Se você prefere chamar assim...

Sooyoung não conseguiu ouvir a frase completa. Seu coração batia rápido, e tudo ao seu redor pareceu girar.

Sua mae ficaria completamente envergonhada de saber que sua filha foi expulsa do apartamento em que ela ajudava a pagar o aluguel, pois aquilo era contra os princípios de uma família tradicional coreana, do interior.

Joy sabia que aquilo não interferira na sua carreira, e ela sequer seria prejudicada judicialmente, mas ainda sim, era muito humilhante. Porque a Park saiu de casa para dar orgulho a sua família e a si mesma.

— Você ainda tá ouvindo, Park?

— Estou... — Ela segurou as lagrimas. — Desculpa, me distrai por um momento.

— Então vou falar mais uma vez pra ficar claro... não quero receber outra reclamação sobre barulho daí, ta entendido?

— Certo... — Ela falou com a voz embargada. — Vou ver o que posso fazer.

Talvez no fundo, Hoseok estivesse certo: era melhor mesmo doar aqueles filhotes.

Puppy or Lucky? » Jung Hoseok (Jhope)Onde histórias criam vida. Descubra agora