Joy se adaptou bem ao emprego. Era uma pessoa diurna, então não tinha muita dificuldade de acordar cedo. Apesar de ser apenas assistente de direção de arte, Joy sabia que se esforçasse poderia conseguir algum cargo maior naquela área.
E foi com essa esperança que ela se arrumava com as melhores roupas que podia, e colocava um maquiagem leve, mas que disfarçava algumas olheiras. Queria parecer impecável, e conquistar a todos com seu carisma.
Contudo, no fundo ela sabia que a base que cobria suas bochechas também era pra disfarçar a vergonha que ela tinha em tocar a campainha dos Jungs toda manhã e deixar Haetnim aos cuidados de Hoseok.
A Park odiava ter a impressão que incomodava. Ok, eles chegaram num acordo sobre isso, mas ainda sim, ela tinha medo de estar explorando o hoseok. Não via a hora de receber o primeiro salário para pagar um petshop que havia lá perto da agência de design em que trabalhava, e dar um pouco de dinheiro ao Jung.
— Oi... — ela falou assim que o rapaz atendeu a porta. – Trouxe a Haetnin mais uma vez, mas é só eu receber que arranjo quem ficar com ela.
— Não é incomodo nenhum... — Ele abaixou e pegou a pequena cachorrinha no colo. A aquela altura, a cachorrinha branquela não rosnava mais pra ele. – eu não to fazendo nada, mesmo.
— Mas ainda sim... me sinto mal. – a park confessou. – vou ver se eu consigo um adiantamento essa semana, pra gente comer a pizza que prometi.
— Ah, você não esqueceu isso. – ele deu uma risada. – fica tranquila.
— Claro que não, promessa é dívida. – e vou comprar alguma comida especial pros cães também
— Não deixe o Mickey mal acostumado... – ele é safado e não merece.
— bom, mas ninguém merece ficar olhando os humanos comendo e ficar de barriga vazia. – ela justificou. – além de que, voce merece .
— Hmm... se que só quero te ajudar e te fazer feliz.
Pelo pouco tempo em que foram obrigados a conviver, Joy sabia que Hoseok era uma pessoa muito brincalhona. Além do mais, ele ficava ainda mais sem noção quando estava com sono. E ele ter acabado de bocejar há três minutos atrás era uma prova que ele não estava falando coisa com coisa.
Não era um flerte e só uma brincadeira... Mas ainda sim a morena agradeceu aos céus pelo fato de estar de maquiagem para cobrir o rubor do seu rosto, que ela sentiu esquentar.
— Obrigada pelo seu empenho! – ela sorriu. – agora tenho que ir...
— Uh, certo... – ele falou. – Como dizem por aí... fighthing!
— não sabia que você assistia a kramas. – ela deu uma risada. Apesar de estarem na coreia, novelas eram taxadas especificamente para o público feminino, e muitos rapazes tinham preconceito com esse tipo de audiovisual. A bobagem era universal.
— Eu gosto, e às vezes eu assisto com a Jessica. – ele falou. – mas ela escolhe os piores possíveis, bem adolescentes...
— Tipo love alarm?
— é... – ele falou pesaroso. — Mas o final foi horrível.
— ah, eu gosto dos de comédia. – ela falou. – não tenho quase tempo, mas esses dias estava vendo vincenzo.
— eu não vi esse ainda! A gente pode assistir esse, se quiser... porque a jessica paga premium em todos os streamings.
— Por mim ótimo!. – Joy escondeu a animação em ter um catálogo quase ilimitado a sua disposição.
— Certo, então só falta decidir dia e horário.
—O próximo sábado de noite seria o ideal pra mim. – Ela falou. — Dá tempo de eu dormir bastante de manhã e descansar.
— Certo, até porque você não tem hora pra voltar no domingo, certo? – ao ver que a frase ficou mal explicada, continuou. – porque daí dá pra gente maratonar tudo de uma vez.
— Uh... certo. – ela respirou aliviada. – agora tenho que ir.
— Até mais! – ele falou antes de fechar a porta.
[...]
Como estavam em uma quinta-feira, não demorou muito tempo para passar. Mas Joy nunca sentiu tanto pavor em chegar o final de semana, porque tinha arranjado um problema pra própria cabeça! Seu chefe não tinha liberado o adiantamento, e ela já tinha marcado a data.
A solução encontrada por ela foi apelar para sua mãe, que concordou em transferir um puco de dinheiro com condição que ela devolvesse quando o seu salário chegasse. Joy então comprou os biscoitos especiais para os cachorros assim que saiu do emprego, e reservou uma grande quantidade para a pizza e também para a bebida.
Nem tinha recebido o primeiro salário e já estava comprometendo seu dinheiro... E quem disse que a vida adulta seria fácil?
Ao menos naquele final de semana, ela teria um pouco de diversão garantida. E se o drama fosse ruim, ao menos mataria a vontade de comer uma pizza, que era algo que ela não comia desde o dia que tinha se mudado para Seul. Nem sequer tinha bebido nada além de água e leite.
Foi por estar tão ansiosa que a Park se arrumou bem antes do horário. Teve tempo para se depilar, passar maquiagem, fazer trança no cabelo e até pintar as unhas (que ficaram levemente borradas quando ela pegou Haetnin no colo para ir até o seu vizinho).
Daquela vez, Hoseok demorou um pouco para abrir a porta, e logo que ela se abriu, Joy descobrir o porquê.
— ah, nossa você chegou cedo... – ele passava a toalha sobre seu cabelo.
— Desculpa, mas estava ansiosa...
— não, eu que atrasei... porque acabei quase de acordar.
— Ah... se eu pudesse também dormiria até esse horário. – ela riu. – é tao difícil regular o sono...
— Então senta aí e relaxa, enquanto eu vou pegar alguma coisa pra gente beber. — Ele propôs. – você toma alguma coisa alcoólica?
— uh, eu gosto de soju. – ela falou.
— eu já gosto de uma cervejinha... mas fica tranquila que tem soju também.
— Mas eu tomo cerveja também. – ela falou antes de sentar e liberar haetnin pra ficar em seu colo.
— Então você é das minhas, toma de tudo... – ele respondeu depois de voltar com uma garrafa do frigobar.
— Sim, e eu como de tudo também. – ela falou. – qualquer sabor de pizza pra mim é válido.
— hmm... eu gosto de calabresa.
— eu também.
— Então já posso ir encomendando? – ela falou. – vou pedir duas, pra sobrar pra jessica também.
— Pode... mas er, não precisa deixar nada pra jessica não! Leva o que sobrar pra sua casa!
— Que isso, eu insisto em deixar um pouco pra ela.
— não precisa, ela sequer vai vir hoje. – Ele falou enquanto se esticou no sofá. – vai passar a noite na casa do namorado.
Joy engoliu seco. Ela jurava que Jessica estaria ali no apartamento! E agora que tinha descoberto, tentou disfarçar o desespero em ficar a sós com Hoseok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Puppy or Lucky? » Jung Hoseok (Jhope)
FanfictionAo se mudar para a capital da Coreia do Sul, a sonhadora Park Sooyoung traz também sua pet, Haetnim. Porém, o que sua cachorrinha tem de fofa, tem de levada, e adora dar uma escapadinha para encontrar o cachorro do vizinho, Jung Hoseok. Capa por @ta...