Vitória acorda de uma só vez. Havia dias que ela sempre acordava assim, assustada. Ela suspira, deitando de barriga para cima, encarando o teto.
— Opa, bom dia, Vitórinha. – Maju diz baixo ao adentrar o quarto.
— Bom dia, Maju.
— Chegou mais cedo pra você. – ela entrega um envelope para a cacheada, que o abre cuidadosamente.
Arqueou as sobrancelhas ao ler o que havia escrito com uma letra delicada – e aparentemente feita a mão – no papel grosso que deve ter custado uma boa grana.
“Convite para a festa de comemoração dos meus 18 anos!” foi o suficiente para fazê-la querer rir.
— Não acredito que a minha caçula vai fazer 18 anos. – disse a cacheada, sorrindo largo e se inclinando sobre a morena, que considerava como uma irmã. — Mas sério, quem ainda usa convite impresso hoje em dia?!
— Vitória! É uma data especial, ok? Todo mundo fica mais velho. – Maria respondeu, dando de ombros e soltando uma risadinha. — Vai levar quem? – questionou a garota, fazendo um olhar sugestivo para a maior.
— Como se eu tivesse alguém pra levar. – Vitória deu de ombros.
— Ah, para! Olha pra ti. – disse a menina, apontando para o espelho. — Sempre tem alguém pra você. – ela disse, e então Vitória ficou em silêncio. — Mas sério, Vi, ninguém? Pode ser uma amiga, sei lá… Não quero que vá sozinha, porque não vou poder te dar atenção o tempo todo.
— Hm… Talvez eu leve a Luiza. – a cacheada disse, mas internamente, sabia que queria ir com outra pessoa. — Minha amiga. – reforçou, antes que a amiga pensasse alguma outra coisa.
— Ok. Amiga… Anotado mentalmente! – Maju diz. — Mamãe falou pra eu te chamar, o café já tá pronto.
— Já, já eu desço. – a cacheada sorri fraco, observando a amiga saindo de seu quarto.
Suspirou. É mesmo uma boa ideia ir para uma festa acompanhada de Luiza?, se perguntou mentalmente. Pegou o celular e selecionou o contato da ruiva. Entortou os lábios, logo deixando o aparelho de lado novamente. Poderia convidá-la mais tarde. Desceu para a cozinha, encontrando Maju e Claudia no cômodo.
— Bom dia, Vi! – Cláudia diz assim que ela entra no cômodo.
— Bom dia! – ela sorri, se sentando ao lado da amiga e pegando um dos morangos que estava em um dos recipientes sobre a mesa.
— Vitória já te contou com quem vai à festa? – Claudia pergunta para Maju, mas é a cacheada quem responde.
— Vou com a Luiza. Aquela ruiva que você viu aqui esses dias, lembra? – a mulher assente, se lembrando do selinho entre as duas. — Tô meio assim de ir com ela, já que ela tá de rolo com um carinha aí… – a cacheada complementa, já imaginando que as duas estavam criando um hipotético relacionamento entre ela e Luiza.
O resto da manhã foi silencioso. Claudia e Maju entenderam que Vitória não queria responder a perguntas sobre Luiza, então não fizeram mais. Já de tarde, Maju começou a se arrumar em seu quarto provisório, enquanto Vitória não fazia nem ideia de qual roupa iria vestir.
Bastou apenas uma hora e meia para Maju terminar sua produção, então assim que ficou pronta bateu na porta do quarto da cacheada, e logo foi atendida. Franziu o cenho ao vê-la sentada na cama, encarando o guarda-roupa aberto.
— Ué, pensei que já tivesse começado a se arrumar…
— Não consigo escolher nada. – ela entorta o lábio, suspirando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as noites
RomansaNuma cidade pacata, tudo se transforma em novidade, então, a chegada da nova aluna no tradicional colégio de Araguaína passa a ser comentada por todos. Ana Caetano não se importava o suficiente pra isso, ou ao menos pensava que não. Um pouco de álco...