11 | Pequeno Problema

25 7 0
                                    

Com o tempo, Sooyoung percebeu que filhotes de cachorros não eram tão diferentes dos de humanos. Eles nasciam de olhos fechadinhos, mamavam apenas o leite da mamãe Haetnim, e dormiam quase que o dia inteiro.

Ainda que eles permanecessem imóveis e quase não dessem trabalho, Sooyoung não se sentia segura em deixar aqueles seis filhotes sozinhos e trancados no seu apartamento, enquanto ela saia pra trabalhar. Foi por isso que ela deixou uma copia da chave com Hoseok, que felizmente não se incomodou de olhar os bichinhos.

" Tudo bem, um desempregado é desempregado em qualquer lugar'' Ele respondeu com o sorriso habitual no rosto..

Era um pouco engraçado pensar que agora o Jung frequentava sua casa, e ainda por cima comendo da sua comida ou água, já que passava horas ali.

No começo, Hoseok tinha muito mais timidez em pegar as coisas da geladeira, pois joy percebia que apenas a agua sumia. Mas à partir do momento em que Joy pediu para que ele ficasse a vontade, ela reparou que Hoseok começou a aproveitar as sobras de almoço que ela guardava na geladeira, além de beliscar os outros alimentos a disposição.

E ela não achava nenhum pouco ruim, afinal, aquela era uma forma (um pouco que desigual) de se pagar o Hoseok pelo trabalho de cuidar dos bichinhos.

Joy odiava admitir, mas de certa forma achava engraçado retornar ao lar e não se deparar mais apenas com sua cadelinha esperando por ela, mas também um homem... Com a diferença que ele não fazia serviços domésticos ou deixava o apartamento brilhante.

Quer dizer, costumava ser assim, até aquela fatídica tarde de sexta, na qual logo ao destrancar a porta, a Park sentiu um cheio diferente vindo da cozinha. Um cheiro de comida assada, ainda que não conseguisse identificar qual.

– ah, oi soo! – O Jung parou de encarar o forno assim que percebeu a sua chegada na cozinha. – achei que seria legal fazer um bolo pra você, como forma de retribuir as pizzas que você comprou.

– caramba, você lembrou mesmo disso? Foi há semanas atrás. – ela soltou uma risada.– mas de qualquer forma, adorei a surpresa.

– que isso, eu peço desculpas por fazer bagunça... – ele falou. – mas juro que lavo a louça.

– claro que não, você já fez a comida, então pode ficar ai tranquilo. – A Park sorriu. – faço questão que você relaxe e coma junto.

– mas 'ta realmente uma bagunça, porque eu não sou a pessoa mais organizada do mundo. – ele apontou pra pia cheia de talheres, panos, e bacia suja.

– como a casa é minha, faço questão de deixar os visitantes a vontade. – ela falou. – sente–se que vou fazer alguma coisa pra você tomar.

– ah, eu sou uma pessoa muito simples. – ele riu. – se tem uma cerveja gelada, eu já fico mais que contente.

– mas cerveja com cookies? – ela fez uma careta. – não né, vou fazer um milk–shake....

– ai, mas eu sujei seu liquidificador porque não achei a batedeira! – ele falou. – deixa eu lavar....

– Hoseok, juro que não tem problema-

Apesar de joy protestar, Hoseok foi mais rápido e conseguiu pegar o liquidificador a tempo e começar a lavar.

Como a morena estava um pouco cansada do serviço, resolveu se preocupar em pegar os ingredientes do sorvete ao invés de ter uma discussão boba. Achou sorvete no congelador, além de pegar o pote de chocolate em pó e café instantâneo.

– você vai ter a honra de provar meu milk–shake especial. Ela falou ao enfileirar os ingredientes na pia.

– uh, mas isso ta mais pra cappuccino. – ele espiou nos ingredientes.

– cappuccino? Nunca ouvi falar...

– ah, as vezes esqueço que você veio de cidade pequena. – ele riu. – É tipo um drink especial aqui que a galera vende num preço absurdo.

– ah, sei... – ela riu. – aqui tem muito dessas coisa caras com outro nome.

– mas ainda sim, você ta gostando de morar aqui? – ele perguntou.

– eu to sim, porque conheci pessoas legais. – o olhar dela brilhou.

– como quem?

– como você. – ela sentiu o coração acelerar de alguma forma. Já era adulta, e não poderia negar que estava interessada nele. Só aquilo explicava a sensação.

Hoseok encostou o liquidificador na pia, e a proximidade entre os dois ficou muito mais do que nítida. As mãos dele estavam molhadas ainda, mas não importava, porque ele enroscou a mãos na cintura dela, e as gostas espalharam no tecido da camisa.

Aquele era o momento mais que ideal para o beijo, mas um choro intenso, vindo da sala, interrompeu os dois.

– Haetnim? – joy falou ao sair do transe.

Como o choro se intensificou mais, ela correu pra verificar se tudo estava bem com sua cachorrinha. E logo que se aproximou, ela percebeu o porquê.

– ta faltando um filhote! – joy apontou pra barriga. – tem só cinco.

– ai meu Deus, será que foi porque eu me descuidei um pouco na cozinha?

– pode ser... – Ponderou a morena. – você deixou a porta do apartamento aberta?

– não, deixei. – ele pareceu preocupado. – ai meu deus, me desculpe!

Haetnim voltou a chorar.

– não se preocupe, acho que ele não deve ter ido longe. – Joy direcionou a fala ao Jung, mas a mensagem foi pra tentar acalmar a mamãe Haetnim também. – ele nem abriu o olho ainda.

– mas não é pra ele responder ela também?

– pois é, mas ele só tem alguns dias de vida. – A morena abaixou e olhou no chão e no vão do sofá. – Acho que nem deve saber latir direito.

– que coisa, e aqui não tem muitos móveis pro cachorro se esconder... – Hoseok pensou alto, mas quando percebeu que a fala tinha soado um pouco depreciativa, quis morder a língua. – ai desculpa.

– tudo bem, eu trouxe pouca coisa mesmo! – ela deu ombros. – o que tem é mais caixas...

– E onde estão essas caixas?

– no quarto do meio... – ela entendeu a mensagem que hosoek queria passar logo de pois de responder.

Os dois então se levantaram e foram até o quarto e acharam o pequeno filhote marrom, perto de uma das caixas. Ele era quase da tonalidade do papelão, e era bem fácil confundir.

– seu levadinho! – Joy tratou de pegar o filhote, e foi até ela sem muita relutância. – Sua mae estava preocupada, sabia?

Ainda que não esperasse uma resposta, o cachorrinho soltou uma espécie de ''bufada''.

E foi ali que a Park percebeu que cuidar de filhotes não é tao fácil quanto ela pensava. Ao menos pode relaxar depois de devolver o filhote a Haetnim, comendo um bolo de chocolate com milkshake.

Não havia mais clima para um beijo, mas ainda sim ela pode desfrutar da companhia do Jung enquanto observavam aqueles cachorros fofinhos.


Puppy or Lucky? » Jung Hoseok (Jhope)Onde histórias criam vida. Descubra agora